Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ana Duarte
Ana Duarte
07 Mai, 2018 - 11:09

Facebook Dating: como vai funcionar o serviço de encontros

Ana Duarte

Chama-se Facebook Dating e será integrado no Facebook. Saiba como vai funcionar o serviço de encontros, que sugere ligações de acordo com as preferências.

Facebook Dating: como vai funcionar o serviço de encontros

O Facebook apresentou, na confererência anual F8, que decorreu na Califórnia, Estados Unidos, nos dias 1 e 2 de maio 2018, o Facebook Dating. Este novo serviço do Facebook marca a entrada da maior rede social do mundo no mercado das aplicações de encontros online.

De modo a competir com o Tinder, a app líder deste mercado, o Facebook Dating será uma funcionalidade do Facebook que se vai focar em ajudar os utilizadores a conhecer novas pessoas e iniciar conversas.

O que é o Facebook Dating e como funciona

O novo serviço de encontros do Facebook, chamado Dating, vai estar integrado na aplicação daquela rede social. O Dating vai permitir aos utilizadores criar perfis separados (o utilizador pode ter um perfil para o Facebook e outro para o Dating), de modo a poder procurar e desenvolver ligações românticas.

Os dois perfis não vão interagir entre si, o que significa que os amigos do Facebook de um utilizador não vão conseguir ver o que diz o seu perfil de Dating.

Para manter as duas versões de perfil separadas, o Dating vai usar apenas o primeiro nome do utilizador, sendo que os amigos do utilizador não vão aparecer como potenciais ligações.

facebook dating

Fonte da imagem: Facebook/Divulgação

“As pessoas já usam o Facebook para conhecer pessoas novas e nós queremos melhorar essa experiência. As pessoas vão poder criar um perfil para o Dating que será separado do seu perfil de Facebook – e potenciais ligações vão ser sugeridas com base nas suas preferências de encontros, coisas e amigos em comum. Terão a opção de descobrir outros com interesses semelhantes através de grupos e eventos. No entanto, o que as pessoas fazem no Dating não será mostrado aos seus amigos. Vamos partilhar mais informação assim que os testes começarem, no final deste ano”, explicou o Facebook em comunicado.

O Dating terá uma caixa de mensagens que, ao contrário do Messenger, não permite o envio de fotografias e links: apenas o envio de texto (o Facebook descreve esta opção como uma medida de segurança).

O Facebook vai utilizar um algoritmo único para fazer correspondências entre utilizadores, baseadas nas definições do utilizador (interesses e gostos em comum, preferências de encontro, etc.). Por exemplo, se vai a um concerto, poderá “desbloquear” o seu perfil de modo a que potenciais correspondências que disseram que também iam ao mesmo concerto o possam ver.

A rede social vai começar a testar este serviço no final do ano, tendo adiantado que não vai usar informação da funcionalidade para fins publicitários.

Veja também: