Share the post "Mudar é ganhar: saiba como ganhar prémios, só por usar a internet"
Receber faturas em formato eletrónico, usar o Portal das Finanças, fazer compras online ou até subscrever newsletters é algo que fazemos, provavelmente, todos os dias. O que talvez não saiba é que ao aderir a estes e outros serviços digitais pode habilitar-se a vários prémios no âmbito do concurso “Mudar é ganhar“.
Promovido pelo MUDA, um movimento nacional que junta empresas, universidades, associações e o Estado Português, o concurso “Mudar é ganhar” visa incentivar a adesão a serviços através da internet e promover uma utilização digital mais ativa, informada e responsável por parte dos cidadãos.
Da iniciativa fazem parte 23 parceiros, de entre os quais se destacam entidades do Estado, como a Autoridade Tributária e a Agência para a Modernização Administrativa. Conta ainda com as empresas AdvanceCare, Auchan, Crédito Agrícola, CUF, EDP Comercial, El Corte Inglés, Endesa, Expresso, Fidelidade, FNAC, Galp, Hospital da Luz, MB Way, MEO, Multicare, NOS, Ok Teleseguros, Sapo, Sport TV, Vila Galé e Vodafone.
Até 30 de abril, serão atribuídos mais de 5.200 prémios. Veja como pode participar e o que pode ganhar.
Como participar no “Mudar é ganhar”
Para concorrer, bastam três simples passos que podem trazer grandes prémios.
1. Aderir a serviços digitais
Ao aderir e utilizar os serviços digitais das entidades parceiras do concurso, pode ganhar códigos de participação.
2. Receber os códigos
Por cada serviço digital a que tenha aderido, e que seja elegível para o concurso, irá receber um código de participação. Pode receber códigos de várias entidades, aliás, a quanto mais serviços aderir mais códigos irá receber e mais hipóteses tem de ganhar.
3. Ativar códigos
Cada código de participação que receba e ative pode dar-lhe um prémio imediato. Basta inseri-lo no site do concurso. Se não ganhar nada, fica ainda habilitado aos prémios mensais e ao sorteio do prémio final.

Quem pode participar no “Mudar é ganhar”?
Podem participar no concurso todas as pessoas singulares maiores de 18 anos, residentes em território nacional, que aderiram aos serviços digitais elegíveis das entidades aderentes. São essas mesmas entidades que atribuem os códigos únicos de participação.
O que pode ganhar neste concurso?
No âmbito do “Mudar é ganhar” pode ganhar três tipos de prémios: Prémios Imediatos, Prémios Mensais e Prémio Final.
Prémios Imediatos
Os Prémios Imediatos são atribuídos automaticamente após a introdução do código único de participação na página do concurso. Diariamente são atribuídos cerca de 24 prémios. Saiba o que pode ganhar:
- 200 vales de compra de 15€ do El Corte Inglés;
- 200 vales de compra de 15€ da FNAC;
- 200 vales de combustível de 15€ da Galp;
- 300 bilhetes duplos da NOS Cinemas;
- 4.250 vales de 30 dias de acesso ao jornal digital Expresso.
Prémios Mensais
Os Prémios Mensais serão atribuídos por sorteios aleatórios e decorrem a 20 de fevereiro, 20 de março e 20 de abril. São sorteados:
- 15 vales de compra de 100€ do El Corte Inglés;
- 15 vales de compra de 100€ da FNAC;
- 15 vales de 6 meses da Sport TV;
- 15 vales de Estadia nos hotéis Vila Galé.
Prémio Final
O Prémio Final consiste num automóvel Volkswagen, modelo T-Roc 1.0 TSI–115cv, no valor líquido de 21.436,52€.
Como é feita a entrega de prémios?
Os Prémios Imediatos serão enviados pela entidade promotora para o endereço de email indicado pelo vencedor, imediatamente após a ativação do código único de participação.
Por sua vez, os vencedores dos Prémios Mensais e Prémio Final são contactados pelo promotor do concurso, seja por email, telefone ou SMS.
Os vencedores dispõem de 15 dias para reclamar os Prémios Imediatos e Mensais e 30 dias para reclamar o Prémio Final.
Quais os parceiros e os serviços digitais que podem dar direito a prémios?
Conheça todas as entidades aderentes, bem como os respetivos serviços que lhe dão acesso a códigos únicos de participação.
Entidade | Serviço Digital Elegível 1 | Serviço Digital Elegível 2 | Serviço Digital Elegível 3 |
Advance Care | Adesão ao Portal myAdvanceCare | Compras Online | |
Auchan | Registo no site | Compras Online | |
AT – Autoridade Tributária e Aduaneira | Fidelização de Contactos no Portal da Finanças | ||
Chave Móvel Digital | Adesão e Utilização da Chave Móvel Digital | ||
Crédito Agrícola | Ativação e Utilização de Homebanking | Ativação da Aplicação CA Mobile | |
CUF | Adesão à Aplicação My CUF | ||
EDP Comercial | Adesão à Fatura Eletrónica | Adesão à Área Reservada de Cliente | Adesão à Comunicação Digital |
El Corte Inglés | Compras Online | ||
Endesa | Adesão a Fatura Eletrónica | Adesão à área de Cliente MyEndesa | |
ePortugal | Registo no e-Portugal | ||
Fidelidade | Registo ao MyFidelidade dos Clientes da marca Fidelidade e Multicare | Download e Login na App MyFidelidade dos Clientes da marca Fidelidade e Multicare | Registo ao MyFidelidade dos Clientes da marca Fidelidade e Multicare |
Fnac | Adesão à Aplicação Cartão FNAC | Compras através da Aplicação Transacional FNAC | Adesão à Subscrição de Newsletters |
Galp | Registo na Área Privada my.galp.pt | Registo na Aplicação Móvel Evodriver | Adesão à Comunicação Digital |
Hospital da Luz | Adesão ou Registo no Portal do Cliente dos Hospitais e Clínicas da Rede Hospital da Luz, na Aplicação Móvel e na Versão Online | ||
id.Gov.pt | Utilização da Aplicação ID GOV com Descarregamento dos Documentos | ||
MB Way | Compras com MB WAY | ||
MEO | Compras Online | Adesão e Utilização da Aplicação Móvel MyMEO | |
Multicare | Registo ao MyFidelidade dos Clientes da marca Fidelidade e Multicare | Download e Login na App MyFidelidade dos Clientes da marca Fidelidade e Multicare | Registo ao MyFidelidade dos Clientes da marca Fidelidade e Multicare |
NOS | Adesão a Serviços na Aplicação Móvel NOS | Adesão a Serviços na Aplicação Móvel NOS Cinemas | |
OK! Teleseguros | Adesão à Aplicação Móvel OK! Teleseguros | Adesão à Área de Cliente da OK! teleseguros | |
Sapo | Compras Online de Artigos no SAPO Prime | Participação em SAPO Passatempos com Autenticação | Adesão à Subscrição de Newsletters |
Sport TV | Adesão à Aplicação Móvel SPORT TV | Adesão à Comunicação Digital | |
Vila Galé Hóteis | Adesão ao Clube Vila Galé | Reservas Online | |
Vodafone | Adesão ao Clube Vila Galé | Adesão e Utilização de Aplicação Móvel My Vodafone |
Como pode receber os códigos únicos de participação?
O processo é automático: após a adesão ao serviço digital elegível para este concurso, o cliente recebe o código único de participação através de email, número de telemóvel de contacto ou outro meio definido no momento da adesão ao serviço em causa.
Se já utiliza os serviços digitais elegíveis das entidades aderentes, também terá direito a receber códigos de participação, mesmo que tenha sido num momento anterior ao do início do concurso. Para tal, contacte a linha de apoio ao cliente de cada entidade.