Luísa Santos
Luísa Santos
05 Ago, 2019 - 11:19
Huawei 5G já está aí para revolucionar o mercado

Huawei 5G já está aí para revolucionar o mercado

Luísa Santos

O Huawei 5G já está no mercado, com a NOS a ser a primeira operadora a disponibilizar o aparelho. Descubra o que já sabemos.

O artigo continua após o anúncio

A Global Times lançou a notícia de que o primeiro Huawei 5G seria lançado na China. Mas a verdade é que já utrapassou as fronteiras e chegou a Portugal, mais concretamente através da operadora NOS. Trata-se do Huawei Mate20 X 5G, equipado com dois chipsets – Balong 5000 e Kirin 980, garantindo uma experiência premium, que inclui conectividade de alta velocidade, um grande ecrã, bateria de longa duração e muito mais.

O Huawei Mate20 X 5G conta com um 7,2 polegadas aproveitando um amplo espectro de tecnologias patenteadas para suportar modos de rede 5G autónomos (SA) e não autónomos (NSA), bem como várias gerações de tecnologia de rede, permitindo que os consumidores obtenham conectividade de alta velocidade, independentemente da infraestrutura de rede móvel dos operadores. O Huawei Mate20 X 5G está disponível a partir de 1099€.

Antecipando as novas possibilidades de entretenimento e produtividade que o 5G trará, o Huawei Mate20 X 5G está equipado com um Display FullView de 7,2 polegadas que oferece uma área de visualização grande para uma experiência imersiva.

Huawei 5G: internet a toda a velocidade

huawei mate 20 x

Huawei Mate 20 X | Fonte da Imagem: Huawei/Divulgação

Depois de todas as complicações com a administração de Trump, que impediu empresas americanas de continuar a fornecer a Huawei sob suspeita de espionagem (incluindo a Google), nada fazia adivinhar que estaria para chegar mais um smartphone.

A empresa chegou mesmo a afirmar que já tinha um sistema operativo próprio, desenvolvido de forma independente e pronto para ser lançado, contrariando todas as expectativas dos utilizadores e até da própria concorrência.

Por sua vez, a VentureBeat também avançou que a pré-encomenda na Amazon Itália já está disponível e que o smartphone deverá estar disponível para entrega a muito breve trecho. Existem outros rumores que dizem que o primeiro Huawei 5G também vai estar disponível nos Emirados Árabes Unidos.

Huawei Mate 20 X 5G: o que já sabemos

huawei mate 20 x

Huawei Mate 20 X | Fonte da Imagem: Huawei/Divulgação

O artigo continua após o anúncio

Em termos estéticos, o novo Huawei 5G tem exatamente o mesmo aspeto que o já conhecido Mate 20 X, o smartphone mais poderoso que a marca tem atualmente no mercado. Aquilo que verdadeiramente muda são as suas especificidades, que deverão ser melhoradas.

Assim sendo, o ecrã de 7.2 polegadas mantem-se, assim como a triple camera Leica traseira. Internamente, a maior parte dos componentes foi alterada para que se torne possível a utilização da rede 5G. A principal mudança está na inclusão de um modem 5G Balong 5000, para não falar do incremento da bateria (de 4200 mAh para 5000 mAh) e da memória RAM (de 6GB para 8GB).

A memória interna também passar dos 128GB para os 256GB e, com a Huawei a continuar fiel aos produtos lançados, a possibilidade de incrementar o espaço de armazenamento através de um cartão microSD não deverá ser contemplada.

Este é um lançamento absolutamente pioneiro, num mercado que ainda nem conhece bem a nova geração de rede, quanto mais aguardar por gadgets que a suportem e utilizem. Mas o futuro está aí.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp