Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
11 Out, 2019 - 10:10

Inspiração: 6 looks com calções para o outono que vai querer usar

Catarine Martins

Se anda à procura de inspirações de looks com calções para o outono, chegou ao sítio certo. Reunimos os melhores e mais fáceis de recriar. Confira.

Mulher com calções de moda

O nosso país tem um clima relativamente ameno pelo que não é descabido pensar em looks de calções para o outono. Sim, ainda não precisa de os arrumar no armário e ficar com aquele sentimento de nostalgia de que o bom tempo acabou.

Na verdade, são mais que muitas as combinações outonais com calções que resultam lindamente. Pode usá-los, por exemplo, com peças mais quentes para cima, como uma camisola ou um cardigan, com collants, com botas ou até com sabrinas.

E, porque queremos que esteja sempre no seu melhor, reunimos vários looks com calções para o outono que, além de inspiradores, são muito fáceis de recriar com peças que já tem em casa.

Lembre-se que, para andar bem vestida e bonita não precisa de estar sempre a comprar roupa. Dê uma volta ao seu armário, perceba as peças que tem e compre apenas aquilo que verdadeiramente lhe fizer falta (ou de que goste muito).

Inspire-se, por isso, nas nossas sugestões e consiga coordenados ainda mais incríveis, este outono.

calções para o outono: os 6 melhores looks

1. Calções brancos com camisola branca

Para aqueles dias descontraídos em que nem está frio nem está calor, nada melhor do que combinar uns calções brancos mais compridos, com uma camisola de algodão e uns ténis.

É que, para além de ser um coordenado extremamente confortável, é bonito e casa lindamente com a meia estação.

Para usar e abusar destes calções para o outono, sobretudo se tiver uma profissão mais descontraída (por exemplo, se for fotógrafa, designer de moda ou profissional liberal). E, claro, para usar aos fins de semana e dias de folga, se trabalhar num ambiente mais formal.

2. Com blazer

Sabia que é possível ir trabalhar de calções? Sim, a menos que o seu ambiente laboral seja demasiado formal ou haja um código de vestuário rígido (e, nesse caso provavelmente os calções estão proibidos), pode levar uns calções para trabalhar (em ambientes mais descontraídos, claro).

Tenha apenas atenção ao facto de que não devem ser muito curtos, e combine com uma camisa e um blazer. Nos pés, tanto pode optar por uns rasos como por uns sapatos de salto médio, mas é importante evitar saltos demasiado altos.

O resultado com estes calções para o outono é um outfit bonito, confortável e cheio de estilo.

3. Com camisola e collants

As amigas convidaram-na para um passeio pela cidade, no sábado à tarde, e não sabe o que vestir? Aposte nuns calções de cintura subida com uma camisola quentinha e uns sapatos confortáveis.

Se for mais friorenta, ou se estiver um ventinho mais gelado, não se esqueça de colocar collants. E, claro, se quiser dar um toque mais arrojado ao coordenado, acrescente um chapéu. Um look amoroso, fácil e muito prático.

4. Calções para o outono com camisolão

É fim de semana e tem que ir brincar com os miúdos no parque? Então, vista uns calções à ciclista (que continuam na moda esta estação), combine com um camisolão quentinho e umas sapatilhas bem confortáveis e já está. Pronta em 5 minutos.

O resultado é um coordenado super descontraído e prático, perfeito para brincar com as crianças, ir ao supermercado e ainda levá-las ao cinema.

5. Com blazer igual

Se tem um blazer igual aos calções, o outono é uma boa altura para usar os dois juntos. Coloque um top ou uma camisa por baixo e, nos pés, opte por umas sapatilhas ou uns sapatos confortáveis.

Conseguirá um look bonito e prático que resulta bem quer para ir às compras com as amigas, quer para ir almoçar com o namorado ao fim de semana.

6. Com botas de cano alto

Quer usar calções e conseguir um coordenado sofisticado? O truque é escolher uns de alfaiataria e combiná-los com peças mais clássicas, como uma camisa branca e um blazer. Se for friorenta, opte por usar com umas botas de cano alto, porque isso vai ajudar a que o calor fique retido no corpo.

Assim, dependendo do seu ambiente laboral, este é um outfit que facilmente consegue fazer transitar de um dia de trabalho para um jantar romântico com a cara metade. Basta mudar os acessórios e o batom.

Mulher com saia curta e botas altas
Não perca Inspiração: saiba como usar saias curtas com botas de cano alto

Como vê, é muito fácil criar looks com calções para o outono, em diferentes estilos.

Assim, quer seja para trabalhar, quer seja para ir dar uma volta com as amigas, vale a pena apostar nesta peça versátil e criar coordenados incríveis, daqueles que arrancarão elogios a toda a gente.

Veja também