Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
23 Jul, 2019 - 09:46

10 marcas portuguesas para o verão ser 100% nacional

Teresa Campos

Há cada vez mais marcas portuguesas para o verão, com coleções pensadas para enfrentar os dias quentes, o sol e a praia. Descubra as 10 magníficas!

10 marcas portuguesas para o verão ser 100% nacional

Se é daquelas pessoas que gosta de comprar nacional, então há algumas marcas portuguesas para o verão que deve mesmo conhecer. E não, não falamos apenas de coleções de fatos de banho ou para a praia.

Nesta lista, há marcas portuguesas para o verão que apostam em acessórios artesanais, moda para crianças e até roupas sustentáveis. A boa notícia é que ao comprar os produtos destas empresas está a ajudar a economia nacional e a incentivar o crescimento destes negócios, muitas vezes ainda pequenos e numa fase de expansão. Saiba mais.

10 marcas portuguesas para o verão e para todos

marcas nacionais para o verão

1. One of Us

Esta é uma marca portuguesa, sustentável e pensada para os mais novos. O melhor é que foge do tradicional, apostando em peças simples com estampados com personalidade e que espelham o ambiente do verão. Na coleção estival, há baleias, catos, formas geométricas e muita variedade para o menino e para a menina.

2. 38 graus

Esta é uma marca nacional de swimwear nacional. Também aqui a aposta é em modelos simples, básicos e intemporais. Mas não pense que nesta coleção não há propostas ousadas e que marcam a diferença. Esta é uma coleção super completa e diversificada.

3. Uila

Para quem gosta do estilo africano, a marca Uila veio fazer a diferença, visto que foi buscar a sua inspiração a África para a sua coleção de verão, dando-lhe um toque mais europeu. Para as mulheres que não dispensam sofisticação e não resistem aos detalhes, estampados e cores selvagens de África, esta é a coleção ideal.

4. Alice 1930

Esta é uma marca inspirada na avó Alice, nascida em 1930. Os cortes dos vestidos e das blusas ajudam a fazer uma viagem no tempo. Os tecidos também não enganam e os botões vieram das antigas retrosarias da capital.

5. JAY

No setor dos acessórios de moda artesanais, surge a JAY com uma série de produtos feitos à mão. Há sacos de pele, sapatos de ráfia e uma coleção assente na manualidade e no trabalho único e irrepetível. Se adora cordéis e palhinha irá deliciar-se com esta coleção.

6. A-corda

Esta é uma marca exclusivamente dedicada a acessórios em corda para homens. Há pulseiras decorativas, fitas para os óculos e muitos outros detalhes que remetem para aquele ambiente náutico, do mar e do surf.

7. Pecegueiro & F.os

A Pecegueiro & F.os usa tecidos portugueses, numa produção nacional e que recupera as peças simples e tradicionais do imaginário português. Está a ver o estilo de personagens como Anita e Tom Sawyer? Então, são mesmo essas figuras que lhe vão lembrar itens como as clássicas jardineiras, disponíveis em 10 cores e, ainda, às riscas. Há uma série de peças unissexo que vale a pena ficar a conhecer.

8. Misci

Na Misci, faz-se o culto do minimalista, mas nem por isso as peças são parcas em detalhes e pormenores. Os materiais utilizados são nacionais e de grande qualidade. O fabrico é artesanal, saindo das mãos de um grupo de costureiras. Prepare-se para peças simples, mas muito sofisticadas.

9. Imauve

A coleção de verão é leve (como se quer!) e composta por vestidos e tops inspirados na obra do artista plástico Frank Stella. Com ambições de internacionalização, esta é uma marca distinta e cujas peças são ideais para quem gosta de comprar nacional e procura peças diferentes para arrasar e marcas a diferença este verão.

10. Molkot

Esta é uma nova marca de calções de banho. A sua primeira coleção espelha uma preocupação com três aspetos essenciais: conforto, detalhes e design. Os estampados são exclusivos e bem arrojados. Já quanto ao comprimento dos calções, eles existem em dois tamanhos distintos, conforme a preferência de cada um.

Veja também: