ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Helena Peixoto
Helena Peixoto
28 Mai, 2021 - 12:00

Plantas de interior que vai gostar de ter em casa

Helena Peixoto

Estas 10 sugestões de plantas de interior são os verdadeiros must have das plantas para dentro de casa. Conheça-as!

plantas de interior

Estas plantas de interior exigem pouco ou nenhum cuidado e vão dar uma nova luz e brilho à decoração de sua casa. Permitem, assim, trazer um pouco da Natureza para dentro de casa e, muitas delas, não são perigosas para os animais e até ajudam a purificar o ar.

Independentemente disso, verá como qualquer divisão ganhará ainda mais vida, cor e alegria com a simples presença de plantas. Serão um acrescento acessível do ponto de vista financeiro e que vai fazer com que a sua casa pareça ainda mais luxuosa e até acolhedora.

Conheça, então, as 10 plantas de interior must have para este ano.

8 plantas de interior naturais simples de cuidar

Com um simples toque, a sua casa parecerá outra. Para isso, uma planta é fundamental. Depois é só certificar-te de todas as regras para que ela cresça bonita saudável e, claro, comprar um bonito vaso que realce a sua beleza.

Ficus Ginseng

Sempre sonhou ter um bonsai mas não tem tempo nem dinheiro para ele? Aposte neste ficus! Bem mais barato, esta planta de interior apenas necessita que a regue de vez em quando e precisa de temperaturas superiores a 12º.

Estas pequenas árvores parecem até transmitir vida própria e uma aura especial, pelo aspeto robusto e forte.

Chamaedorea

Mais barata do que esta não vai mesmo encontrar. E ninguém diz que estas plantas de interior custam 2,5€. Sim, leu bem, 2,5€! Coloque-a numa zona com luminosidade e sem luz solar direta e regue de vez em quando.

É uma planta elegante, que cresce bastante, pelo que merece um cantinho especial lá em casa.

Dracaena

Vamos sonhar com destinos de trópicos e paradisíacos? Com esta planta de interior vai conseguir dar um toque exótico à sua decoração. Ideal para colocar na sala, num local de luz indireta, esta planta conserva-se com muita facilidade.

Clusia

A um preço low cost e a necessitar de água com moderação, esta é uma das planta de interior mais fáceis de se ter! Compre um vaso branco bem bonito e faça uma figuraça por muito pouco dinheiro.

Lavanda

Quem não quer um toque de lavanda em sua casa? Pode usar para decorar colocando em cima de uma mesa ou móvel ou diretamente no chão e não exige grande manutenção.

Além disso, irá deixar um agradar perfume pelo ar, e nada melhor do que um ambientador natural para ter em casa, verdade?

Areca

Parece uma verdadeira palmeira de um local paradisíaco. Por isso, se é essa a sensação que quer sentir quando entra casa, a Areca é uma excelente sugestão, com as suas folhas verdes em formato de pena.

Além disso, tem um plus para quem tem amigos de quatro patas: esta planta é mesmo pet friendly.

Monstera

Qualquer casa tem de ter uma Monstera. Tal como o nome indica, esta planta é assim mesmo: grande e imponente, exigindo espaço e atenção.

Hera jacobine

A hera jacobine é uma planta trepadeira, que resiste a tudo e que cresce muito rapidamente. É, assim, perfeita, para, por exemplo, colocar numa estante e deixar que ela vá tomando conta das prateleiras, uma a uma…

Plantas de interior artificiais

As plantas de interior artificiais podem por vezes ser um pouco mais caras. Mas, se fizer as contas às despesas de manutenção ou de substituição das naturais, podem bem ser uma excelente aposta. Espreite sugestões ideais para quem não tem tempo para cuidar de plantas de interior.

Fejka grande

Uma mistura de eucalipto com bambu – assim se pode descrever uma das plantas de interior que vai querer para si. Com uma altura considerável, esta planta fica lindamente no quarto, sala ou até mesmo casa de banho.

Ficus Benjamina

Para terminar, fica com uma opção de planta de interior que vai encantar qualquer um, seja em que divisória for. E a boa notícia é que só gasta dinheiro uma vez e não precisa de mais manutenção!

Veja também