Teresa Campos
Teresa Campos
03 Nov, 2020 - 10:47

Conheça todas as vantagens de ter um médico ao domicílio

Teresa Campos
Patrocinado por:

Ter um médico ao domicílio é uma opção muito útil e repleta de vantagens, sobretudo em tempos de pandemia. Perceba como pode usufruir deste serviço.

medica a medir a pressão arterial a um paciente

Em tempos de pandemia de Covid-19, estamos, mais do que nunca, atentos e preocupados com a nossa saúde e com a daqueles que nos são mais próximos. Além disso, as demais doenças não “tiraram férias”. Portanto, todos continuamos a precisar de cuidados de saúde e é aí que o médico ao domicílio se pode revelar uma peça chave.

Apesar de todas as medidas de prevenção da transmissão do novo coronavírus tomadas nas clínicas e hospitais, de que são exemplo o uso da máscara e a desinfeção regular das mãos com álcool gel, a verdade é que escolher os serviços de um médico ao domícilio é uma opção mais confortável e, neste momento, mais segura, pois reduz o risco e a probabilidade de contrair o Sars-Cov-2. Quer perceber porquê? Então, continue a ler.

Médico ao domicílio: a decisão mais acertada em tempos de pandemia

Imagine que vai até uma unidade de saúde, seja um hospital ou uma clínica. Antes de ser consultado pelo médico, terá de se deslocar até essa unidade, contactar com os vários funcionários do espaço, assim como com os demais utentes. Além disso, também é provável que tenha de ficar algum tempo na sala de espera, até ser chamado.

É fácil perceber que, mesmo adotando todas as medidas de prevenção da transmissão do novo coronavírus, o risco de poder contrair a COVID-19 nestes locais é elevado, por muitos cuidados que tenha.

Contudo, não tratar da sua saúde também não é opção. Por isso, o médico ao domicílio é a solução mais indicada, para conseguir ser visto por um profissional de saúde, sem correr demasiados riscos de infeção.

medica a cuidar de paciente no domicílio

Médico ao domicílio Medicare

A Medicare oferece aos seus clientes precisamente este serviço de médico ao domicílio, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. E, se tem um cartão Platinium Gift, Platinium Mais Gift, Platinium Mais Vida Gift ou Senior Gift, então, este serviço de médico ao domicílio é totalmente gratuito para si.

É caso para dizer que pode ter assistência médica onde e quando quiser, evitando deslocações e filas de espera. Isto, porque o médico vai a sua casa ou ao sítio onde estiver, a qualquer hora e em qualquer dia do ano.

Este serviço não tem limites de uso, o que significa que pode recorrer a ele sempre que precisar, sem custos adicionais.

Os médicos ao domicílio que fazem parte da rede de prestadores da Medicare são profissionais experientes neste género de assistência, garantindo um serviço da máxima qualidade. Além de o observarem, examinarem e avaliarem, eles podem prescrever medicação que se revele necessária.

Para requerer o serviço de médico ao domicílio, só tem ligar para o 219 441 113 (Serviço de Apoio ao Cliente).

Principais vantagens

  • Disponível 24 horas por dias, 7 dias por semana, 365 dias por ano;
  • Sem limites de uso;
  • Consulta em qualquer lugar que esteja;
  • Sem deslocações, nem filas de espera;
  • Médicos experientes neste tipo de assistência;
  • Disponível em todo o país;
  • Possibilidade de prescrever receitas, se necessário.

Peça já o seu médico em casa!

Médico ao domicílio 24 horas por dia / 7 dias por semana!

Principais beneficiários

Todos beneficiam em usar o serviço de médico ao domicílio da Medicare. Contudo, os utentes mais vulneráveis, seja por que razão for, acabam por tirar ainda mais partido deste excelente serviço de assistência de saúde.

  • Mães e pais de bebés ou crianças: Sabemos que as crianças ficam doentes com alguma frequência e a sala de espera de um hospital é um dos piores locais para elas estarem. Assim, através deste serviço, evita uma série de possíveis contágios.
  • Idosos com mobilidade limitada: Quem tem mobilidade reduzida e/ou não tem veículo próprio, pode ser consultado na comodidade do seu lar, sem sair da cama, se assim não conseguir.
  • Pessoas com horários de trabalho pouco flexíveis: Quem tem horários de trabalho muito exigentes e/ou uma agenda muito preenchida, pode encontrar no médico ao domicílio um profissional disponível para o atender a qualquer hora do dia.
  • Não residentes: Para quem está de férias no nosso país ou mora em Portugal há pouco tempo, tem no médico ao domicílio uma solução que se pode tornar mais prática e simples, se ainda não conhece bem as unidades de saúde existentes na região onde se encontra.
  • Doentes incapacitados ou com mobilidade reduzida: Quem está acamado ou dependente dos outros para se deslocar, encontra no médico ao domicílio uma ajuda valiosa, já que os cuidados de saúde vão ter com o próprio utente.
médica a conversar com paciente
Veja também Saiba como ganhar com o programa de pontos da Medicare

Como tudo funciona

Além do médico ao domicílio ser uma solução fácil, prática e cómoda, disponível 24 horas por dia e sem limites de uso, este também é um serviço muito simples de ativar. Ora, siga o passo a passo:

  1. Comece por ligar para o 219 441 113, o Serviço de Apoio ao Cliente Medicare.
  2. Depois, introduza os seus dados de cliente.
  3. Finalmente, selecione a opção 2: “Serviço de Médico ao Domicílio”.

Para saber mais sobre o serviço de médico ao domicílio da Medicare, visite o site.

Ainda não é cliente Medicare? Então, não espere mais e faça já a sua adesão online. Demora apenas 3 minutos e cada plano pode incluir até 6 beneficiários!

Veja também