Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sofia Ramos
Sofia Ramos
01 Ago, 2018 - 15:44

Vai de lua de mel em setembro? Estes são os 10 melhores destinos

Sofia Ramos

Se vai de lua de mel em setembro, estes são os destinos a equacionar. Porque depois da agitação do casamento, nada como uma viagem de sonho, bem romântica.

Vai de lua de mel em setembro? Estes são os 10 melhores destinos

Anda à procura de destinos para lua de mel em setembro? Temos 10 sugestões bem românticas, que prometem marcar de forma inesquecível o início da sua vida a dois. Sim, porque depois do grande dia, nada sabe melhor do que uns dias longe de tudo e de todos, apenas na companhia da sua cara-metade. E se a isso pudermos juntar paisagens incríveis, tanto melhor.

10 destinos de sonho para quem vai de lua de mel em setembro

1. Ilhas Fiji

fiji

Este arquipélago no Oceano Pacífico é perito em proporcionar experiências únicas aos casais apaixonados. A sua localização remota, junto à Austrália e à Nova Zelândia, garante um escape perfeito. Ou não estivéssemos a falar de românticos bungalows sobre a água, praias imaculadas e mar turquesa a abrigar surpreendentes recifes de corais.

Ao todo, as Fiji são formadas por 322 ilhas, 105 das quais habitadas. É um país amistoso, que oferece uma mescla tentadora de cultura exótica e património natural. E se dúvidas houvesse de que se trata de um destino perfeito para lua de mel, este facto curioso dissipa-as: na língua nativa local há 15 palavras para designar “paraíso”.

2. Sri Lanka

sri lanka

Se vai de lua de mel em setembro, mas quer fugir aos destinos mais óbvios, o Sri Lanka pode ser a escolha acertada. Os nomes “Taprobana” (citado nos Lusíadas) e “Ceilão”, dizem-lhe alguma coisa? Saiba que são antigos nomes para designar o Sri Lanka, um país insular junto à Índia.

As suas principais cidades são Kotte (a capital) e Colombo (a maior cidade cingalesa, junto a Kotte), mas o Sri Lanka guarda ainda vários tesouros nas zonas rurais e praias fabulosas. No seu roteiro a dois, inclua as cidades históricas de Polonnaruwa, Anuradhapura e Sigiriya. Não deixe ainda de visitar o Parque Nacional Yala e a cidade fortaleza de Galle, com ótimas praias ao pé.

3. Quénia

quenia

Há quem diga que o céu noturno mais romântico do mundo está em África. Rumar ao Quénia, esse portento da vida animal selvagem e das savanas de cortar a respiração, é por isso uma proposta irresistível para os casais mais aventureiros. As paisagens junto aos lagos Vitória e Turkana são fabulosas e imperdíveis, mas há mais: o Monte Kenya, o parque Masai Mara, as tribos indígenas e as praias de sonho, entre outros tesouros quenianos a explorar de coração aberto.

4. África do Sul

africa do sul

Gostou da ideia de ir de lua de mel em setembro para o continente africano? Então temos outra sugestão igualmente deslumbrante: África do Sul. E não é apenas por ser o país do famoso Kruger Park, palco para safaris e outras experiências memoráveis.

A Cidade do Cabo é um destino soberbo, por si só. E depois há a bonita baía de Porth Elizabeth, as incríveis praias de Durban e a pitoresca cidade Knysna, entre tantas outras atrações. Ainda que África do Sul tenha fama de ser um país pouco seguro, este não é motivo suficiente para o dissuadir de uma viagem de sonho a esta jóia da África Setentrional.

5. Marrocos

marrocos

Não gosta de fazer grandes viagens de avião, mas quer exotismo na sua viagem de lua de mel? Marrocos é a escolha perfeita. Prepare-se para colocar todos os seus sentidos em alerta: uma viagem a este país do norte de África é, acima de tudo, uma experiência sensorial.

Cheiros e aromas que nunca mais acabam, paletas de cores difíceis de descrever, de tão ricas que são, cidades labirínticas. desertos e montes que impõem respeito, praias convidativas e muitas tradições. Uma viagem intensa que pode e deve incluir etapas como Marraquexe, Fez, Chefchaouen e Essaouira.

6. Havai

havai

A viagem de lua de mel é muitas vezes uma das raras possibilidades de se fazer uma viagem de vida: uma viagem a um país longínquo, de sonho, que de outra forma nunca seria um destino de férias equacionável. O Havai está nessa categoria de destinos: a distância a que se encontra faz com que não seja barato lá chegar, mas garantimos-lhe que vale cada cêntimo amealhado com os presentes de casamento.

Os cones vulcânicos verdejantes que se espraiam numa natureza luxuriante são apenas uma das suas imagens de marca. A fertilidade das suas terras rivaliza com a riqueza do mar, onde mergulhar ou surfar promete ser inesquecível. E depois há o povo amistoso, a música e as danças típicas, os colares de flores, e palavras tão sugestivas como Honolulu (a capital do Havai) e aloha. Mais romântico, é difícil.

7. México

mexico

Um dos critérios desta nossa seleção de destinos para lua de mel em setembro, para além do clima e da paisagem, é a oferta cultural dos locais. Sabemos que os noivos valorizam as os cenários idílicos e a possibilidade de momentos de pausa e descanso total, mas julgamos que a viagem se torna ainda mais interessante quando permite enriquecimento cultural e momentos interessantes fora da “bolha” dos resorts.

O México tinha por isso que estar nesta lista, ao combinar praias maravilhosas com fantásticas atrações históricas e experiências radicais. Assim, se escolher ficar alojado na estância balnear de Riviera Maya, por exemplo, poderá combinar os momentos de puro relax com visitas às Ruínas de Tulum, aos “cenotes” (grutas naturais) ou ao parque eco-arqueológico de Xcaret.

8. Bali

bali

Para um destino com forte pendor espiritual, recomendamos Bali, na Indonésia. Esta meca internacional de surfistas está repleta de templos e de locais tranquilos, a par de outras zonas mais animadas, para quem aprecia ir beber um copo e dançar.

Bali oferece-lhe ainda todo um cardápio de tradições e uma culinária que apetece explorar na ilha mais hindu do arquipélago indonésio. Visite as plantações de arroz em Ubud, assista ao pôr do sol no templo Tanah Lot, deixe-se contagiar pela atmosfera hipster de Canggu, explore o artesanato local. Acima de tudo, seja feliz em Bali: o local destinado ao amor, no célebre romance “Comer, Orar, Amar”.

9. Maldivas

maldivas

Sabia que há estudos científicos que sentenciam o desaparecimento das Maldivas em algumas décadas, devido ao aquecimento global e à subida da água do mar? Então, por que não visitar este destino de sonho o quanto antes? Já muito se escreveu sobre estas ilhas-paraíso e a verdade é que as imagens falam por si.

Sol quase todo o ano, praias de areia branca e fina, palmeiras, hotéis de luxo com bungalows sobre o mar cristalino de água morna, corais e peixes coloridos para conhecer a mergulhar ou a fazer snorkeling. Dica: viaje entre a capital, Malé, e a ilha onde vai ficar alojado de hidroavião e viva uma experiência única.

10. Grécia

grecia

Para finalizar esta lista de destinos para lua de mel em setembro, sugerimos um país bem perto. Mas não é por estar na Europa, que a Grécia deixa de apresentar os ingredientes essenciais para uma viagem romântica. A relação qualidade-preço é, na verdade, um ponto a favor, mas há outros trunfos.

As paisagens das suas ilhas, com aldeias e praias de postal, a rica cultura helénica e a gastronomia deliciosa são apenas mais alguns. Em setembro, o verão ainda se faz sentir, mas há menor pressão turística. Ilhas célebres como Santorini, Mykonos ou Creta, ou ilhas menos badaladas como Páros, Corfu, Quios ou Lefkada, são excelentes destinos para uma primeira viagem após o casamento.

Veja também: