Catarine Martins
Catarine Martins
18 Jun, 2019 - 09:49
7 dicas de moda para mulheres altas que resultam mesmo!

7 dicas de moda para mulheres altas que resultam mesmo!

Catarine Martins

Tem mais de 1,70m e, por isso, tem dificuldade em saber o que vestir? Reunimos as melhores dicas de moda para mulheres altas.

O artigo continua após o anúncio

Embora seja difícil de acreditar, sobretudo pelas mais baixas, a verdade é que as mulheres altas muitas vezes também têm dificuldades na hora de vestir. Seja porque as calças ficam demasiado curtas (quem nunca?), porque há quem diga que os saltos são proibidos ou porque parece faltar tecido a algumas peças. Por isso, reunimos as melhores dicas de moda para mulheres altas.

Sim, assim como há truques fashion para as mais baixas alongarem a silhueta, também os há para ajudar as mais altas. E, se a esta altura está a pensar que são balelas, saiba que resultam mesmo. Por isso, continue a ler e orgulhe-se da sua altura.

Dicas de moda para mulheres altas: as 7 infalíveis

1. Usar riscas horizontais

Enquanto as riscas verticais são as melhores amigas das mais baixas, uma vez que alongam a silhueta, as riscas horizontais são perfeitas para as mais altas (sobretudo para as que têm o tronco mais alto do que as pernas). Isto porque as riscas horizontais “achatam” a silhueta, ajudando a equilibrá-la visualmente. Ou seja, se é alta, use e abuse delas.

 

2. Mini saias e calções curtos com botas

Se sempre ouviu que as mulheres altas não podem usar mini saias ou calções curtos, saiba que isso não é totalmente verdade. O único truque que deve ter em mente é que se tiver as pernas muito longas, deve optar por ténis ou botas que não deixem o tornozelo à mostra. Isso criará a ilusão de que é mais baixa, o que é bom quando já há muita perna à mostra.

 

3. Crop tops com cinturas descidas

Os crop tops (ou tops curtos) são perfeitos para as mais altas, uma vez que “quebram” a silhueta, sobretudo se combinados com peças de cintura baixa. Ou seja, esta combinação vai criar a ilusão óptica de que é mais baixa o que é perfeito para mulheres com mais de 1,80m. Experimente e abuse na estação quente.

 

4. Carteiras grandes

Enquanto as mais baixas devem ter cuidado ao usar carteiras maiores, já as mais altas devem preferir as carteiras maxi às mais pequenas. Porquê? Ora, na verdade é tudo uma questão de proporção. Quanto mais alta for, maior deve ser a carteira que usa, uma vez que visualmente isso criará um efeito de proporcionalidade. É claro que isto não quer dizer que uma mulher alta não possa usar uma clutch. Pode, mas ainda assim deve preferir as maiores para um efeito visual mais bonito.

 

5. Vestidos compridos

Se há peça que resulta nas mais altas ela é o vestido maxi. Para além de disfarçarem a questão da altura, se for muito magra são ótimos para criar volume, sobretudo se preferir os coloridos e os estampados. Pode usar com rasos, claro, mas se quiser usar com saltos altos, prefira os de salto médio.

 

6. Acessórios maxi

Os acessórios maxi são, igualmente, um excelente aliado das mais altas. Em primeiro lugar, porque a proporção da silhueta o permite e, em segundo porque ajudam a retirar a atenção da altura. Por isso, se gosta de maxi colares ou de maxi brincos, use sem parar.

O artigo continua após o anúncio

 

7. Roupa colorida

Uma vez que a silhueta das mais altas é, tendencialmente, mais esguia, optar por roupas coloridas e com padrões é uma excelente aposta para disfarçar a altura e criar mais volume. Assim, pode combinar um top com riscas horizontais com umas calças coloridas de cintura descida (o que ajuda a dividir a silhueta). Contudo, se for alta mas plus size, opte antes por looks coloridos monocromáticos, uma vez que resultarão melhor no seu biótipo.

 

Agora que já conhece as dicas de moda para mulheres altas, acabaram-se as desculpas para não se sentir bem na sua própria pele. Lembre-se que, acima de tudo, o mais importante é sentirmo-nos bem com o reflexo que o espelho nos devolve.

E, se tem uma amiga baixinha que anda sempre a queixar-se sobre não saber o que vestir, partilhe com ela as nossas dicas para as mais baixas.

Afinal, todas as mulheres merecem estar sempre no seu melhor, não importa qual a sua altura ou biótipo, certo?

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp