ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Ekonomista
Ekonomista
06 Mai, 2021 - 10:03

INE prolonga até 31 de maio entrega dos Censos através da internet

Ekonomista

A data inicial terminava a 3 de maio, mas o Instituto Nacional de Estatística decidiu prolongar este prazo até ao final do mês.

Homem a preencher os Censos 2021 através da internet

Se não submeteu o inquérito dos Censos dentro do prazo preferencial, que terminou esta segunda-feira, dia 3 de maio, então poderá fazê-lo até ao final do mês. Dia 31 de maio é o novo prazo de entrega pela internet definido pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo o balanço censitário divulgado esta segunda-feira pelo INE, 82% dos alojamentos que receberam carta com o código que permite o preenchimento já responderam aos Censos através da internet. Esta percentagem traduz-se na participação de mais de nove milhões de pessoas na concretização da maior operação estatística nacional.

Recorde-se que a não resposta aos Censos – assim como a resposta inexata – é considerada uma contraordenação grave com multa aplicável entre os 250 e os 25 mil euros (e entre os 500 e os 50 mil euros para pessoas coletivas), tal como consta do Artigo 27º da Lei do Sistema Estatístico Nacional.

Para preencher o inquérito, deve ir à página dos Censos 2021 do INE, entrar com as credenciais que estão na carta que recebeu pelo correio ou que lhe foi entregue pelo recenseador, e responder a todas as perguntas de acordo com as instruções.

Veja também