É difícil encontrar sites que sirvam apenas ao género feminino. Mas a verdade é que eles existem e servem para preencher algumas necessidades que costumam ser associadas à generalidade das mulheres. A probabilidade de serem sexistas é grande, por isso nós defendemos que estes são os melhores sites para elas mas se for homem e achar que também é para si… força! Até porque, hoje em dia, as diferenças de género são cada vez menores.
9 sites que todas as mulheres devem conhecer
1. Apps For Women
As mulheres são exímias a queixarem-se que têm uma vida bem mais difícil do que os homens. Talvez por isso o universo das apps para mulheres seja tão fascinante quanto vasto, a ponto de existir um site dedicado ao assunto.
2. Doodle
Todos os grupos têm aquela amiga que só pensa no trabalho, aquela que tem filhos e rege-se pelo seu horário e aquela outra que é completamente despistada. O Doodle permite combinar horários e calendários para organizar o encontro perfeito entre um grupo de pessoas.
3. Privnote
Seja um comentário sobre aquele pedaço de mau caminho que acabou de passar, uns certos e determinados nomes sobre a chefe que acordou de pernas para o ar ou um recado bem picante, há sempre coisas que têm de ser autodestruídas depois de serem lidas. É o que acontece no Privnote, onde os recados são destruídos depois de serem lidos.
4. Vagenda
A Vagenda é uma publicação online de mulheres para mulheres. Fala de temas que efetivamente interessam ao universo feminino, numa luta constante contra os temas que a comunicação social impõe como sendo do interesse das mulheres.
5. Jade Beall
Já todas as mulheres acordaram e não se sentiram bem consigo mesmas nesse dia. Façam o que fizerem, às vezes o humor não melhora e enfrentar o espelho torna-se a altura mais difícil da semana. É chato? Sim. Sabemos que vai passar no dia seguinte? Sim. Mas há algumas formas de melhorar esses dias – para além do chocolate. Jade Beall é uma fotógrafa que publica os seus trabalhos sobre mulheres de todo o mundo, de todas as formas corporais, estaturas, cores e culturas a apreciarem os seus corpos. Além de serem lindas são um boost automático no ego de qualquer mulher.
6. Retail Me Not
O Retail Me Not é o melhor e o pior amigo de qualquer mulher. O melhor porque junta num só espaço as melhores promoções do mundo online. O pior porque se torna impossível resistir. E lá se compram aquelas sapatilhas que não estavam a fazer assim tanta falta. E aquele bikini, porque daqui a uns meses já é Verão outra vez.
7. Young Women’s Health
Tenha 10, 20, 30 ou até mesmo 80 anos, o Center for Young Women’s Health está sempre disponível a pensar na sua saúde. Porque a saúde é uma das coisas mais importantes e há muitas dúvidas dentro do universos feminino que deve esclarecer.
8. Fashion in Infographics
Gostava de saber um pouco mais sobre moda? Saber, por exemplo, quais os tipos de óculos adequados a cada face? Ou perceber como deve escolher um soutien para que fique bem e se sinta bem? Com o Fashion in Infographics é possível ficar a conhecer e receber várias dicas de moda de uma forma bastante simples e intuitiva através de imagens e simples descrições.
9. Food Gawker
Gostava de ter toda a família a suspirar pelos seus pratos? Não precisa de ser uma mãezinha ou uma avozinha para isso. Descubra as melhores receitas que existem na internet no Food Gawker. Aviso: cuidado para não se babar em frente ao ecrã.
É claro que nesta lista não pode faltar, naturalmente, o E-Konomista. Espreite a nossa secção de Lifestyle e encontre as últimas dicas de moda, beleza e sugestões para desfrutar mais da sua casa, do seu tempo livre e do seu dinheiro, para que saiba sempre onde e o que vestir, ver, comprar e fazer.
Veja também: