Ekonomista
Ekonomista
19 Mai, 2020 - 10:21

Porto: estacionamento volta a ser pago em algumas zonas

Ekonomista

Após ter suspendido o pagamento do estacionamento pago à superfície no dia 13 de março, a Câmara do Porto reativou segunda-feira os parquímetros da cidade.

Parquímetro na cidade do Porto

A começar a segunda fase do desconfinamento, a Câmara Muncipal do Porto voltou a reativar os parquímetros de algumas zonas da cidade e a retomar a fiscalização do estacionamento pago à superfície.

A partir de segunda-feira, 18 de maio, voltou a ser preciso pôr moedas (ou usar as aplicações Telpark ou Via Verde) nos parquímetros da Zona I, correspondente ao centro da cidade, onde há mais comércio.

Na semana seguinte, a partir do dia 25 de Maio, reabre a zona II (à volta da primeira) e no dia 2 de Junho as zonas III e IV.

Também os parques de estacionamento municipais ou cuja gestão seja feita pela empresa municipal Ágora já tinha reaberto no dia 11, nomeadamente os parque da Trindade, Alfândega, Silo Auto, Palácio de Cristal e Poveiros. O parque municipal de Duque de Loulé, onde estavam a decorrer obras de repavimentação, reabriu ontem.

Recorde-se que a Câmara Municipal do Porto havia suspendido o pagamento do estacionamento pago à superfície no dia 13 de Março, ainda antes de ter sido declarado o Estado de Emergência. Os parques municipais passaram, nessa mesma altura, a ser exclusivos para os portadores de avença.

Veja também

Para descomplicar a informação

As informações sobre os temas que envolvem o impacto social do novo Coronavírus são dinâmicas e constantemente atualizadas. Por isso, os conteúdos publicados nesta secção não devem substituir a consulta com profissionais e especialistas, tanto da saúde como do direito e temas afins.