Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
29 Jul, 2020 - 11:40

Instagram Stories Full Screen: uma página para as histórias

Luísa Santos

A rede social está a testar mais uma novidade, quase a chegar a todos os utilizadores. O Instagram Stories Full Screen veio para ficar. Conheça a função.

Instagram Stories Full Screen: uma página para as histórias

É uma das plataformas mais utilizadas em todo o mundo e continua a apresentar várias novidades. O Instagram Stories Full Screen é uma delas e quer combater com a principal concorrência.

Instagram stories full screen: mais espaço para as histórias

Dicas para adicionar música às Instagram Stories

As famosas Stories vieram para ficar e têm melhorado a cada dia que passa. São várias as funcionalidades que têm sido acrescentadas, como os diferentes tipos de letras, os GIFs ou a possibilidade de adicionar música.

As Stories, que são apagadas 24 horas após a publicação, são uma das ferramentas mais utilizadas dentro da plataforma, o que justifica as novidades que esta tem recebido.

O Instagram Stories Full Screen quer rivalizar com o TikTok e está a testar uma página inteira para mostrar as Stories de cada conta que se segue. Até agora, cada uma dessas histórias é mostrada numa linha horizontal, que pode ser percorrida da direita para a esquerda.

Mas a mudança está prestas a acontecer.

Instagram Stories Full Screen já chegou a alguns utilizadores.

O Instagram confirmou a novidade ao TechCrunch, por isso é previsível que a novidade esteja quase a chegar a todos os utilizadores do mundo.

No fundo, esta funcionalidade vai ser apresentada como se fosse um Feed. Imagine, por isso, que para além do Feed das contas que segue, é-lhe apresentado outro com as histórias dos utilizadores que segue.

Veja de seguida como o mural vai ser apresentado.

São, por isso, criadas várias colunas e filas com todas as Stories das contas que segue. É isto que a nova ferramenta quer apresentar: uma funcionalidade simplificada, que possibilita uma utilização mais abrangente.

É possível que a novidade seja replicada no Facebook, empresa que atualmente detém o Instagram e o WhatsApp. Se a funcionalidade vai ser também incluída na plataforma de mensagens, ainda é uma incógnita.

Mesmo nos casos dos utilizadores que receberam a atualização do Instagram Stories Full Screen, a novidade não durou. Como ainda está em fase de testes, a plataforma vai implementando e retirando a nova funcionalidade à medida que encontra erros.

Assim sendo, resta esperar que a atualização chegue a todos os utilizadores num futuro próximo.

Veja também