Inês Pereira
Inês Pereira
15 Nov, 2021 - 11:11

Os 7 exercícios que queimam mais calorias

Inês Pereira

Preocupado com a silhueta? Descubra a lista dos exercícios que queimam mais calorias. É que vem aí o tempo das guloseimas…

Exercícios que queimam mais calorias

Gostava de tonificar o corpo e perder um pouco de peso? Para não ter de repetir sempre as mesmas atividades, conheça a lista dos exercícios que queimam mais calorias. São os 7 fundamentais que vão complementar o seu treino, porque nem só de corrida se faz a perda de peso.

Não esqueça: além dos cuidados alimentares, é essencial treinar para combater as gorduras indesejadas e, claro, garantir o bem-estar do corpo.

Exercícios que queimam mais calorias: os 7 melhores

Não é segredo para ninguém que o consumo calórico de cada exercício é um tema muito presente na vida de qualquer pessoa que trabalhe o corpo. Contudo, é algo que depende diretamente de fatores tão variados como o sexo da pessoa, o peso, a idade, a duração do treino e a intensidade do esforço.

A corrida é conhecida por ser um dos exercícios que queimam mais calorias e que envolvem mais músculos, sendo uma das principais escolhas de quem quer emagrecer. Porém, não há nada mais aborrecido do que não ter treinos variados. É por isso mesmo que importa ficar a conhecer alternativas que garantam resultados tão bons ou até melhores do que correr.

1. Saltar à corda

salta à corda

Saltar à corda é mais ou menos como voltar à infância. A diferença é que, agora, o objetivo é perder calorias e não brincar com os amigos. Este exercício obriga-o a trabalhar vários músculos em simultâneo, enquanto melhora a coordenação e o equilíbrio.

Nota: 150 saltos por minuto permitem gastar cerca de 20 calorias. Não se esqueça de utilizar calçado adequado e de garantir que apoia corretamente os pés entre cada salto.

2. Fazer agachamentos

É verdade, o exercício predileto das mulheres pertence a esta lista. Fazer agachamentos pode queimar até 20 calorias por minuto a cada 20 repetições intervaladas por 10 segundos.

3. Remar

Remar é mesmo um dos exercícios que queimam mais calorias, seja num aparelho de ginásio ou na água. Esta atividade, que consome mais de 15 calorias por minuto, desenvolve a capacidade aeróbica mas também os músculos dos braços, das costas e do peito.

4. Fazer burpees

burpees

Este é um exercício muito intenso e que obriga a trabalhar vários músculos em simultâneo. Os burpees vão sendo aperfeiçoados com a prática, pelo que o consumo de calorias também vai aumentando com o tempo. Queima cerca de 10 calorias por minuto.

5. Andar de bicicleta

Pegue na bicicleta, confirme o óleo da corrente, garanta que os pneus têm ar e faça-se à estrada. Andar de bicicleta permite-lhe exercitar-se ao ar livre, ver a paisagem e é um ótimo treino de cardio. Entra diretamente para o top 7 de exercícios que queimam mais calorias porque chega a consumir 25 calorias por minuto.

6. Nadar

natação

A natação é considerada um desporto muito completo, uma vez que desenvolve várias capacidades: agilidade, flexibilidade, musculatura e capacidade aeróbica. Esta prática queima cerca de 14 calorias por minuto.

7. Correr

Como seria de esperar, a corrida não podia ficar de fora da lista dos exercícios que queimam mais calorias. Dependendo do ritmo da corrida, este exercício pode queimar até 20 calorias por minuto.

Veja também