Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
07 Ago, 2020 - 14:44

Lisboa: vai ser possível tirar passe e recebê-lo na hora

Ekonomista

Tirar o passe de transportes públicos em Lisboa vai passar a ser mais simples. Emissão do cartão Lisboa Viva na hora arranca nos primeiros meses de 2021.

Interior de carruagem de metro

A Área Metropolitana de Lisboa (AML) anunciou que, em 2021, vai ser possível emitir cartão Lisboa Viva na hora. Para tal, bastará introduzir o Cartão de Cidadão num dos 18 quiosques que vão ser instalados em cada município lisboeta. Além da emissão do passe em tempo real, estes quiosques também vão permitir o carregamento imediato dos diversos títulos de transportes.

A medida visa agilizar o processo de emissão dos passes, acabar com as filas de espera, os formulários preenchidos e os vários dias à espera do cartão. Porém, este processo terá o custo de 12€, o mesmo valor de pedir um cartão Lisboa Viva com urgência, sendo que a AML garante que não existirão outros custos suplementares.

Fonte da AML avançou ao jornal Expresso que “a ideia é os quiosques já estarem operacionais em fevereiro ou março do próximo ano e, a longo prazo, instalar mais do que as 18 máquinas iniciais”.

Veja também