ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Sofia Ramos
Sofia Ramos
12 Jul, 2018 - 00:00

As 10 melhores companhias aéreas eleitas pelos viajantes

Sofia Ramos

Se gosta de correr mundo, conheça as melhores companhias aéreas eleitas pelos viajantes. Simpatia, comida, conforto: foi tudo avaliado por quem viaja.

As 10 melhores companhias aéreas eleitas pelos viajantes

Só no ano passado, verificaram-se quase 37 milhões de voos em todo o mundo. Agora, multiplique isso pelo número de passageiros que cada avião transporta: são muitos contributos para a elaboração da lista das melhores companhias aéreas eleitas pelos viajantes.

Este ranking foi elaborado pela plataforma TripAdvisor, onde os consumidores podem dar pontuação e deixar comentários, não só sobre companhias aéreas, mas também sobre hotéis, restaurantes, museus, experiências e outros tópicos ligados às viagens.

Anualmente, o TripAdvisor transforma as avaliações em rankings e distinções no âmbito da sua iniciativa Traveller’s Choice. De seguida, conheça as 10 companhias aéreas que em 2018 foram consideradas pelos viajantes as melhores do mundo. Será que alguma é europeia?

Melhores companhias aéreas eleitas pelos viajantes: o TOP10

melhores companhias aéreas eleitas pelos viajantes

Singapore Airlines

Se dermos uma vista de olhos aos comentários deixados sobre esta operadora, depressa confirmamos a supremacia da Singapore Airlines. “Altamente profissional!”, “Experiência maravilhosa!” e “Simplesmente excelente!” são algumas das expressões encontradas. A principal companhia aérea de Singapura teve o privilégio de estrear o A380, o maior avião comercial do mundo, em outubro de 2007.

Air New Zealand

O segundo lugar é ocupado pela Air New Zealand, a companhia de bandeira da Nova Zelândia. Assume-se como uma empresa de aviação com foco no serviço ao cliente. São muitos os comentários que referem o elevado nível de limpeza das aeronaves. Outro ponto a seu favor? A sua mascote muito castiça: o kiwi Pete. E não, não falamos da fruta, mas de um pássaro nativo do país.

Emirates

A Emirates talvez seja a companhia aérea que nos vem mais depressa à cabeça quando falamos de empresas de aviação de elevado prestígio. Uma imensa notoriedade, a que não é alheia a sua estratégia de comunicação, com campanhas publicitárias massivas e patrocínio a importantes equipas de futebol. Com mais de 36 mil avaliações, saltam à vista comentários como “Surpreendentes 17 horas” e “Alto nível”.

Japan Airlines (JAL)

“Conforto, simpatia e profissionalismo” é apenas um dos elogios que os passageiros fazem à JAL, a principal companhia aérea do Japão. São várias as distinções que esta empresa de aviação tem recebido, desde o atendimento ao cliente à sua pontualidade. Um dos seus produtos populares é o Japan Explorer Pass: uma tarifa única para voos internos, que abrange mais de 30 cidades japonesas.

EVA Air

E continuamos sem companhias europeias na lista: a EVA Air é de Taiwan e está habituada a ganhar prémios. Para além de estar neste Top10, as suas classes Económica e Executiva foram consideradas as melhores da Ásia no âmbito do Traveller’s Choice. Com 25 anos de história a EVA AIR é hoje uma das 8 companhias ‘5 Star‘ a nível mundial. de acordo com os parâmetros SKYTRAX.

Southwest Airlines

E eis que surge no ranking a primeira companhia do mundo ocidental: falamos da norte-americana Southwest, com sede em Dallas, no Texas. Tem mais de 700 Boeings na sua frota e, de acordo com os últimos dados da empresa, voa para 99 destinos nacionais e internacionais. Bagagem gratuita e preços competitivos em voos comprados com antecedência, são vantagens assinaladas pelos viajantes.

melhores companhias aéreas eleitas pelos viajantes

Jet2.com

Uma companhia low-cost neste Top10? Pode deixá-lo surpreendido, mas a verdade é que a Jet2 posiciona-se como uma empresa de com Friendly Low Fares, ou seja, tarifas simpaticamente baixas. E é a única companhia com sede na Europa (Reino Unido) nesta lista. Voa para vários destinos de 19 de países europeus, com especial foco nas cidades e praias procuradas para férias. Em Portugal, opera em Faro e na Madeira.

Qatar Airways

Companhia principal do Emirado Árabe que lhe dá o nome, a Qatar Airways arranca muitos elogios dos passageiros dos voos de longa duração, que destacam o conforto e a excelência do serviço. “Atendimento espetacular” foi uma das expressões utilizadas por um cliente que voou de São Paulo a Banguecoque. Viagem que demora “apenas” 24 horas, com uma escala.

Azul

Esta é uma companhia de baixo custo brasileira: mais uma prova de que as empresas de aviação low-cost podem oferecer um serviço de excelência e uma experiência altamente valorizada pelos passageiros. Ainda que o grosso dos voos da Azul sejam internos, com destaque para algumas localidades recônditas do país onde são a única operadora aérea, voa também para os Estados Unidos. A cordialidade da tripulação é uma das características mais referidas nos comentários.

Korean Air

E a lista das 10 melhores companhias aéreas eleitas pelos viajantes, de acordo com a iniciativa Traveller’s Choice do TripAdvisor, fecha com a Korean Air, a maior empresa de aviação da Coreia do Sul. Voa para mais de 120 destinos domésticos e internacionais e um dos aspetos elogiados pelos passageiros é o cuidado da tripulação com as crianças, fazendo de tudo para agradá-las e mantê-las entretidas. “Que experiência extraordinária” é um dos muitos comentários abonatórios que podemos encontrar.

Veja também: