ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
12 Mai, 2021 - 17:32

Piscinas infinitas em Portugal: os locais mais irresistíveis

Mónica Carvalho

Já se imagina numa destas piscinas infinitas, num dia quente de verão, a relaxar? Nós também. Conheça algumas das mais bonitas em Portugal.

Piscinas infinitas

As piscinas infinitas não existem só nos destinos paradisíacos longínquos. Também as encontra em Portugal e são absolutamente incríveis.

Têm este nome devido ao efeito visual da água, que parece perpetuar-se pelo horizonte, não sabendo onde um termina e o outro começa. É esta fusão entre água, terra e ar que compõem os ingredientes de uma receita que tem tudo para dar certo: umas férias de sonho.

De norte a sul, passando pela Madeira e Açores, encontramos excelentes hotéis que disponibilizam piscinas infinitas e com algumas das mais bonitas vistas em todo o mundo.

10 piscinas infinitas para relaxar

De Norte a Sul: este é o roteiro de piscinas infinitas que deve conhecer e poder, assim, começar a planear já as suas próximas férias.

Quinta de São Bernardo – Winery & Farmhouse – Mesão Frio

É uma pequena unidade hoteleira, o que permite desfrutar do silêncio e das bonitas paisagens numa das zonas mais incríveis do país: o Douro. Charme, elegância e conforto marcam a Quinta de São Bernardo, que oferece aos clientes uma experiência única, virada para o enoturismo e para uma cozinha regional, com alimentos plantados no local.

A piscina infinita é apenas mais um dos grandes pontos a favor deste espaço, pois está virada para os socalcos e para o rio, quase como se entrasse por eles adentro.

Douro Royal Valley Hotel & SPA – Baião

Ainda no Douro, encontramos o Douro Royal Valley Hotel & Spa. Este é um hotel mais contemporâneo, moderno e elegante, que continua a preservar a comunhão com a Natureza que o rodeia.

Dessa forma, os socalcos do Douro e o próprio rio são o cenário de fundo dos quartos, restaurante e piscina infinita. Quase não se sabe onde esta acaba e onde começa o rio.

Estão, assim, reunidas todas as condições para desfrutar de um ambiente relaxante e acolhedor, rodeado pela zona demarcada mais antiga do mundo.  

Pousada Palácio do Freixo – Porto

Ao chegar à cidade do Porto, é impossível não falar de uma das suas maiores estrelas: a Pousada Palácio do Freixo, é um hotel de 5 estrelas, situado num edifício de arquitetura do século XVIII.

É uma passagem pelos livros de história, onde não faltam todos os confortos dos dias de hoje, como o spa, com banho turco, piscina interior aquecida, sauna e tratamentos de massagem. Mas o ponto alto deste hotel é mesmo a magnífica piscina de beiral infinito. O local perfeito para desfrutar da vista e relaxar, tendo os sons do rio como música ambiente.

The Yeatman – Vila Nova de Gaia

E do outro lado do rio, encontramos mais um luxuoso hotel vínico, localizado numa colina sobranceira ao Douro e bem perto das caves de vinho do Porto. O The Yeatman é já uma referência a nível mundial, pela qualidade do espaço, dos serviços, do luxuoso spa e do restaurante premiado com duas Estrelas Michelin.

Este hotel é membro da prestigiada cadeia Relais & Châteaux, um marco distintivo e único no panorama mundial de hotéis de luxo.

Localiza-se numa colina belíssima, com vistas deslumbrantes para o Porto e possui uma piscina infinita cujo design se assemelha a uma garrafa.

Areias do Seixo – Torres Vedras

O hotel Areias do Seixo pode muito bem ser o local ideal para um retiro a dois na zona Oeste, podendo ficar hospedado nos quartos luxuosos ou numa das vilas, para uma maior privacidade.

A sua arquitetura é contemporânea e moderna, com janelas enormes, que permitem a entrada de luz por todo o lado. Mas uma das principais atrações do hotel é a piscina infinita que proporciona uma deslumbrante vista para o campo e planícies, em perfeita harmonia com o meio ambiente.

The Oitavos, Cascais

Situado entre o mar e a serra, o luxuoso e moderno The Oitavos é um segredo ainda meio escondido no Parque Natural de Sintra-Cascais. Tem todas as valências de um hotel cinco estrelas, como campo de golfe, heliporto, centro equestre, restaurantes e spa.

Mas ainda há algo que o vai surpreender: a piscina exterior aquecida de água salgada, onde pode desfrutar de momentos inesquecíveis rodeado pela natureza, onde as dunas e os pinheiros parecem ser a única companhia.

Herdade Vale do Manantio, Moura

Nas margens da Barragem do Alqueva, em pleno coração alentejano, encontramos a Herdade Vale do Manantio. Trata-se de uma propriedade com mais de mil hectares, onde existem vários campos de trigo, olivais, pastos e ribeiros.

Existem apenas 14 quartos, o que permite um contacto mais próximo e intimista com cada cliente.

E por entre as planícies melancólicas e ondulantes, encontramos a tranquila piscina exterior, onde o silêncio é rei e senhor.

Conrad Algarve, Almancil

Claro que o Algarve tinha de entrar nesta bonita lista de piscinas infinitas, mais propriamente com o Conrad Algarve, que é um dos hotéis mais exclusivos da região.

Para muitos, é ali que se localiza a mais impressionante piscina infinita de Portugal, rodeada de palmeiras e pelo calor mágico da região Sul.

O hotel combina um estilo requintado e luxo contemporâneo e dispõe de todas as conveniências para um retiro moderno sofisticado.

VidaMar Resorts Madeira – Funchal, Madeira

O VidaMar Resorts Madeira é um dos principais resorts do Funchal, com quartos com vista para a plenitude do Oceano Atlântico e uma variedade de serviços e experiências que permitem dar a conhecer os melhores encantos da Madeira.

E para garantir uma experiência inesquecível aos hóspedes, o resort tem uma das maiores piscinas infinitas do país – na verdade são três, que se fundem com o oceano como se fossem um só.

Santa Bárbara Eco-Beach Resort – São Miguel, Açores

Na bonita ilha de São Miguel, o Santa Bárbara Eco-Beach Resort é um hotel de quatro estrelas beneficiado pela localização incrível, entre a serra e o mar.

Foi construído mesmo em cima da praia de Santa Bárbara, sendo este o primeiro eco-beach resort dos Açores, construído a pensar na terra micaelense e nas suas caraterísticas ímpares. é por isso que se integra tão bem no ambiente que o rodeia.

E claro que não podia faltar uma das melhores piscinas infinitas do país, com água salgada, com camas de pedra no interior e vista para o oceano.

Veja também