Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Filomena Morais
Filomena Morais
25 Mar, 2019 - 12:23

As 4 melhores marcas de maquilhagem para testar já

Filomena Morais

Há muitas, mas poucas ganharam dimensão global. Saiba quais são as melhores marcas de maquilhagem e o que faz delas um sucesso mundial.

As 4 melhores marcas de maquilhagem para testar já

As 4 melhores marcas de maquilhagem que lhe revelamos a seguir são marcas que convencem milhões de pessoas em todo o mundo e que reúnem uma gama de produtos alargada e que permitem às mulheres (ou homens) escolher os que melhor se adaptam às suas necessidades.

Os produtos de maquilhagem são cada vez mais importantes para as mulheres e homens, embora saibamos que neste campo são as mulheres que ditam as tendências, designadamente junto das marcas que são mais conceituadas.

Há vários fatores que influenciam as preferências das mulheres em termos de marcas de maquilhagem: o fator decisivo pode ser um produto isolado, embora seja mais comum que um conjunto de produtos convença definitivamente as clientes. Por outro lado, também é importante a questão do preço dos produtos, ou melhor, da relação preço-qualidade.

Se é verdade que muitas mulheres procuram preços mais acessíveis para produtos de beleza e maquilhagem, não é menos certo que gostam também de produtos de qualidade e que aliem um bom preço a resultados muito positivos.

Ainda que as preferências sejam difíceis de generalizar, dependem de vários elementos individuais, há um conjunto de marcas de maquilhagem que se destacam a nível mundial pela preferência que reúnem entre os consumidores.

Top 4: marcas de maquilhagem preferidas das mulheres

1. M·A·C

Esta é uma das marcas com mais admiradores em todo o mundo. As bloggers e influencers são completamente focadas nos produtos desta marca. De renome internacional, é uma das marcas mais utilizadas pelos maquilhadores profissionais. A M·A·C apresenta-se como atenta à diversidade e individualidade dos seus clientes. Além disso, assume-se como definidora de tendências devido à qualidades dos criadores com que trabalham. As preocupações da marca também se estendem à responsabilidade social, pelo que desenvolvem iniciativas sociais e solidárias.

Da vasta gama de produtos, damos destaque aos batons que são praticamente a imagem de marca da M·A·C. De alta qualidade e com efeitos visuais surpreendentes, os seus batons estão na wishlist de muitas pessoas pelo mundo inteiro.

 

2. Kiko Milano

A Kiko Milano, estabelecida e fundada em 1997 pelo Percassi, é uma marca italiana de cosmética profissional que disponibiliza uma inovadora linha de maquilhagem e tratamentos de rosto e corpo. Produtos seguros e eficazes da mais elevada qualidade, criados para satisfazer os requisitos de beleza das mulheres de qualquer idade. Muito enraizados no mercado português, os produtos da Kiko reúnem a preferência da muitas mulheres no país. A investigação de texturas e cores originais é combinada com a investigação de fórmulas de qualidade com desempenho garantido para uma fusão perfeita de qualidade e criatividade, o que convence jovens e menos jovens, que vêem nestes produtos um must have na área da maquilhagem, não só em Portugal. mas também a nível internacional.

A Kiko está constantemente empenhada num único objetivo: dar a todas as mulheres a possibilidade de terem acesso aos mais inovadores cosméticos, sem terem de sacrificar o seu orçamento. Dar às suas clientes a oportunidade de experimentar todas as áreas de maquilhagem e tratamentos com sombras de qualidade elevada, embalagens e fórmulas que estão sempre na moda é um dos mandamentos da Kiko..

 

3. L’Oréal Paris

Esta marca é um clássico no que diz respeito à maquilhagem e outros produtos de cosmética, beleza e bem-estar. Fundada em 1909, a L’Oréal Paris começou por se dedicar à coloração de cabelos e é assim que alcança o mercado internacional a partir de 1954. O grande salto da marca na área da maquilhagem deu-se em 1997, ano em que se tornou a maquilhadora oficial do Festival de Cannes.

Com uma gama muito alargada de produtos, a L’Oréal convence mulheres e homens de todas as idades com produtos que primam pela qualidade e que apresentam uma excelente relação preço qualidade.

As suas embaixadoras em todo o mundo são responsáveis por dar credibilidade à marca, para além de promoverem ações de divulgação dos produtos, de onde se destacam nomes como Cláudia Vieira, Eva Longoria, Jane Fonda e Julianne Moore. A preferência por esta marca relaciona-se também com a grande variedade de produtos que oferece, permitindo que cada consumidor escolha aqueles que melhor se adaptam às suas necessidades e preferências.

 

4. Maybelline New York

De pequeno negócio familiar, a empresa de cosmética número 1 nos Estados Unidos, a Maybelline New York transporta as tendências das passerelles para a rua, dando poder às mulheres para se afirmarem, explorarem novos looks e para exibir a sua própria criatividade e individualidade. Inspirada em mulheres confiantes e realizadas, a Maybelline oferece-lhe fórmulas cientificamente avançadas, texturas revolucionárias e os mais recentes tons criadores de tendências, tudo de uma forma acessível, bela e sem esforço.

Os produtos de maquilhagem abrangem olhos, rosto, lábios e unhas, prometendo cuidar de todos os tipos de problemas e características das mulheres. Com uma excelente relação entre preço qualidade, os produtos Maybelline são muito populares entre as jovens que gostam de arriscar e de experimentar visuais novos.
Moderna, jovem, arrojada, é uma marca que arrasa os corações das mulheres apaixonadas por maquilhagem.

Escolha produtos que se adequam às suas características e necessidades, sabendo que estas marcas são das que reúnem maior preferência e consenso entre as mulheres que gostam de se maquilhar em todo o mundo.

 

Veja também: