Inês Pereira
Inês Pereira
28 Mai, 2018 - 16:13
5 coisas de que tem de abdicar para emagrecer

5 coisas de que tem de abdicar para emagrecer

Inês Pereira

Se já fez dieta e não obteve os resultados desejados, talvez esteja a cometer alguns erros. Tome nota das coisas de que tem de abdicar para emagrecer.

O artigo continua após o anúncio

Não é novidade para ninguém que emagrecer obriga a alguns sacrifícios, como a adaptação da sua alimentação e os treinos semanais. Sim, há mesmo mudanças a que não pode escapar se quer perder aqueles quilos a mais que o incomodam. O que pode não saber é que existem coisas de que tem de abdicar para emagrecer porque, de outra forma, está apenas a prejudicar o esforço que faz diariamente.

A verdade é que existem erros muito comuns no que se refere às dietas. Descubra 5 hábitos alimentares que deve colocar de parte para conseguir abater as gorduras e perder peso.

Estas são as coisas de que tem de abdicar para emagrecer

Já deve ter ouvido esta regra de ouro antes, mas nunca é de mais repetir: equilíbrio é mesmo a palavra-chave para ter sucesso numa dieta.

Isto significa que não tem de entrar em privação alimentar nem deve cortar drasticamente nas suas opções alimentares. No entanto, deve fazer escolhas ponderadas e moderar o consumo de determinados alimentos.

Assim, existem alguns produtos que, não sendo totalmente proibidos, devem ser evitados ao máximo. Isto porque podem estar a comprometer os resultados obtidos com o trabalho físico e uma alimentação – esperemos – cada vez mais equilibrada e cuidada.

Molhos

os molhos são uma das coisas de que tem de abdicar para emagrecer

Pede uma salada para o almoço, de modo a manter a alimentação fit, mas não abdica do molho? Esta é uma das falhas mais comuns, uma vez que é muito fácil cair no erro de pensar que, estando a comer salada ou outro prato saudável, o molho não é prejudicial. Contudo, os molhos mais habituais são mesmo uma das coisas de que tem de abdicar para emagrecer.

É inevitável: quando decide perder peso, o azeite tem de passar a ser o seu melhor amigo nestes casos. Outra opção é apostar em molhos caseiros e saudáveis.

Refeições congeladas

Esqueça as refeições congeladas, porque esta é mesmo uma das coisas de quem de abdicar para emagrecer. São conhecidas por conter muito sódio, o que faz com que o corpo retenha água e fique inchado.

O artigo continua após o anúncio

Bebidas alcoólicas e refrigerantes

o álcool é uma das coisas de que tem de abdicar para emagrecer

O facto de ter de abdicar dos refrigerantes já não é novidade. Estas bebidas não só têm quantidades de açúcar assustadoras, como podem causar a perda de minerais e nutrientes importantes para o organismo.

No caso do álcool, o etanol é uma caloria vazia, pelo que contribui para o aumento de peso e pode mesmo prejudicar a absorção dos nutrientes de outros alimentos.

Alimentos light

Então, mas se são light por que é que tem de reduzir o seu consumo? A verdade é que a maioria das pessoas tende a não ter atenção às quantidades quando ingere alimentos com pouca gordura. Isto origina dois problemas: o excesso das porções e o excesso de açúcar que é adicionado aos produtos para que continuem a ter o sabor que lhes era fornecido pela gordura.

Farinha branca

farinha branca

Não precisa de aniquilar toda a farinha branca da sua vida, mas deve reduzir ao máximo o seu consumo. Este ingrediente é pobre em nutrientes e tem um elevado índice glicémico, o que aumenta a glicose no sangue – associada à obesidade, por exemplo.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp