Share the post "Mudar é ganhar: saiba como ganhar prémios, só por usar a internet"
Receber faturas em formato eletrónico, usar o Portal das Finanças, fazer compras online ou até subscrever newsletters é algo que fazemos, provavelmente, todos os dias. O que talvez não saiba é que ao aderir a estes e outros serviços digitais pode habilitar-se a vários prémios no âmbito do concurso “Mudar é ganhar“.
Promovido pelo MUDA, um movimento nacional que junta empresas, universidades, associações e o Estado Português, o concurso “Mudar é ganhar” visa incentivar a adesão a serviços através da internet e promover uma utilização digital mais ativa, informada e responsável por parte dos cidadãos.
Da iniciativa fazem parte mais de duas dezenas de parceiros, de entre os quais se destacam entidades do Estado, como a Autoridade Tributária e a Agência para a Modernização Administrativa. Conta ainda com as empresas AdvanceCare, Luz Saúde, EDP Comercial, El Corte Inglés, Expresso, FNAC, Galp, MB Way, MEO, Multicare, NOS, Ok!Seguros, Sapo, Sport TV, Vila Galé, Vodafone, entre outros.
De 3 de maio a 31 de julho de 2023, serão atribuídos milhares de prémios. Veja como pode participar e o que pode ganhar.
Como participar no “Mudar é ganhar”
Para concorrer, bastam três simples passos que podem trazer grandes prémios.
1. Aderir a serviços digitais
Ao aderir e utilizar os serviços digitais das entidades parceiras do concurso, pode ganhar códigos de participação.
2. Receber os códigos
Por cada serviço digital a que tenha aderido, e que seja elegível para o concurso, irá receber um código de participação. Pode receber códigos de várias entidades, aliás. A quanto mais serviços aderir, mais códigos irá receber e mais hipóteses tem de ganhar.
3. Ativar códigos
Cada código de participação que receba e ative pode dar-lhe um prémio imediato. Basta inseri-lo no site do concurso. Se não ganhar nada, fica automaticamente habilitado ao sorteio do prémio final.
Quem pode participar no “Mudar é ganhar”?
Podem participar no concurso todas as pessoas singulares maiores de 18 anos, residentes em território nacional, que aderiram aos serviços digitais elegíveis das entidades aderentes. São essas mesmas entidades que atribuem os códigos únicos de participação.
O que pode ganhar neste concurso?
No âmbito do “Mudar é ganhar” pode ganhar dois tipos de prémios: Prémios Imediatos e o Prémio Final.
Prémios Imediatos
Os Prémios Imediatos são atribuídos automaticamente após a introdução do código único de participação na página do concurso. Saiba o que pode ganhar:
- 10 Vales de compra do El Corte Inglés no valor líquido unitário de 100€ e valor ilíquido de 181,82€;
- 100 Vales de compra do El Corte Inglés no valor líquido unitário de 10€ e valor ilíquido de 18,18€;
- 10 Vales de compra da FNAC no valor líquido unitário de 100€ e valor ilíquido de 181,82€;
- 100 Vales de compra da FNAC no valor líquido unitário de 10€ e valor ilíquido de 18,18€;
- 10 Vales Estadia Vila Galé no valor líquido unitário de 100€ e valor ilíquido de 181,82€;
- 10 Vales Unibanco no valor líquido unitário de 100€ e valor ilíquido de 181,82€;
- 5 Vales de 6 meses Premium HD da SportTV no valor líquido unitário de 155,94€ e valor ilíquido de 283,53€;
- 100 Vales MBWAY no valor líquido unitário de 10€ e valor ilíquido de 18,18€;
- 4000 Vales de 2 GB de internet móvel da MEO e NOS no valor líquido unitário de 1€ e valor ilíquido de 1,82€.
Prémio Final
O Prémio Final consiste num automóvel Renault Captur Techno E-tech full hybrid 145, no valor ilíquido de 54.748€.
Como é feita a entrega de prémios?
Os Prémios Imediatos serão enviados pela entidade promotora para o endereço de email indicado pelo vencedor, imediatamente após a ativação do código único de participação.
Por sua vez, o vencedor do Prémio Final são contactados pelo promotor do concurso, seja por email, telefone ou SMS.
Quais os parceiros e os serviços digitais que podem dar direito a prémios?
Conheça todas as entidades aderentes, bem como os respetivos serviços que lhe dão acesso a códigos únicos de participação.
Entidade | Serviço Digital Elegível 1 | Serviço Digital Elegível 2 | Serviço Digital Elegível 3 |
Advance Care | Adesão ao Portal myAdvanceCare | Pedido de Reembolso na Plataforma myAdvanceCare | Marcação de Consulta Médica na Plataforma myAdvanceCare |
Carby | Marcação Online: Serviço Oficina | Adesão aos Serviços Digitais | Preenchimento Inquérito de Qualidade Online |
AT – Autoridade Tributária e Aduaneira | Fidelização de Contactos no Portal da Finanças | – | – |
Chave Móvel Digital | Adesão e Utilização da Chave Móvel Digital | – | – |
EDP Comercial | Adesão à Área Reservada de Cliente | Adesão à Fatura Eletrónica | Resposta aos Consentimentos de Comunicação |
El Corte Inglés | Compras Online através do Website El Corte Inglés | Compras Online através da App El Corte Inglés | – |
Fidelidade & Multicare | Adesão à Comunicação Digital | Registo e Login Ecossistema Digital Fidelidade | – |
FNAC | Compras Online | Instalar a App Cartão FNAC | Instalar a App e-commerce FNAC |
INDAQUA (Santo Tirso/Trofa, O. de Azeméis, Feira, Vila do Conde, Matosinhos) | Adesão a Fatura Eletrónica | Adesão ao Débito Direto | Adesão ao Balcão Digital ou App |
La Redoute | Compras na App La Redoute | – | – |
Luz Saúde | Registo no MY LUZ | – | – |
MEO | Adesão à App MyMEO | Compras de Equipamentos na Loja Online MEO | Adesões a Serviços Digitais Loja Online MEO |
MUDA | Subscrição de Newsletter | – | – |
NOS | Adesão à App NOS/ Área Cliente | Adesão à App Cinemas NOS | Adesão à App WTF |
OK! Seguros | Adesão à Área de Cliente ou App Clientes | Apólices Formalizadas no site ok! Seguros | Vistorias Realizadas na App AutoDigital |
SIBS FPS | Primeira utilização de serviços na App MB WAY | – | – |
SAPO | Criação e Utilização de Email SAPO ativa 30 dias | Subscrição de Newsletters SAPO | Participação em quizzes e passatempos com registo/identificação |
Sport TV | Subscrição de Newsletter | Registo na App/Website | – |
SU Eletricidade | Consulta da Área Reservada | Gestão de Contrato na Área Reservada | Preenchimento de Formulários (dados de cliente e casa) |
Unibanco | Registo no Homebanking na versão App e/ou Web e 1º login | Pagamentos e fracionamentos de compras realizados Homebanking na versão App e/ou Web | Adesão ao Extrato Digital |
Vila Galé Hóteis | Reservas Online através Website Vila Galé | Adesão ao Clube de Fidelização Através do Website Vila Galé | Compra de vouchers presente digitais através do Website Vila Galé |
Vodafone | Utilização App My Vodafone | Adesão à Fatura Eletrónica | – |
Como pode receber os códigos únicos de participação?
O processo é automático: após a adesão ao serviço digital elegível para este concurso, o cliente recebe o código único de participação através de email, número de telemóvel de contacto ou outro meio definido no momento da adesão ao serviço em causa.
Se já utiliza os serviços digitais elegíveis das entidades aderentes, também terá direito a receber códigos de participação, mesmo que tenha sido num momento anterior ao do início do concurso. Para tal, contacte a linha de apoio ao cliente de cada entidade.