Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
11 Mai, 2018 - 11:00

5 novidades do Facebook que tem de conhecer

Luísa Santos

O Facebook tenta surpreender a cada ano com a introdução de novas funcionalidades. Do Dating ao Messenger, conheça as novidades do Facebook para 2018.

5 novidades do Facebook que tem de conhecer

A empresa de Zuckerberg entrou em 2018 com o pé direito ao anunciar uma série de tecnologias inovadoras que poderão alterar, até, a forma como vê o mundo. As novidades do Facebook vão desde a realidade virtual até ao mundo dos encontros online e merecem a sua atenção. Estas novas potencialidades poderão melhorar o seu dia-a-dia e revolucionar a forma como encara a sua rotina.

5 novidades do Facebook para 2018

Oculus Go

oculus go

Fonte: Oculus Go/Divulgação 

A primeira novidade tem a ver com a realidade virtual e a experiência imersiva. Com o Oculus Go, o Facebook quer tornar esta experiência cada vez mais acessível, através de um equipamento versátil e cada vez mais barato.

Pode conseguir estes óculos de RV a partir de 199$ e, com eles, poderá utilizar todo o tipo de plataformas: como o Netflix, por exemplo. Pode também assistir a concertos ao vivo ou outro tipo de espetáculos que lhe agradem mais.

Facebook Dating

facebook dating

Fonte: Facebook/Divulgação

Esta rede social não quer deixar para trás a área dos encontros amorosos e, por isso, desenvolveu uma funcionalidade dentro da própria app: o Facebook Dating.

À semelhança de apps como o Tinder, também o Facebook Dating junta perfis semelhantes e apresenta-lhes potenciais alma-gémeas. Para além disso, esta funcionalidade permite ainda associar encontros a eventos do Facebook de forma imediata, o que pode ajudar a desbloquear qualquer conversa e a possibilitar qualquer encontro!

Instagram: integração com Spotify e GoPro

instagram

Desde que o Facebook comprou o Instagram, o objetivo principal passa por integrar a maior parte de funcionalidades possíveis numa só (ou poucas mais) aplicações. Neste caso, uma das novidades do Facebook é o facto de tornar possível incluir as suas playlists do Spotify nas Stories que faz no seu Instagram.

Se tiver uma GoPro, saiba que esta nova funcionalidade é também para si: já pode publicar Stories a partir da app da GoPro e, assim, publicar os seus melhores vídeos.

Videochamadas de grupo no WhatsApp

whatsapp

Esta é outra das aplicações adquiridas pela empresa de Zuckerberg. Como tal, não pode ficar de fora da lista de novidades do Facebook para o ano de 2018. A partir e agora, já pode fazer videochamadas de grupo através do WhatsApp – funcionalidade que, antes, não existia.

Messenger mais funcional

messenger

Outra app de conversas de chat que integra esta lista de novidades do Facebook. O seu layout foi melhorado e tornou-se mais funcional e intuitivo de utilizar.

Se gere uma página profissional, do seu negócio ou do negócio de outrem, saiba que o Messenger foi melhorado a pensar, também, no seu caso. Com um novo plug-in, direcionado para o cliente, poderá agora incorporar artigos do seu site diretamente nesta app. Pode ainda usufruir de traduções automáticas em Inglês e Espanhol.

Veja também: