Júlia Rocha
Júlia Rocha
26 Abr, 2018 - 12:13

Os 10 melhores Toyota de sempre

Júlia Rocha

A fabricante japonesa Toyota tem uma longa história de excelentes automóveis para todas as ocasiões. Conheça aqui os melhores Toyota de sempre.

Os 10 melhores Toyota de sempre
O artigo continua após o anúncio

Fundada em 1937, a Toyota é e sempre foi uma marca versátil e icónica, com a produção de automóveis de luxo a veículos mais comerciais. Hoje em dia é líder no mercado dos híbridos e tem uma presença forte em muitos sectores. Fique com a nossa lista de melhores Toyota de sempre. Concorda ou acha que falta algum?

Os 10 melhores Toyota de sempre

1. Toyota 2000GT

Beleza, estilo, classe e potência. São estas as características do 2000GT. O carro que começou a ser produzido em 1965, ganhou fama mundial em 1967 ao ser utilizado no filme 007 You Only Live Twice, quando Sean Connery interpretava o papel de James Bond. Um modelo raro e apetecível.

 

2. Toyota Prius

Se calhar está a pensar: o Prius, a sério? Sim, porque o Toyota Prius é um automóvel histórico no sentido de ser um dos que foi criado com preocupações ambientais. Pode não ter a melhor performance, pode não ser o mais interessante, mas tem um valor indiscutível na história do mundo automóvel.

 

3. Toyota Venza

Não é nenhum clássico, mas é um SUV confiável e seguro. Começou a ser produzido em 2008 e, na altura, tinha como principal destino o mercado norte-americano. Muitos consideram que é um modelo subvalorizado.

 

4. Toyota GT86

Um modelo desportivo e ainda assim acessível, inspirado pelo Sports 800 (apresentado no ponto seguinte). A sensação de o conduzir é descrita como única e foi nomeado carro de ano de 2012 por várias entidades.

 

5. Toyota Sports 800

O primeiro desportivo que a Toyota produziu, entre 1965 e 1969. Um coupê compacto de dois lugares, que foi considerado muito bom para os anos 60.

 

6. Toyota Supra

Produzido entre 1978 e 2002, o Supra surgiu como uma variante mais potente e com um toque mais luxuoso que o Toyota Celica. O Supra foi também buscar alguns aspetos do 2000GT, sobretudo a nível do motor.

 

7. Toyota Celica

O Celica foi a resposta da fabricante nipónica ao Ford Mustang. Começou a ser produzido em 1970 e teve direito ao seu próprio logo. Um verdadeiro “muscle car”, que chegou a ganhar títulos do Campeonato Mundial de Rallys, quando conduzido pelo espanhol Carlos Sainz.

O artigo continua após o anúncio

 

8. Toyota Hilux

O Hilux, uma pick-up 4×4, já conheceu 8 gerações, desde 1968. Continua ainda a ser produzido hoje em dia. É uma carrinha bastante popular, considerado um dos veículos mais confiáveis, estáveis e resistentes de sempre.

 

9. Toyota Corolla

Sabia que o Corolla é o carro mais vendido na história do automóvel? E que começou a ser produzido em 1966? Mais um fator para provar que tem de fazer parte dos melhores Toyota de sempre. Já todos vimos, entrámos ou conduzimos um Corolla. O nome vem do latim “corolla”, que significa pequena coroa.

 

10. Toyota Land Cruiser

Outro ícone da Toyota é sem dúvida o Land Cruiser, que muitos encaram como uma marca em si mesma. Os Land Cruiser começaram a sua produção em 1951 e tem raízes históricas: o exército japonês encomendou os primeiros modelos que inspiraram este veículo quando ocuparam as Filipinas, em 1941.

 

Veja também: