Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Inês Pereira
Inês Pereira
05 Jul, 2018 - 10:43

Saiba o que comer para emagrecer enquanto dorme

Inês Pereira

O sono tem um papel fundamental na manutenção do peso e nos efeitos das escolhas alimentares. Descubra o que deve comer para emagrecer enquanto dorme.

Saiba o que comer para emagrecer enquanto dorme

Há quem defenda que o ginásio é local obrigatório para quem quer perder peso. Outros dizem que sem a cozinha saudável é impossível abater as gorduras que insistem em tomar conta da silhueta. Mas, então, e se dissermos que há uma forma de perder peso durante o sono? É verdade: existem certos alimentos que deve comer para emagrecer enquanto dorme e sonha com a próxima ida ao ginásio.

Aquilo que faz e come antes de se deitar dita a forma como o seu organismo vai trabalhar durante a noite e, claro, a perda de peso está incluída neste processo.

Fique agora a conhecer os melhores alimentos para consumir antes de uma boa noite de sono e garantir que no dia seguinte acorda com menos gramas.

6 alimentos que deve comer para emagrecer enquanto dorme

Deita-se na cama a ver um episódio da sua série favorita ou a ler um bom livro e, de repente, sente aquela fome típica do final da noite. Más notícias: a súbita vontade de atacar um pacote de bolachas ou deliciar-se com batatas fritas tem mesmo de ser substituída por algo mais saudável e com menos consequências para o trabalho noturno do seu organismo. Sim, enquanto dorme o seu corpo continua a trabalhar.

Já se sabe que a perda de peso depende da conjugação entre exercício físico e alimentação equilibrada e saudável. No entanto, de nada ser fazer estes esforços se depois estraga tudo à noite, seja ao jantar ou antes de dormir.

A verdade é que existem alimentos que pode (e deve) comer para emagrecer enquanto dorme e não estragar todo o trabalho que tem durante o dia.

A regra de ouro é optar por comer alimentos com pouco açúcar e poucos hidratos de carbono. Produtos ricos em triptofano e pobres em gordura são boas escolhas para o jantar e qualquer refeição que faça antes de dormir.

Carne ao jantar

carne é uma das coisas que deve comer para emagrecer enquanto dorme

Na sua generalidade, as carnes são ricas em triptofano, um aminoácido que estimula o sono. Ora, quando dorme uma noite descansada, preferencialmente durante 8 horas, o seu metabolismo, que desempenha uma função importante na manutenção do peso, trabalha bem e garante que consome as calorias adequadas.

Gelatina

A gelatina é uma boa opção entre aquilo que deve comer para emagrecer enquanto dorme. É um snack leve, saciante e baixo em calorias, que pode comer, por exemplo, quando a fome aperta antes de ir dormir. Procure no seu supermercado porque existem gelatinas com apenas 10 calorias por embalagem.

Iogurtes naturais

iogurte é um dos alimentos que pode comer para emagrecer enquanto dorme

Rico em proteínas, cálcio e vitaminas, o iogurte é uma boa opção para o deixar saciado antes de dormir. Por outro lado, este é também um alimento a que não falta triptofano. Opte sempre por iogurtes naturais e sem açúcar para não abusar nas calorias.

Chá de rooibos

chá de rooibos pertence à lista de coisas que deve comer para emagrecer enquanto dorme

Beba uma chávena de chá de rooibos todas as noites e garantimos que vai começar a ver resultados. Este é um chá descafeinado, que ajuda a queimar as gorduras da barriga graças à presença de um flavonoide que promete milagres – a aspalatina.

Queijo quark

O queijo quark é outra boa opção para a ceia, já que é rico em proteína mas pobre em gordura e açúcar. O melhor é que pode comprar já batido e consumir como se de um iogurte se tratasse, colocando toppings saudáveis (como as nozes).

Nozes

nozes fazem parte da lista de coisas que deve comer para emagrecer enquanto dorme

Já se sabe que os frutos secos são conhecidos por ser calóricos, apesar de ricos em bons nutrientes. Contudo, as nozes são ricas em proteínas, selénio e gordura monoinsaturada, pelo que fazem maravilhas pelo seu colesterol. Basta comer 3 ou 4 nozes para se sentir saciado.

Veja também: