Catarine Martins
Catarine Martins
25 Nov, 2021 - 11:04

Saiba como pintar as unhas sozinha como uma profissional

Catarine Martins

Tem receio de pintar as unhas sozinha e que algo corra mal? Mostramos-lhe como deve fazer, para um resultado profissional.

Mulher a pintas as unhas sozinha

Está sem tempo para ir à manicure? Isso não é motivo para descurar o aspeto das suas mãos. Por isso, reunimos as melhores dicas para pintar as unhas sozinha.

Apesar de parecer uma missão impossível para algumas, a verdade é que há alguns truques que facilitam o processo de cuidar das unhas e deixá-las tão bonitas como se tivesse acabado de sair da manicure.

Não acredita? Venha daí e experimente.

Como pintar as unhas sozinha: 7 boas dicas

1

Comece por polir a superfície da unha

Em primeiro lugar, e para conseguir umas unhas bem pintadas, é necessário polir a superfície da unha, de forma a uniformizar porosidades ou irregularidades.

Para isso, use uma linha em cubo, e lime a superfície da unha na horizontal, com movimentos suaves.

Importante é também limar as unhas no comprimento, de forma a ficarem todas do mesmo tamanho.

2

Hidrate as mãos e as cutículas

As cutículas são diretamente responsáveis pela saúde das unhas. Por isso, antes de pintar, vale a pena hidratá-las e hidratar também as mãos.

Deixe passar alguns minutos até que a pele absorva toda a hidratação, e depois limpe a superfície da unha com um algodão, antes de começar a pintar.

3

Escolha uma superfície plana

Feito isto, está na hora de pintar. Reúna a base, o verniz da cor que preferir, o top coat e o pau de laranjeira, e coloque tudo numa superfície plana.

Apoie bem as mãos na superfície, de forma a ter mais firmeza na hora de pintar.

4

Comece pela base

Antes de aplicar o verniz propriamente dito, é crucial que aplique base e espere alguns minutos. A base, para além de proteger a unha, vai evitar que ela fique manchada por causa do verniz.

Caso tenha unhas fracas, aposte numa base fortalecedora, uma vez que isso irá ajudar a que elas não quebrem ou lasquem com tanta facilidade.

Verniz para unhas elegantes
Veja também Saiba quais as melhores cores de verniz para unhas elegantes
5

Hora de pintar

Depois da base seca, está na hora de pintar. Coloque o pincel junto à cutícula (mas sem encostar) e pincele em direção ao topo da unha.

Aqui é importante que tenha firmeza na mão, de forma a não borrar os cantos com verniz.

Passe uma primeira camada em todas as unhas, deixe secar uns segundos e em seguida repita. Não aplique mais de duas camadas de verniz, uma vez que isso poderá fazer surgir bolhinhas ou amassar as unhas, além de lascar com mais facilidade.

6

Limpe os cantos

Se não conseguiu mesmo pintar sem borrar os cantos, calma. Há solução. Peque no pau de laranjeira, coloque um bocadinho de algodão enrolado na ponta, mergulhe em removedor e, com bastante calma, limpe as partes borradas com ele.

Esta fase exige que tenha alguma perícia, mas como tudo é uma questão de prática. Faça com cala, para que consiga um resultado ótimo.

7

Finalize com o top coat

Depois de deixar secar o verniz por alguns minutos, está na hora de aplicar o top coat. Para além de deixar a cor mais brilhante, o top coat é essencial para que a cor dure mais, sem lascar.

Depois de aplicá-lo, sente-se no sofá e relaxe. Está na altura de deixar as unhas secarem, sem tocar em nada.

Aguarde pelo menos 15 minutos, de forma a que todas as camadas sequem bem.

Ainda tem dúvidas de como pintar as unhas em casa, e conseguir um resultado profissional? Abaixo encontra um tutorial com o passo a passo, para que seja ainda mais fácil ter as unhas bonitas e arranjadas,.

Acabaram as desculpas para não andar com as unhas bonitas e pintadas.

Veja também