ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Teresa Campos
Teresa Campos
04 Jan, 2021 - 10:27

13 itens de decoração indispensáveis para uma casa completa

Teresa Campos

Há itens de decoração indispensáveis para o ambiente de sua casa ser mais confortável e cómodo. Descubra os 13 mais importantes.

itens de decoração indispensáveis

Tome nota dos itens de decoração indispensáveis que deve ter em sua casa o quanto antes. Se está a rever os ambientes da sua habitação agora que entramos num novo ano, ou vai mudar de casa e não quer gastar muito dinheiro, inclua estes 13 objetos na sua decoração para conseguir ter uma casa bonita, elegante e super sofisticada.

É uma forma de atribuir mais conforto e comodidade à sua habitação com elementos-chave que não podem mesmo faltar.

Itens de decoração indispensáveis para uma casa mais feliz

decoração de sala acolhedora
1

Cortinas

Os cortinados protegem, dão privacidade e embelezam o espaço, por isso são elementos essenciais para dar mais conforto à sua casa e equilibrar a temperatura ambiente.

Reúnem, assim, uma dupla funcionalidade, que torna qualquer divisão num espaço mais acolhedor e onde apetece mesmo estar.

2

Tapetes

Assim como as cortinas, também os tapetes conferem ao ambiente uma temperatura mais agradável, já para não falar do conforto que trazem à sua casa. Eles podem ser sintéticos, de lã, algodão e  até couro, dando à habitação um toque de sofisticação. Neste ponto, há que ponderar as tonalidades e os padrões, de forma a haver harmonia decorativa na divisão.

Se alguém lá em casa tiver alergias, então, poderá estar a pensar que esta dica não será nada útil. Engane-se, pois atualmente encontra tapetes feitos a partir de tecidos hipoalergénicos.

3

Almofadas

Além de trazerem comodidade, as almofadas ajudam muito na composição do espaço, nomeadamente através das suas cores e padrões.

Se optar por uma decoração em tons neutros, então, as almofadas poderão ser o toque perfeito para dar um twist mais irreverente à divisão.

4

Candeeiros de mesa ou de pé

Além da iluminação de teto, não negligencie os pontos de luz locais que oferecem uma iluminação ténue, suave e relaxante e ideal, por exemplo, para ler uma revista ou um livro enquanto relaxa no sofá.

Os abajures ajudam a atingir esse objetivo e, por isso, os candeeiros de mesa ou de pé são um dos itens de decoração indispensáveis para melhorar a sua casa.

5

Mesas de centro

Este tipo de mesa é muito útil como suporte, mas também para preencher a divisão.

Atualmente, há uma grande diversidade de formatos, cores e materiais e até com mais funcionalidades além de ser apenas uma simples mesa. Só não se esqueça que o tamanho do móvel deve ser sempre proporcional ao da sala.

6

Mesas laterais

Este género de móvel serve de apoio a pequenos objetos decorativos, a um telefone, a uma planta de interior e a tudo aquilo que desejar. É muito útil como peça de apoio e pode encontrá-lo em diferentes modelos.

7

Vasos e plantas

Quer sejam naturais, quer sejam artificiais as plantas em casa ajudam, e muito, a alegrar e preencher o ambiente de cor e energia.

Dependendo das caraterísticas do espaço, escolha os vasos mais adequados e encha a sua casa de espécies aptas para zonas interiores.

8

Objetos decorativos

Todos os elementos com que se identifique podem ser bons itens decorativos. Souvenirs, livros, obras de arte são apenas alguns dos objetos que podem pontuar e animar a sua habitação. Sem esquecer claro, molduras com fotografias que lembram momentos e pessoas importantes.

Se for um adepto de viagens, então, exponha elementos que o ajudem a relembrar dos locais por onde passou. Será um excelente tema de conversa sempre que tiver visitas em casa.

9

Espelhos

Os espelhos adequam-se a todos os ambientes, já que dão amplitude ao espaço e valorizam a decoração. Construa jogos com estes elementos e encha a sua casa com reflexos deslumbrantes.

10

Fotografias

Independentemente da vaga digital, as molduras e as fotografias tradicionais continuam a ser uma forma deliciosa de decorar a habitação e recordar memórias e histórias passadas. As caraterísticas dos porta-retratos devem seguir o estilo, tonalidades e padrões da sua casa, de forma a integrarem-se bem no espaço.

11

Móveis versáteis

Aposte em peças capazes não só de decorar o espaço, como também de guardar outros objetos como brinquedos, roupas, presentes, enfeites, almofadas, mantas, entre outros. Os baús são um bom exemplo deste género de móvel.

Os móveis versáteis, que possuam mais do que um objetivo, são especialmente úteis em casas mais pequenas, onde todo o espaço deve ser aproveitado ao máximo e da melhor maneira.

12

Quadros

Seja qual for o estilo, selecione uma parede para pendurar um quadro com impacto, seja figurativo, abstrato, colorido ou portador de uma mensagem. Deixe a sua personalidade transparecer e dê alma e atitude à sua casa.

13

Organizadores

As caixas multiusos garantem uma organização e arrumação eficaz de todas as divisões da casa e são as melhores aliadas, para manter tudo no lugar. Se antigamente as caixas eram sensaboronas e aborrecidas, atualmente podem integrar a sua decoração com facilidade.

Além disso, os cestos de verga ou similares são uma excelente forma de trazer um pouco da natureza para dentro de casa e, com isso, ter onde colocar as revistas ou as mantas, sem que fiquem espalhadas ao acaso.

Vá até à loja mais próxima e leve na lista este itens de decoração indispensáveis. Com apenas alguns euros, irá compor a sua casa com estes objetos essenciais, capazes de assegurar o maior conforto e beleza à sua habitação. Selecione estes objetos nos tamanhos, modelos e cores que mais combinam com o seu gosto e faça da sua casa um lar onde não falta nada.

Veja também