ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
30 Nov, 2020 - 12:20

Nova coleção da C&A: sustentabilidade é a aposta

Catarine Martins

Sob o mote “Wear The Change”, a nova coleção da C&A é feita a partir de materiais mais sustentáveis e amigos do planeta. Saiba tudo!

editorial cea

Numa altura em que a sustentabilidade está na ordem do dia, a indústria da moda – uma das mais poluentes do mundo – foi obrigada a rever processos e comportamentos. E há já algumas marcas a fazê-lo, como a nova coleção da C&A, liderando a mudança para um mundo da moda mais amigo do ambiente.

Com efeito, para a nova coleção, que começa a chegar às lojas entre fevereiro e março, e sob o mote “wear the change”, a C&A aposta na sustentabilidade como um dos fatores diferenciadores.

Assim, há peças feitas a partir de tecidos já existentes, de materiais mais sustentáveis, como por exemplo o algodão orgânico (que cresce livremente, sem pesticidas ou herbicidas) ou a viscose produzida de forma responsável, e até feitas a partir de garrafas de água recicladas.

As novidades da C&A para a nova coleção

Outra grande novidade da marca holandesa para a próxima estação, é a aposta na sustentabilidade da ganga. A prová-lo está a certificação Cradle to CradleTM Platinum Certified, que as peças de ganga branca têm, e que em traços gerais é a maior certificação possível, a nível mundial, para a verificação da sustentabilidade da ganga.

Também as peças da Botanical Garden, parte da coleção que é inspirada na natureza, são feitas a partir de ganga e materiais já existentes, de forma a diminuir o desperdício e reaproveitar tecidos. Quão incrível é isso?

Igualmente, já este mês a marca lançou uma coleção de casacos, produzidos a partir de mais de 4 milhões de garrafas de plástico recicladas, o que reflete o compromisso com a diminuição do impacto ambiental e com a economia circular.

E porque vivemos tempos de pandemia, a nova coleção tem também várias peças confortáveis e versáteis, que tanto podemos usar para trabalhar, como para estar em casa em teletrabalho ou a descansar.

Abaixo mostramos-lhe algumas que prometem ser boas companheiras durante anos a fio, o que se traduz também numa atitude mais amiga do ambiente.

Afinal, a sustentabilidade também passa pelo consumo consciente, e por comprarmos apenas aquilo de que realmente precisamos ou vamos usar bastante.

Comprar só por comprar está oficialmente fora de moda. A carteira e o planeta agradecem.

4 peças da nova coleção da C&A para ter debaixo de olho

1

Blusão de ganga

casaco ganga branco c&a

Blusão de ganga branco

O blusão de ganga é uma peça indispensável no armário. Mas se é daquelas mulheres que não gosta assim tanto de azul, porque não escolher um em branco?

Este além de bonito, promete durar anos absolutamente impecável.

2

Camisola

camisola flores

Camisola às flores

As mais românticas e femininas vão adorar esta camisola.

Perfeita para estar em casa, para combinar com umas calças de ganga ou até para usar por cima de um vestido para trabalhar, é versátil e muito bonita.

3

Camisa

camisa lilás

Camisa lilás

O lilás tomou de assalto o palco das tendências a estação passada, mas tem-se vindo a assumir como uma das cores favoritas de anónimas e it girls.

Assim, se anda à procura de uma camisa neste tom, pode começar a pensar nesta da C&A para a primavera.

4

Casaco

casaco acolchoado

Casaco feito a partir de plástico reciclado

Este é um dos vários casacos feitos a partir de plástico reciclado que já pode encontrar nas lojas C&A, para enfrentar o frio em grande estilo.

E sim, este é daqueles que conseguirá usar durante vários invernos, assumindo-se como uma opção sustentável.

Como vê, vale mesmo a pena visitar uma das lojas da C&A ou espreitar o site da marca, para ver as novidades com os seus próprios olhos.

Afinal, optar por marcas mais amigas do ambiente é também a certeza de estarmos a fazer a nossa parte por um mundo melhor, e menos poluído.

Já elegeu as suas peças favoritas?

Veja também