Ekonomista
Ekonomista
08 Abr, 2020 - 20:13

Linhas de crédito abertas a todas as empresas a partir de hoje

Ekonomista

Empresas que estavam excluídas das linhas de crédito lançadas pelo Governo podem, a partir de hoje, aceder a este apoio.

CEO de empresa de transporte de mercadorias a avaliar folha de stock

O ministro da Economia e Transição Digital anunciou esta quarta-feira que todos os setores da economia podem agora aceder às linhas de crédito lançadas pelo Governo para apoio a tesouraria, as quais totalizam três mil milhões de euros.

Recorde-se que, na segunda-feira, dia 6 de abril, Pedro Siza Vieira já tinha anunciado que a linha “Capitalizar 2018-COVID-19”, no valor de 400 milhões de euros, estava esgotada. Disse ainda que as candidaturas que não conseguiram o apoio transitavam para as restantes linhas de crédito – os tais três mil milhões de euros que o Governo acabou por disponibilizar.

Assim sendo, a partir de hoje, dia 8 de abril, este apoio à tesouraria também passará a estar acessível a empresas de outros setores de atividade (como os de comércios e serviços, transportes de mercadorias, transportes de passageiros, entre outros), além dos que já estavam acordados – nomeadamente os setores do turismo, alojamento, agências de viagem e indústrias (têxtil, vestuário, calçado, extrativas e fileira da madeira).

Apoios às empresas e aos trabalhadores independentes

Fique a par das medidas de apoio do Estado às empresas e recibos verdes

Veja também

Para descomplicar a informação

As informações sobre os temas que envolvem o impacto social do novo Coronavírus são dinâmicas e constantemente atualizadas. Por isso, os conteúdos publicados nesta secção não devem substituir a consulta com profissionais e especialistas, tanto da saúde como do direito e temas afins.