Teresa Campos
Teresa Campos
15 Mar, 2019 - 13:03
Descubra a tendência de moda sem género para crianças

Descubra a tendência de moda sem género para crianças

Teresa Campos

As coleções de moda infantil sem género são cada vez mais comuns. Conheça algumas marcas e coleções de roupa para crianças e inspire-se.

O artigo continua após o anúncio

São cada vez mais as marcas que criam coleções de roupa infantil sem género. Num período em que tanto se debatem as questões de género e a igualdade entre homens e mulheres, faz cada vez mais sentido oferecer aos mais novos produtos com os quais eles se identifiquem, independentemente do género.

Moda infantil sem género para crianças

As questões de género estão na ordem do dia e a moda, nomeadamente a moda infantil, não é exceção. Cada vez faz menos sentido falar em roupa de menino ou de menina. Não há cores, nem padrões proibidos e, por isso mesmo, são já muitas as marcas de roupa a proporem as chamadas “coleções sem género”, ou seja, coleções compostas por peças de vestuário tanto aptas para rapazes, como para raparigas. Conheça alguns exemplos.

Zippy

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Zippy (@zippykidstore) a

A Zippy acaba de lançar a sua primeira coleção ungendered, intitulada HAPPY, e que pretende celebrar a individualidade e a liberdade de expressão de cada criança. E o seu nome não é por acaso. Esta linha de roupa foi desenhada a pensar no Dia Internacional da Felicidade, comemorado a 20 de março. Filipa Bello, Brand and Creative Director da ZIPPY, acrescenta ainda que “acreditamos que a felicidade vem de podermos ser quem somos, de aceitar a diversidade e quisemos transmitir isso mesmo na nova linha HAPPY.”

Como já seria de imaginar – pelo seu nome e, também, pela aproximação da primavera – a HAPPY é composta por peças cheias de cor e por roupas muito divertidas. O público dirige-se a crianças entre os 2 e os 14 anos e, para além do vestuário, há acessórios e calçado, como sneakers, casacos hoodies, t-shirts, sweats e parkas.

Prepare-se para um look preppy sport dos anos 80 que todos os meninos e meninas vão adorar, com color blocking de retro blues, aqua greens, vermelho hibisco e tonalidades marcantes como o laranja e o amarelo.

A cápsula HAPPY está já disponível em todas as lojas Zippy.

Blake

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Blake – Genderless, Just Kids! (@blakeunisex) a

Foi em 2016 que nasceu esta marca inovadora, confortável, de qualidade, sem género e 100% desenhada e fabricada por mãos portuguesas. A Blake assenta nos princípios da igualdade e da promoção de uma infância feliz em que as crianças devem ser simplesmente crianças, sem seguirem estereótipos de género de nenhum tipo.

Espreite o site da Blake Brand, compre online e derreta-se com peças que, efetivamente, não têm género e, arriscamos mesmo a dizer, idade!, pois são tão divertidas que muitos adultos não se importariam de as usar.

O artigo continua após o anúncio

Celinununu

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Celinununu (@celinununu) a

Lançada no final do ano passado, em novembro de 2008, esta linha de roupa – Celinununu – nasce de uma colaboração entre a marca de roupas infantis NUNUNU e (imagine-se!) a cantora canadiana, Céline Dion.

A coleção apresenta mais de 70 propostas unisexo, destinadas a crianças entre os 0 e os 14 anos. Tratam-se, maioritariamente, de roupas pretas e brancas, sem estampadas que conotem as peças com os géneros feminino ou masculino.

Mais uma vez, o foco está na liberdade de expressão de cada um, sem a influência de quaisquer estereótipos de género.

Veja também: