Luísa Santos
Luísa Santos
27 Jun, 2019 - 11:30
Novidade: Instagram Stories guardadas mais tempo

Novidade: Instagram Stories guardadas mais tempo

Luísa Santos

A empresa adquirida pelo Facebook não pára de surpreender. Agora é possível guardar os Instagram Stories até 7 dias depois da sua publicação.

O artigo continua após o anúncio

Novidade atrás de novidade, as redes sociais ficam cada vez mais completas a cada dia que passa. As novidades têm sido muitas e agora chegaram às Instagram Stories. Estas, depois de publicadas, não ficam guardadas na memória de um dispositivo – e é isso que muda com a nova atualização da rede social.

Instagram Stories guardadas durante mais tempo

mulher usa instagram

A não ser que, nas definições do Instagram, ative a opção de guardar as Stories no seu telemóvel, isso não acontece quando instala a aplicação. E é precisamente aqui que a rede social vai mudar com a nova atualização que vai disponibilizar para os seus utilizadores.

Na verdade, já existem pessoas que receberam a atualização e que já têm acesso a esta nova funcionalidade, que permite guardar as Instagram Stories durante mais tempo. Desde que foram criadas que, essas publicações, depois de publicadas, duram 24 horas – até serem apagadas.

Essa duração mantém-se, para já, inalterável. Aquilo que vai mudar é a forma de armazenamento dessas histórias. Desde que as faça diretamente a partir do Instagram, essas ficam guardadas durante 7 dias na memória da aplicação – pelo que as pode publicar novamente nesse espaço de tempo. Esta é, sem dúvida, uma das funcionalidades que vale a pena conhecer na rede social.

Funcionalidade só pode ser usada a partir do Instagram

Os Instagram Stories vão durar mais tempo, mas só se forem feitos a partir da aplicação. Isto significa que, se quiser adicionar uma história que tenha sido captada pela app da câmara do telemóvel, não vai poder recuperá-la da mesma forma.

Por outro lado, todas as Stories que tenham sido feitas a partir da aplicação, ficarão guardadas durante 7 dias. Isto significa que, quando quer recuperar uma memória captada nos dias anteriores, só precisa de adicionar uma história e clicar no ícone que se encontra no canto inferior esquerdo.

instagram stories

Fonte da Imagem: Twitter/Divulgação

O primeiro separador que irá surgir chama-se “Recentes” e diz respeito às histórias que foram feitas nos últimos 7 dias. Também nesse separador terá conhecimento de quanto mais tempo cada story ficará armazenada, para que possa gerir as suas memórias de forma mais simples.

O artigo continua após o anúncio

Depois das novidades que têm sido introduzidas no Instagram, como é o caso da possibilidade de fazer compras diretamente a partir da aplicação, este é mais um exemplo que facilita e melhora a utilização da rede social, sobretudo para marcas ou até mesmo para criadores de conteúdo.

São várias as vezes que vemos uma foto repetida com diferentes edições, que chamam a atenção dos utilizadores para determinado acontecimento ou produto. Com este armazenamento prolongado, a foto ou vídeo “base” fica guardado para que possam ser feitas diferentes abordagens – de uma forma muito mais rápida e simplificada.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp