Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
23 Jul, 2018 - 15:52

10 jogos que ocupam pouca memória no PC

Nuno Margarido

Conheça 10 jogos que ocupam pouca memória no PC, para que possa jogar sem falhas e para que o seu dispositivo não fique sem espaço ou lento.

10 jogos que ocupam pouca memória no PC

Comprar um computador topo de gama para poder correr os últimos lançamentos do mercado dos videojogos pode não estar ao alcance de muitos utilizadores. Para esses, a solução passa por procurar outras alternativas que podem ser tão ou ainda mais viciantes que os novos títulos. Conheça 10 jogos que ocupam pouca memória no PC e que podem ser jogados em (quase) qualquer computador.

Jogos que ocupam pouca memória e garantem muita diversão

jogos leves para pc

1. Elifoot

Criado pelo português André Elias, Elifoot é um dos jogos que ocupam pouca memória no PC que não podia faltar nesta lista. Um jogo que surgiu muito antes dos célebres Championship Manager e Football Manager, mas que ainda hoje continua a fazer as delícias de muitos “treinadores” de futebol.

2. Stardew Valley

Stardew Valley é um dos jogos do momento, no qual o desafio passa por criar uma grande quinta para poder dar início a um grande império de venda de vegetais. Um jogo que não se resume a isto mas que permite ainda ir conhecer a vida nas redondezas, criar relações e até assentar com outras personagens.

3. Portal 2

A capacidade que a Valve possui para criar jogos capazes de correr em computadores de baixa capacidade é notável e, por isso, era possível incluir vários títulos da marca. Portal 2 é “apenas” mais um dos jogos que ocupam pouca memória no PC, mas que são capazes de proporcionar longas horas de diversão.

4. Minecraft

Minecraft é um dos jogos mais famosos que existem. Para além de ser bastante viciante e cativante, este jogo é ainda bastante simples no que diz respeito a gráficos e isso é meio caminho andado para ocupar pouco espaço no PC.

5. Snakebird

O aspeto algo infantil de Snakebird pode enganar os menos curiosos. Na verdade, este é mesmo um dos jogos mais desafiantes e divertidos de sempre. Para ultrapassar os níveis, os utilizadores terão de “puxar muito pela cabeça”, mas vale a pena!

6. Hearthstone

Criado pela Blizzard, Hearthstone é um jogo de cartas que exige uma grande capacidade estratégica de todos os que o jogam. Um jogo que ocupa pouca memória no PC, que pode ser jogado de graça e que é capaz de entreter quem o joga durante longas horas.

jogos que ocupam pouca memória

7. FTL

“Só mais uma vez”. É esta a frase que caracteriza todos aqueles que experimentam FTL. O desafio passa por comandar uma nave espacial enquanto equilibramos e mantemos os recursos em local seguro. Parece fácil, até aparecerem piratas do espaço ou outros obstáculos.

8. Super Hot

Super Hot é um “first person shooter” criado com uma mecânica bastante distinta de todos os restantes jogos do género. Neste jogo, o tempo move-se apenas quando o próprio jogador também se mexe – ou seja, se o jogador estiver parado, nada acontece. E é bem mais complicado do que parece!

9. Into The Breach

Into The Breach é um jogo que se joga por turnos, com o jogador a tentar defender as bases e as cidades que possui em terra de extraterrestres que vão surgindo. É bastante viciante e obriga o próprio jogador a tomar decisões bastante difíceis.

10. Civilization V

Civilization V é tão bom que ainda há quem o prefira ao título mais recente da saga de estratégia. Um jogo que obriga o jogador a conjugar pesquisa tecnológica, força militar, expansão populacional, diplomacia e economia, entre outros, para alcançar a vitória.

Veja também: