Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
19 Set, 2018 - 14:49

Como instalar o iOS 12 no seu iPhone ou iPad

Luísa Santos

Juntamente com os novos iPhone e o novo Apple Watch, a marca americana lançou também o novo sistema operativo. Saiba como instalar iOS 12.

Como instalar o iOS 12 no seu iPhone ou iPad

Desde 17 de setembro de 2018 que já é possível instalar iOS 12 no seu dispositivo Apple. Quase todos os modelos estão disponíveis para receber esta atualização, incluíndo iPhone, iPad e iPode Touch. Confira quais os dispositivos que vão receber este update.

Tudo o que deve saber antes de instalar o iOS 12

Há muitas novidades na nova atualização do sistema operativo da Apple. Em destaque estão as notificações agrupadas, a maior rapidez e fluidez de desempenho e abertura de apps, uma Siri melhorada e mais Animoji (para além de, a partir de agora, ter várias opções para criar o seu próprio boneco).

Se quer instalar o iOS 12 e se está familiarizado com estes updates da Apple, certamente não terá grandes dificuldades. Tenha em mente, contudo, que devido à quantidade de downloads que está a ser feita em simultâneo por parte de utilizadores de todo o mundo, o processo pode demorar.

Por esse motivo podem, também, surgir algumas mensagens de erro pelo facto dos servidores se encontrarem cheios e bloqueados. Pode ainda acontecer que não tenha recebido a atualização, mas não desespere: mais cedo do que espera vai conseguir instalar o iOS 12 sem problema.

ios 12

Fonte da Imagem: Apple/Divulgação

Não se precipite. Por diferentes motivos, deve, em primeiro lugar, fazer um backup de toda a sua informação (independentemente do dispositivo que estiver a utilizar, deve, preferencialmente, guardar em segurança toda a sua informação). Siga, depois, estes passos de instalação:

  • Em primeiro lugar, certifique-se que o seu dispositivo está apto para receber a atualização;
  • Aceda a “Definições”;
  • Faça scroll e escolha o separador “Geral”;
  • Entre em “Atualização de software“;
  • Selecione a opção “Descarregar e instalar”.

Podem existir casos em que, depois de sucessivas mensagens de erro, continue sem conseguir instalar o iOS 12. Nessa situação, pode sempre tentar a instalação através do iTunes. Para tal, basta conectar o seu dispositivo a um computador (através de um cabo USB) e aguardar a mensagem pop-up que lhe irá perguntar se está interessado em instalar a nova atualização. No caso dessa mensagem não surgir, pode sempre completar o processo manualmente.

Apple Developer Program

É programador e gostava de participar no programa de desenvolvimento oficial da Apple? Saiba que também é possível, ainda que essa participação esteja sujeita a um pagamento de 100$ (85,58€). Para tal, basta aceder à página oficial da empresa e selecionar todas as suas preferências – até porque pode ter interesse em participar de forma individual ou inserido numa empresa.

Tudo o que precisa, para além do seu cartão de crédito, é de um Apple ID para dar início ao programa. Para além de poder ter acesso a informação que, certamente, é do seu interesse, pode ainda ter acesso antecipado e conseguir instalar todas as atualizações antes que estas estejam disponíveis para o público geral.

Veja também: