Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
29 Mai, 2018 - 11:23

Estes são os 11 piores hábitos dos viajantes: identifica-se em algum?

Patrícia Abreu

Fique a conhecer os piores hábitos dos viajantes durante um voo e num hotel. Certamente, irá identificar-se com algum dos perfis.

Estes são os 11 piores hábitos dos viajantes: identifica-se em algum?

A fim de revelar os melhores e os piores hábitos dos viajantes, a Expedia realizou um Estudo de Etiqueta de Avião e Hotel de 2018. Através deste estudo foi possível perceber os bons, os maus e os alarmantes hábitos dos viajantes. Veja se se encaixa em algum dos seguintes perfis.

Os 11 piores hábitos dos viajantes

Após entrevistar 18.229 pessoas de 23 países sobre quais comportamentos os incomodam mais quando viajam e como lidam com situações complicadas no ar e no solo, a Expedia pôde revelar que, em média, um viajante faz 5 voos por ano e passa 14 noites num hotel. Esta pesquisa foi realizada online pela Northstar Research Partners entre 22 de fevereiro e 19 de março de 2018.

Piores hábitos dos viajantes durante um voo

pessoa à janela do aviao

Haverá algo pior do que um voo completamente lotado, onde reina o barulho e a desorganização total? Saiba o que mais incomoda um viajante durante um voo.

  1. Pontapés no banco ou pessoas que esbarram ou agarram o seu banco (51%)
  2. Passageiro perfumado (43%)
  3. Pais desatentos (39%)
  4. Violadores do espaço pessoal (34%)
  5. Insensível ao áudio (29%)
  6. Pessoas que mudam de fila (18%)
  7. Gastrónomos pungentes (14%)
  8. Maus tratos à bagagem (13%)
  9. Apoio de braço sujo (13%)
  10. Violadores de aparelhos eletrónicos em modo avião (11%)
  11. Novato de segurança (9%)

Devido ao encolhimento do tamanho dos assentos, em especial nas cabines económicas, não é de se surpreender que o líder da lista do que mais incomoda um passageiro durante um voo seja mesmo que o seu banco seja pontapeado, ou que se esbarrem ou apoiem nele.

É de referir que 1/4 dos americanos disseram que nunca reclinam seu assento, por considerarem rude. É curioso ainda saber que, dentro dos piores hábitos dos viajantes, 54% das pessoas disseram ser aceitável acordar passageiros que estejam a roncar.

Piores hábitos dos viajantes em hotéis

chave de hotel

Este estudo também analisou os hábitos do hotel e quais aspectos da reserva e da estadia são mais importantes para os viajantes nos dias de hoje. Saiba quais os piores hábitos dos viajantes nos hotéis.

  1. Os pais desatentos (45%)
  2. Pessoas que correm nos corredores (41%)
  3. Quartos de foliões (41%)
  4. Os reclamantes (29%)
  5. Os festeiros (27%)
  6. Pessoas que se enfrascam no bar (27%)
  7. Discussões (20%)
  8. Casais barulhentos (19%)
  9. Demonstrações de afeto na banheira de hidromassagem (11%)
  10. Os tagarelas de elevador (5%)

Viajar tem vindo a tornar-se algo que cada vez mais traz stress às pessoas. O congestionamento dos aeroportos, os atrasos dos voos e a ansiedade por dormir em locais estranhos, entre outros, faz-nos viajar sempre com uma sensação inerente de cansaço.

Ao mesmo tempo, viajar tornou-se algo acessível a todos os bolsos, sendo que o números de pessoas a viajar tem aumentado significativamente. Para que tudo nos irrite menos, a melhor ação a tomar é viajar com calma e procurarmos ser compreensivos uns com os outros, pois todos merecemos uma viagem descansada e que nos leve a cabeça e os problemas do dia a dia para o lado do esquecimento. os companheiros de viagem nos dão nos nervos.

Veja também: