Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
17 Dez, 2019 - 17:54

Montepio desafia sociedade civil a ajudar pessoas sem-abrigo

Ekonomista

Este Natal, o Montepio vai apoiar duas instituições que ajudam pessoas sem-abrigo e incentiva-o fazer o mesmo, contribuindo com bens ou donativos.

Montepio: campanha Abrigado pela Ajuda

Abrigado pela Ajuda“, é o nome da campanha que o Banco Montepio lançou para este Natal e que visa ajudar pessoas sem-abrigo.

Neste âmbito, e uma vez que o banco tem na sua génese os valores da Economia Social, vai doar 10 mil euros (o equivalente a 13.333 ceias) a duas instituições de solidariedade: a Comunidade Vida e Paz e a Associação dos Albergues Nocturnos do Porto. Recorde-se que estas instituições distribuem refeições, todas as noites, às pessoas sem-abrigo.

Esta é uma campanha simbólica, que pretende chamar a atenção para este problema. Por isso, o Banco decidiu desafiar a sociedade civil a apoiar esta causa e estas duas instituições.

Se também quiser contribuir, poderá fazê-lo da seguinte forma:

  • Partilhar a sua despensa. Bens alimentares e produtos de higiene são fundamentais para as pessoas sem-abrigo. Leite, pão, compotas, conservas são alguns dos bens que fazem falta.
  • Oferecer agasalhos. Mantas, calçado e roupas quentes podem fazer toda a diferença nesta época do ano.
  • Dar o seu tempo. Muito do trabalho desenvolvido pelas associações que apoiam as pessoas sem-abrigo só é possível graças a voluntários. Inscreva-se e faça a diferença na vida destas pessoas.
  • Através de um donativo. Seja pontual ou permanente, a sua contribuição é um apoio essencial à atividade das associações.

Consulte o site da Comunidade Vida e Paz e da Associação dos Albergues Nocturnos do Porto para juntar-se a esta iniciativa e saber mais sobre como pode apoiar estas duas instituições.

Veja também