Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sofia Martins
Sofia Martins
02 Ago, 2018 - 10:23

Os 5 penteados para as festas de verão que são tendência

Sofia Martins

Procura os melhores penteados para as festas de verão? Quer estar no seu melhor nos eventos deste ano. A pensar em si e para lhe poupar trabalho, fomos espreita-los e fizemos a nossa seleção Espreite-os aqui.

Os 5 penteados para as festas de verão que são tendência

Escolhemos os 5 melhores penteados para as festas de verão para que possa estar no seu melhor em cada um dos eventos para que foi convidada. Lembre-se, no entanto, de não brilhar mais do que os protagonistas de cada festa.

Verão é tempo de calor, de celebrar o amor, de casamentos, batizados e imensas festas um pouco por todo o lado. E, porque sabemos que nem sempre é fácil escolher o penteado mais adequado, selecionamos alguns para a ajudar. Lembre-se, sempre, de conjugar o penteado com a roupa e mesmo os acessórios, para que não seja muito simples, mas também para que não seja demasiado extravagante. Lembre-se sempre que nos penteados para as festas de verão menos é mais.

Dicas para escolher os penteados para as festas de verão

  • Acessórios brancos não são permitidos nos casamentos; o branco é exclusivo para a noiva.
  • Se tem cabelo pelos ombros, pode optar por colocar atrás das orelhas, usar uns brincos vistosos, evitando prender.
  • Quem cabelo médio ou longo, pode optar por colocar a lateral que estiver do lado do risco atrás da orelhas, dando, logo, um ar mais cuidado.
  • Cabelos longos podem simplesmente receber uma escova e, com uma frente bem polida, ser colocados para trás, resultando em um look elegante e contemporâneo;
  • Se quer usar acessórios, opte sempre pelos mais discretos.

Melhores penteados para as festas de verão

Rabo de cavalo

Quem diria, não é? Mas na verdade um rabo de cavalo cheio, não do topo da cabeça, se acompanhado de um elegante vestido e de uma maquilhagem adequada, faz toda a diferença. E mesmo os brincos, discretos.

 

Coque

Há quem defenda que o coque deve ser deixado para a noiva e para quem a acompanha, como a madrinha e mãe. Mas, isto apenas no caso em que os cabelos ficam totalmente presos. Pode sempre optar por um coque assimétrico, que lhe dá alguma naturalidade e jovialidade.

 

Penteado lateral com ondulação

Fazer um penteado lateral com ondulação é super elegante e sem dúvida uma das tendências de melhores penteados para as festas de verão.

 

Cabelos curtos com acessórios

Se tem cabelo curto e não o quer usar como o faz no dia-a-dia, aqui está uma excelente opção. Um acessório discreto, que faz toda a diferença, não acha?

 

Natural

Se não gosta de fazer grandes penteados, pode sempre levar o cabelo de forma mais natural, mas, lembre-se, sempre elegante. Espreite só este bob. Está espetacular.

 

Veja também: