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Márcio Matos
Márcio Matos
20 Ago, 2018 - 09:00

Saiba o que comer na praia com as crianças (e que seja bom e saudável)

Márcio Matos

Com a chegada do verão e do calor, é importante saber o que comer na praia com as crianças para dias sempre nutridos e hidratados.

Saiba o que comer na praia com as crianças (e que seja bom e saudável)

Se tem filhos ou netos e pensa aproveitar com eles o melhor que o verão tem para oferecer, então tome nota de tudo o que comer na praia com as crianças. Conselhos úteis que têm em vista o conforto e a segurança dos mais novos, para que também eles possam usufruir ao máximo do calor, sem desconfortos. Hidratação é a palavra de ordem, portanto saiba o que não pode faltar na sua lancheira de praia.

Dizemos-lhe o que comer na praia com as crianças para petiscos nutritivos e hidratantes

sumos

Água

É essencial, já que não há melhor alimento para manter as crianças hidratadas. Ofereça com frequência, mesmo que elas não peçam.

Sumos e fruta

Aproveite as frutas da época, assim como aquelas que contêm nutrientes protetores da pele como melancia, papaia, melão, morango ou laranja. Leve a fruta inteira, em pedaços ou faça sumos, sem coar, nem adicionar açúcar. Pode preparar o sumo com antecedência e congelar. As saladas de fruta também são boas opções.

comer na praia com crianças

Sandes

Prepare, simplesmente, um pão com mel ou azeite e ervas como orégãos e consiga um ótimo petiscos para os mais novos, agradável e saudável. Prefira sempre pão integral, gorduras saudáveis e carnes brancas. Evite sandes com requeijão ou maionese, pois são mais difíceis de conservar com o calor.

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Bolachas

Aposte sempre em biscoitos integrais, pois fornecem energia por mais tempo e são mais saudáveis, o que é ótimo para os mais novos. Evite os recheios e, de preferência, leve bolachas caseiras.

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Bolos

Ao contrário do que possa ser, uma fatia de bolo pode ser um lanche saudável e delicioso para as crianças. Para tal, opte por bolos caseiros de milho ou de cenoura, por exemplo, os quais fornecem bastante energia e deixam os miúdos super saciados. Evite as coberturas ou os recheios de creme.

Mais algumas sugestões salgadas

  • Palitos de vegetais: tomate cereja, pepino, cenoura;
  • Palitos de pepino e tomate cereja com mozzarella e manjericão;
  • Vegetais cozidos: feijão verde, cenoura, bróculos;
  • Mozzarella;
  • Grissinos ou biscoitos integrais salgados;
  • Fatias ou cubinhos de pão integral;
  • Pipocas light.

Mais algumas sugestões doces

Na verdade, o que comer na praia com as crianças é também aquilo que nós, adultos, deveríamos sempre comer para umas férias equilibradas e com hidratação máxima. Contudo, os mais pequenos merecem uma atenção especial e, por isso, deve mesmo seguir as nossas indicações para uma lancheira bem composta e capaz de lhes dar toda a energia que eles precisam entre mergulhos e castelos de areia.

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