Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
15 Nov, 2019 - 10:45

Portugal vai estar no Workshop Global do Red Bull Basement University

Ekonomista

Está escolhida a equipa que vai representar Portugal em dezembro no Workshop Global do Red Bull Basement University, no Canadá.

Portugal vai estar no Workshop Global do Red Bull Basement University

Edgar Alves (Universidade de Aveiro) e Vasco Machado (Instituto Superior Técnico), ambos com 22 anos, são a dupla de estudantes universitários que vai representar Portugal no Workshop Global do Red Bull Basement University, que terá lugar em dezembro, em Toronto no Canadá.

O Red Bull Basement University foi criado em 2018, apesar de só este ano Portugal se ter estreado neste concurso de empreendedorismo, competindo entre os 27 países participantes.

Esta primeira edição nacional ficou confinada à Universidade de Aveiro, dada a sua longa tradição nos campos do empreendedorismo e da inovação tecnológica.

O principal objetivo do concurso passava, precisamente, por desafiar os estudantes universitários a inovar, colaborar e a desenvolver ideias que melhorem o dia a dia académico através de soluções tecnológicas.

Edgar Alves e Vasco Antunes durante a Red Bull Basement University em Aveiro, Portugal, no dia 11 de Novembro de 2019.

A dupla que agora vai representar Portugal conquistou o júri internacional com a ShareAcademy, uma aplicação que pretende fomentar a intensificação da troca de informação entre estudantes universitários, disponibilizando apontamentos e outros elementos de estudo através de uma aplicação móvel.

A uma maior atividade nesta plataforma irá corresponder um incentivo sob a forma de uma remuneração monetária, sendo estes recursos financeiros captados através de receitas da publicidade.

Depois de identificada a oportunidade, Edgar Alves e Vasco Machado têm agora pela frente cerca de cinco semanas de desenvolvimento na fase de incubação, que vai decorrer no PCI – Creative Science Park, em Aveiro.

Depois disso, a equipa portuguesa irá participar, de 12 a 15 de dezembro, no Workshop Global do Red Bull Basement University, em Toronto, no Canadá.

Aqui o projeto ShareAcademy vai mostrar todo o seu potencial e competir com os melhores do mundo.

Veja também