Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sofia Martins
Sofia Martins
16 Ago, 2018 - 17:57

Os 5 melhores truques para organizar a maquilhagem

Sofia Martins

Organizar a maquilhagem pode tornar-se um verdadeiro pesadelo, principalmente para aquelas pessoas que adoram comprar todas as novidades. Conheça aqui os melhroes truques e organize-se.

Os 5 melhores truques para organizar a maquilhagem
Precisa mesmo de organizar a maquilhagem, mas nem sabe para que lado se virar? Estamos aqui para a ajudar. Selecionamos os melhores truques para organizar a maquilhagem e trouxemo-los para que consiga escolher o que melhor se adequa ao seu espaço e às suas necessidades. Vamos conhecê-los?

Os 5 truques infalíveis para organizar a maquilhagem

1. Estante com gavetas

Usar estantes de parede e gavetas pode parecer assim muito comum, mas não o é quando conjugado com um espelho e mais umas caixinhas para pincéis. Repare também no pormenor do suporte com um rolo de papel, que, na verdade, é sempre necessário na hora de se maquilhar.
Como conseguir um espaço assim? Fácil. Procure os produtos no Ikea. As estantes de parede Lack e a estante com gavetas Ekby Alex. Acrescente-lhes o espelho Nissedal… et voilà! A sua maquilhagem tem um espaço próprio.

 

2. Quadro magnético

Diga lá se esta ideia não é super original? Já viu calendários magnéticos, quadros de fotos magnéticos, prateleiras de especiarias, mas nunca um quadro magnético perfeito para organizar a maquilhagem, certo? Aqui está ele! Coloque-o numa moldura que lhe agrade e arranje espaço para toda a sua maquilhagem e até mesmo para os acessórios, como é o caso dos pincéis.

 

3. Gaveta com separadores

 

Para as mais habilidosas e que têm jeito para artes manuais, aqui está uma ideia super gira. Se tem uma gaveta onde guardar a sua maquilhagem, pode não só colocar alguns produtos separados por tipo em caixinhas e outros com um separador com o que se vê na imagem, em renda e adequado ao tamanho de cada produto que quer guardar. Como é aplicado por si, facilmente consegue ajustar o tamanho.

4. Criar divisões numa gaveta grande

Como tudo depende da quantidade de maquilhagem que tem para organizar, tem de escolher o melhor truque para si. Mas se é uma daquelas pessoas que compra tudo o que é novidade e se tem uma gaveta deste género disponível, por que não dividi-la e organizar assim a sua maquilhagem?

 

5. Tabuleiro

E do 80 passamos para o 8, pois também há aquelas mulheres que gostam de ter apenas o essencial. E se é uma delas, então aqui está uma forma minimalista e bem elegante de organizar a maquilhagem. Giríssima, não é? Fomos procurar um semelhante e encontramos este no Ikea, que apesar de não ser tão baixo, pode ser ideal para o efeito.

 

Como vê, pôr em prática estas dicas simples vai facilitar, e muito, a organização da maquilhagem deixando-a mais visível.

Veja também: