ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Assunção Duarte
Assunção Duarte
11 Mai, 2021 - 12:11

Os pets mais famosos do Instagram: conheça-os e deixe-se fascinar

Assunção Duarte

Chamados de petfluencers, os pets mais famosos do Instagram têm milhões de seguidores, participam em eventos e tiram fotografias com celebridades.

pets mais famosos do instagram

Os pets mais famosos do Instagram têm percursos online muito semelhantes aos dos influencers humanos. Conquistaram tantos seguidores que já conseguem patrocínios e entraram no circuito normal das celebridades, participando em eventos e vestindo roupas ou exibindo acessórios de marca.  

Por detrás destas contas muito visitadas, estão sempre tutores empenhados em partilhar as melhores histórias e fotos do seu pet especial. Podemos encontrar toda a variedade de animais.

Apesar dos cães e dos gatos serem os que mais fãs conquistam, também é possível encontrar animais mais “excêntricos”. Reunimos aqui alguns dos mais famosos.

Os pets mais famosos do Instagram: com mais de 2 milhões de seguidores

Jiff the Pomeranian – 10 milhões de seguidores

Este cão é um Spitz-alemão-anão, raça também conhecida como Lulu-da-pomerânia, e é tão famoso que já foram criados bonecos e emojis em sua homenagem.

Vive nos EUA, faz aparições em eventos públicos e até já participou num videoclip da cantora Katy Perry. Pode espreitar o estilo do Jiff aqui.

Nala Cat – 4,3 milhões de seguidores

Esta gata mista (siamesa e persa) vive nos EUA e detém o recorde do Guinness de 2020 para o gato mais seguido nesta rede social.

Como todos os gatos, a sua página promete fotografias fofinhas e muito divertidas.  Conheça a Nala aqui.

Doug the Pug – 4 milhões de seguidores

Este pequeno cão da raça Pug foi o vencedor do prémio People’s Choice – The Animal Star dois anos consecutivos, 2019 e 2020.

Fotos com celebridades e participações em videoclips são algumas das suas atividades frequentes. Visite o Doug aqui.

Juniper the Fox – 3 milhões de seguidores

Juniper nasceu no meio de raposas domesticadas e reproduzidas em quintas dedicadas ao fabrico de peles nos EUA. Foi comprada quando era muito jovem e adoptada por uma família que a tornou famosa online.

Ela é tão famosa como os seus outros companheiros felpudos lá de casa: mais raposas, cães e um gambá. Conheça a Juniper & Friends aqui.

Grumpy Cat – 2,5 milhões de seguidores

Viral desde 2012, este gato siamês tornou-se famoso pelo seu ar sempre mal-humorado. Apesar de já ter falecido em 2019, o feed da sua página ainda está repleto de muitas fotografias e continua a conquistar seguidores.

Deu corpo a bonecos e a muito merchandising com a sua expressão tão especial. Conheça o Grumpy aqui.

Maru – 2,5 milhões de seguidores

Maru é um Shiba Inu, uma raça de cães oriunda do Japão, país onde ele vive. A sua página está repleta de aventuras diárias com o seu dono e é tão famoso que sempre que sai para passear tem fãs a persegui-lo para tirar selfies com ele. Conheça o Maru aqui.

Lil Bub – 2,3 milhões de seguidores

Lil Bub morreu em 2019 com oito anos, mas continua a ser lembrada e seguida online. Resgatada pelo seu dono numa zona rural dos EUA, esta gatinha sofria de nanismo e o seu aspecto peculiar conquistou o coração de muitos internautas. 

A sua fama ajudou a criar o Big FUND de Lil BUB, um fundo que recolhe donativos para ajudar animais com necessidades especiais. Saiba o porquê de tanto sucesso aqui.

Tuna – 2,1 milhões de seguidores

Resgatado numa autoestrada da Califórnia, este cachorrinho é um misto de Chihuahua e Dachshund, e tornou-se famoso em 2012 através da sua tutora Courtney Dasher.

Tuna já tem um livro com o seu nome e na sua lista de seguidores incluem-se nomes famosos como o de Lady Gaga. Conheça-o aqui.

Venus – 2 milhões de seguidores

A fama de Venus vem do seu rosto bi color (preto e laranja) e dos seus olhos de cores diferentes (verde e azul). As suas cores são tão impressionantes que esta gata não poderia passar despercebida e até já teve um artigo da National Geographic escrito em sua honra. Vale a pena conhecê-la aqui.

Loki the Wolfdog – 2 milhões de seguidores

Loki é uma mistura de Lobo do ártico, Husky-siberiano e Malamute-do-Alasca. As suas fotos de aventura com o também já famoso dono Kelly, têm conquistado seguidores sem parar. Saiba porquê aqui

Os pets mais famosos do Instagram: menos seguidores, mas mais alternativos

O esquilo Jill – 728 mil seguidores

O esquilo Jill foi vítima do furacão Isaac nos EUA em 2012. Resgatada pelos acuais donos, tem vivido em companhia humana desde então.

Saiba aqui porque é que a Jill derrete tantos corações.

Os coelhos da Bunnymama – 665 mil seguidores

Tato, Yam, Bowie e Moo são os 4 famosos que vivem na casa “mais fofa” do Instagram. O dia a dia destes coelhos derrete cada vez mais seguidores. Saiba porquê aqui.

O porco Hamlet – 354 mil seguidores 

Hamlet é uma porquinha anã que vive nos EUA e foi adoptada pela sua dona que sofre de epilepsia.

Fotografar Hamlet ajudou a dona a recuperar a alegria de viver e é essa alegria que ela partilha nas fotografias que tantos seguidores atraem. Veja aqui.

A caturra Jack – 68,6 mil seguidores

Jack é uma caturra brasileira, muito curiosa e sociável. O seu tutor mostra as suas aventuras de forma tão divertida que os seguidores não param de crescer. Perceba porquê aqui.

Veja também