Catarine Martins
Catarine Martins
23 Mar, 2020 - 16:30

Lojas de roupa alargaram prazos de troca e devolução

Catarine Martins

Com o estado de emergência declarado e, a maior parte das lojas físicas fechadas, as lojas de roupa alargaram prazos de troca e devolução. Descubra tudo.

Lojas alargam prazo de troca de roupas

Numa altura em que o estado de emergência foi declarado no nosso país, em virtude da pandemia do Coronavírus, a maior parte das lojas físicas de roupa encerrou. Contudo, se tinha comprado algumas peças que pretendia trocar ou devolver, temos uma boa notícia: as lojas de roupa alargaram prazos de troca e devolução.

Sim, é mesmo verdade. E, claro, esta iniciativa vale não só para as compras feitas antes das lojas encerrarem, como também para as compras online que pode continuar a fazer.

Abaixo, mostramos-lhe quais as lojas que aderiram a esta medida, e quais os prazos de troca e de devolução excecionais de que pode usufruir.

SAIBA QUAIS LOJAS DE ROUPA ALARGARAM PRAZOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Mulher a comprar roupa

1. Zara

Com as mais de 300 lojas físicas encerradas no nosso país, a espanhola Zara continua a funcionar online. E, para facilitar a vida dos clientes, permite trocas e devoluções até 30 dias após a abertura das lojas físicas.

Ou seja, independentemente de ter feito compras nas lojas antes de encerrarem, ou de estar a fazer compras online, disporá de um período de um mês após a reabertura das lojas físicas, para trocar ou devolver qualquer produto.

Contudo, como já é habitual, deve conservar as etiquetas e o talão de compra.

Outra boa notícia é que, durante o tempo que durar o estado de emergência, os portes de entrega das encomendas online serão gratuitos.

2. H&M

Também a gigante sueca H&M faz parte das lojas de roupa que alargaram prazos de troca e devolução.

Consequentemente, para além dos portes serem grátis, na loja online, tem até 100 dias para trocar ou devolver qualquer peça.

Embora este período seja válido apenas na loja online, facilita a possibilidade de trocar ou devolver qualquer peça que tenha comprado e de que não goste.

3. Mango

Igualmente, a espanhola Mango seguiu os passos das outras cadeias e, também alargou os prazos de troca e devolução.

Assim, para todos os produtos comprados nas lojas físicas, disporá de um período de 30 dias após a sua reabertura para trocar ou devolver qualquer peça.

Já para as compras na loja online, o prazo é ainda mais alargado: pode trocar ou devolver durante 60 dias após a compra do produto.

Novamente, é importante que conserve as etiquetas intatas e, bem assim, os talões de compra.

4. Women’s Secret

Com as lojas físicas encerradas em todo o país, a Women’s Secret também oferece envios grátis para todas as compras online e, claro, alargamento do prazo de trocas e devoluções.

Nesse sentido, poderá trocar ou devolver qualquer artigo durante 60 dias, após a compra.

Mulher confortável e bonita de quarentena
Veja também Quarentena? 7 looks para se sentir confortável e bonita em casa

5. Cortefiel

Se é cliente Cortefiel temos boas notícias: apesar das lojas físicas se encontrarem encerradas, a loja online da marca continua a funcionar normalmente.

E, o melhor é que para além dos portes serem grátis em qualquer encomenda, sem valor mínimo, tem até 60 dias para trocar ou devolver os artigos de que não gostar.

6. Uterque

Para compras efetuadas na loja online da Uterque, o envio é grátis em todas as compras até dia 5 de abril.

E, tem até dia 30 do próximo mês, para trocar ou devolver qualquer artigo que tenha comprado.

7. Oysho

Entre as lojas de roupa que alargaram prazos de troca e devolução, conta-se também a Oysho.

Assim, para além dos envios grátis, tem até 30 dias após a reabertura das lojas físicas para trocar ou devolver qualquer artigo.

Como vê, numa altura em que ficar em casa é peremptório, pode continuar a fazer as suas compras online normalmente, sem se preocupar com os prazos de devolução.

Aproveite os portes grátis que a maioria das lojas oferece, e vista-se com aquela peça que anda a namorar há séculos, em casa. Depois, que tal fazer uma vídeo chamada com a melhor amiga ou até com a família?

8. C&A

Por último, mas não menos importante, também a cadeia alemã C&A oferece entregas grátis em toda a loja online. E, claro, o prazo de troca e devolução, a par do decidido por outras cadeias de fast fashion, foi alargado para 60 dias, após a compra.

Assim, se não ficar satisfeito, tem dois meses para trocar ou devolver qualquer peça.

Veja também