Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Miguel Pinto
Miguel Pinto
11 Out, 2019 - 11:50

Atenção Lisboa: a Oktober Festa vai encher Marvila de cerveja

Miguel Pinto

No próximo dia 19 de outubro, a Oktober Festa volta a invadir a freguesia de Marvila, em Lisboa. Um vasto programa de animação, onde a cerveja é rainha.

festa da cerveja

A versão lisboeta da famosa festa e feira de cerveja alemã chega a Lisboa, com a terceira edição da Oktober Festa. Dia 19 de Outubro a tarde e noite de Marvila voltam a ser ocupadas com concertos, petiscos e um recheado cardápio de cervejas.

Três anos depois da sua criação, o Lisbon Beer Department, centro nevrálgico da cerveja em Lisboa, vai crescer. À Dois Corvos, Lince e Musa, junta-se a Bolina, cervejeira que se mudará, em breve, para a renovada zona da cidade.

oktober festa: cervejas para todos os gostos

marvila recebe festa da cerveja
Para lá da cerveja, há um vasto programa de animação em Marvila

Nesta Oktober Festa, as quatro cervejeiras organizadoras serão acompanhadas, com espaços de venda própria, pela 8a Colina, Colossus e Marafada. À semelhança do que tem acontecido nas últimas edições, o Lisbon Beer Departmente criou para a data uma Marzen, a cerveja típica das Oktoberfest. 

Entre as 13h00 às 3h00, os eixos Rua do Açúcar, Capitão Leitão, Afonso Annes Penedo e Vale Formoso serão espaço de encontro com as várias identidades que marcam o ritmo da capital portuguesa.

Rodas de samba e rodadas de cerveja, pretzels e currywurst, tacos e feijoada à brasileira serão alguns dos atrativos desta versão Oktober Festa do Oktoberfest, onde a comida e música são latino-americanas, mas as cervejas são portuguesas.

Muita dança em diferentes ritmos

Pelos diferentes espaços da festa vai ser assim possível dançar ao ritmo dos Samba Sem Fronteiras, colectivo encabeçado pelo cantor e compositor Luca Argel que visita as raízes da música-dança brasileira, mergulhar nas fusões fado, funk e hip hop de O Gringo Sou Eu ou visitar as referências maiores da cumbia com os San La Muerte Cumbia Club.

A completar a lista de concertos, a cantautora austríaca Verena Bachinger (a.k.a Cafe Ena), a pop confessional de Meio-Irmão e as incursões de Loosense pelos universos do world jazz.

Munique
Não perca Munique: uma viagem à terra da cerveja

E se o desafio aqui é contrariar o Outono com os energias da América Latina, os palcos vão ter espaço também para as mesas de mistura, com actuações da dupla luso-brasileira CARA//VAG//YO, do embaixador do perreo La Flama Blanca e a folia afro-tropical dos Guerrilha Sound System. A garantir o ecletismo da escolha musical há ainda o rock/punk/metal/electro das Noise Dolls Club e o world beat de Dj Abel Santos.

Alimentado o espírito, é fechar as confirmações para a edição 2019 da Oktober Festa com o não menos importante alinhamento gastronómico.

A abrir as portas ao evento uma feijoada à brasileira será servida na futura fábrica da Bolina, localizada na Rua Vale Formoso. Ao longo da tarde e noite será possível provar as criações de Los Callejeros, Maria Wurst e Isco Pão e Vinho.

Veja também