Luana Freire
Luana Freire
30 Nov, 2018 - 12:25

Kinda Home: a nova gigante da decoração já abriu portas no Porto

Luana Freire

Percorra a nossa galeria e conheça a loja de decoração que abriu portas na Circunvalação e promete conquistar os portuenses: Kinda Home.

Kinda Home: a nova gigante da decoração já abriu portas no Porto

“Viajamos o mundo para que a sua casa conte a sua história” – é assim que a Kinda Home se apresenta aos portuenses na sua abertura de portas, em plena estrada da Circunvalação, no terreno onde antes funcionava a falida Moviflor.

A nova marca de mobiliário e decoração nacional escolheu o Porto para a sua primeira loja em território nacional. O projeto usou 20 milhões de euros e vai criar novos empregos diretos – 150, para sermos exatos.

Kinda Home já abriu a sua loja no Porto

Junto à rotunda AEP, num dos sítios mais movimentados da Invicta, a nova loja tem uma área total de venda de 7.500m2 – sim, leu bem -, onde o cliente vai encontrar milhares de referências de mobiliário e produtos para a casa, acessíveis a qualquer carteira e, claro, com opções para todos os gostos.

Da cozinha ao banho, da mesa ao jardim, da iluminação à decoração, há de tudo na novíssima Kinda Home. A boa notícia é que, com dois pisos subterrâneos, a nova loja de decoração promete, além de encantar, 500 lugares de estacionamento gratuito e, para alturas de fome, uma zona de restauração, a Kinda Food & Market.  tudo é confecionado no local, com produtos inspirados nos vários mercados de rua do mundo.

Invicta é escolhida para inauguração da marca em Portugal

“O Porto é uma localização obrigatória para toda e qualquer marca que se queira afirmar em Portugal. É um distrito com elevada densidade populacional, onde existe um perfil de consumidor exigente, informado, e sensível ao mercado de mobiliário e decoração” – é assim que João Vicente, CEO Kinda Home, explica, ainda durante a cerimónia de inauguração da loja, a escolha da Invicta para lançar a nova marca portuguesa.

“Hoje inauguramos, também, a nossa moderna e avançada loja online, uma plataforma simples e intuitiva, pensada para todos os portugueses, de norte a sul do país, no continente e ilhas, e criada para que o cliente se sinta tal e qual como na loja física, à distância de um clique”, acrescentou o CEO.

Lisboa é o próximo passo… e está quase

A marca projeta a abertura de mais 4 lojas em Portugal, sendo a próxima já em 2019, em Lisboa, na zona de Alfragide – um investimento significativo de 25 milhões de euros. O plano de expansão da Kinda Home é reflexo direto do ambicioso projeto de expansão da marca – gerida pelo Grupo familiar português NUVI, que já conta mais de 50 anos de história.

A loja já soma 5 lojas abertas, sendo a quinta, a estreante em Portugal. A primeira loja abriu portas em Angola.

Proposta “diferente e arrojada”

“Sabíamos haver uma excelente oportunidade de mercado para um player com uma proposta diferente e arrojada, tanto ao nível dos produtos, como ao nível dos serviços”, disse ainda o CEO da marca, que acredita que os portugueses já estão cansados das habituais soluções vistas no mercado, “one size fits all”. A Kinda Home surge, então, com base na crença de que os portugueses querem ver e dar mais personalidade as suas casas.

Mas, afinal, o que há de tão diferente e original nos produtos Kinda Home? A resposta é simples, mas não custa nada sairmos da teoria para espreitarmos a realidade física desta grande promessa da decoração nacional.

Todos os ambiente criados em loja e cada um dos produtos Kinda Home são particularmente pensados e desenhados por uma equipa de designers nacionais que, além de somarem mais de 30 anos de experiência no setor, correm os 4 cantos do mundo em busca de inspiração e novas tendências, bebendo diretamente de fontes locais de cada lugar, com as suas cores e texturas únicas. Melhor relação “criatividade/preço”, diz-nos o CEO no momento da inauguração.

O objetivo é dar aos portugueses a oportunidade de ter o mundo em casa, através de ambientes acolhedores e de peças com personalidade e história – afinal, uma casa é, também, a reunião de vivências.

Qualidade e design são garantias dadas pela marca, que destaca que os preços não assustam: há itens desde 0,49€ (copo bruxelas) até um sofá que custa cerca de 2,000€.

Sustentabilidade e tendência estão no foco da marca

A Kinda Home chega a Portugal com uma preocupação crescente: apostar na sustentabilidade. Prova disto é a linha sustentável e exclusiva de produtos que vai encontrar na loja – e na loja online.

Serviços que vai encontrar na Kinda Home

Será que ainda há boas notícias sobre a abertura desse novo spot da decoração, que promete ser dos mais cool da cidade?

Acompanhamento Personal Shopper: na Kinda Home o cliente pode escolher ser acompanhado por um profissional qualificado para orientar as melhores compras, de acordo com cada necessidade. A orientação do serviço é simples: um decorador projeta, em 3D, o moodboard da área a intervencionar, estabelecendo a listagem dos produtos em loja; de seguida, um colaborador da Kinda Home acompanha o cliente durante as compras. Simples assim!

Entregas ao domicílio: as entregas em casa têm diferentes modalidades, prazos encurtados e horários alargados, além de preços acessíveis. Também é possível fazer a recolha de móveis antigos, que são encaminhados para a reciclagem.

Programa de fidelização: o ‘Passaporte Kinda Home’ oferece uma série de vantagens e ofertas exclusivas aos associados.

Kinda Food & Market: esta é a zona de restauração que foi criada especialmente a pensar nas famílias portuguesas. Um mercado alimentar que teve inspiração em variados mercados tradicionais do mundo. Há 4 zonas distintas: Sanduicheria (hambúrgueres e sanduíches), Pizzaria (pizzas com ingredientes do mundo), Natural (pratos saudáveis) e Cafetaria (receitas de barista, padaria, pastelaria, salgados e gelados artesanais). A chef responsável pelo Kinda Food & Market é Natália Pereira.

Do que está à espera para correr e conhecer o novo spot de decoração do Porto?

Veja também