Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
13 Abr, 2020 - 10:46

Huawei P40 Lite: mais poderoso que nunca

Luísa Santos

É a gama mais baixa da nova série da Huawei, mas de fraco tem pouco. O Huawei P40 Lite é capaz de concorrer com os flagships dos principais concorrentes.

Huawei P40 Lite: mais poderoso que nunca

A marca chinesa acaba de lançar a nova série P40, que está mais poderosa do que nunca. O Huawei P40 Lite é um dos smartphones mais poderosos do momento e tem a seu favor um preço muito competitivo.

review huawei p40 lite: (muito) mais por menos

huawei p40 lite
Fonte da Imagem: Huawei/Divulgação

Como já tem sido habitual, a Huawei volta a lançar três telemóveis muito distintos na sua nova série: a P40. O Huawei P40 Lite pertence à gama mais baixa das novidades, mas desengane-se se acha que, este, não é um super-telemóvel.

É claro que é difícil de concorrer com o novíssimo P40 Pro, mas a ideia também não é essa… A gama Lite existe para complementar as restantes versões e está a fazê-lo melhor que nunca.

Ecrã e Design

O Huawei P40 Lite eliminou toda a moldura possível, criando o efeito de um ecrã total, em modo praticamente infinito. Eliminou, também, o notch frontal, embutindo agora a câmara frontal diretamente no ecrã Dewdrop de cantos arredondados.

O ecrã LCD tem 6.4 polegadas e uma resolução de 2.310 x 1.080 píxeis. O telemóvel é leve, facilmente manuseável, e está disponível nas cores preto, verde e rosa degradê.

traseira huawei p40 lite
Fonte da Imagem: Huawei/Divulgação

A melhor câmara de sempre

Nem sempre os telemóveis da gama Lite têm as mesmas aptidões fotográficas que os seus “irmãos mais velhos”, ou seja, o P40 e o P40 Pro—algo que mudou drasticamente com o Huawei P40 Lite, que tem a câmara como principal característica.

O novo smartphone conta com 4 câmaras traseiras, capazes de captar os momentos mais nítidos que alguma vez viu. O nível de destaque é, de facto, uma das principais vantagens desta Quad Camera, que traz a maior resolução de sempre:

  • Câmara principal: 48MP;
  • Ultra Grande Angular: 8MP;
  • Lente Bokeh: 2MP;
  • Lente Macro: 2MP.

O Huawei P40 Lite conta ainda com um novo modo, o de Ultra Claridade, que melhora a cor, nitidez e definição de qualquer disparo. À noite, a qualidade mantém-se impressionante graças ao Modo Super Noite, que elimina todo e qualquer ruído.

A câmara frontal, por sua vez, conta com uns impressionantes 16MP, complementados pelo Modo Super Selfie 2.0—que, escusado será dizer, vai revolucionar as suas selfies.

Processador e desempenho

O Huawei P40 Lite traz consigo o sistema operativo EMUI 10.0.1 (baseado no Android 10). O processador Kirin 810 é o mais rápido de todos os processadores incluídos na gama Lite até hoje e está pensado para melhorar o desempenho do smartphone.

Em conjunto com o NPU, o processador otimiza a performance geral do telemóvel e contribui, ainda, para a otimização da Inteligência Artificial (IA) e da sua utilização geral.

A memória também foi melhorada, pelo que o Huawei P40 Lite, sobretudo em relação ao P30 Lite, e chega agora em quatro versões:

  • 6GB RAM + 128 ou 256GB ROM;
  • 8GB RAM + 128 ou 256GB ROM.

Em qualquer uma das versões é possível expandir a memória até mais 256GB através de um cartão de memória externo.

carregamento huawei p40 lite
Fonte da Imagem: Huawei/Divulgação

Mais bateria

À semelhança do P40 Pro, o Huawei P40 Lite conta também com 4200 mAh de capacidade de bateria, o que significa que terá autonomia para praticamente 24 horas de utilização.

Graças à tecnologia HUAWEI Super Charge de 40W, o P40 Lite fica totalmente carregado em pouco mais de 30 minutos.

Especificações técnicas
EcrãLCD de 6.4” (Resolução de 2.310 x 1.080 píxeis)
ProcessadorHUAWEI Kirin 810 (CPU: Octa-Core; 2 x Cortex-A76 2,27 GHz + 6 x Cortex-A55 1,88 GHz)
Bateria4200 mAh
Memória RAM6GB ou 8GB
Câmara Traseira (Principal)48MP (abertura de f/1.8) + 8MP (Lentes Ultra Grande Angular) + 2MP (Lente Macro) + 2MP (Lente Bokeh)
Câmara Frontal (Secundária)16MP (abertura de f/2.0)
PreçoA partir de 232,70€
Veja também