Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
17 Ago, 2017 - 12:19

10 praias nas ilhas Canárias para relaxar este verão

Mónica Carvalho

Aqui encontrará locais perfeitos para desfrutar das férias em família ou com amigos. Descubra as melhores praias nas Canárias para relaxar este verão.

10 praias nas ilhas Canárias para relaxar este verão

Um grande oceano de belezas naturais – talvez seja esta a melhor forma de descrever as melhores praias na Ilhas Canárias para relaxar este verão. Seja em família ou com amigos, irá encontrar sítios incríveis. Tão incríveis que quase parecem ter saído de um qualquer romance leve, descontraído e cheio de magia.

A costa das Canárias é uma das mais visitas pelos amantes do sol, porém, com tantas praias encantadoras como saber qual a que deve visitar? Entre neste roteiro costeiro connosco e sinta-se já a ser tocado pelos raios de sol, a ouvir o ondular da maré e a sentir os finos e delicados grãos de areia a tocar-lhe os pés. É assim que se vai sentir em qualquer uma destas praias.

Mas antes de desvendarmos os dez melhores destinos, saiba que existem especialmente para si pacotes de férias especiais com destino à Gran Canária e às suas praias irresistíveis! Confira tudo e contacte uma agência perto de si, antes que terminem as disponibilidades.

Praias nas Canárias: o top 10

Sol, calor e banhos de mar: se este é o seu ideal de férias, prepara-se para entrar no maravilhoso mundo das 10 melhores praias nas Canárias para relaxar este verão.

1. Corralejo, Fuerteventura

placeholder-1x1

As águas cristalinas de Corralejo / Fonte: Visit Corralejo

Pode parecer estranho, mas esta é uma ilha onde há mais cabras do que pessoas. Aqui, pode passar um dia descontraído, à beira-mar, sem ter que lutar por um espaço ou uma espreguiçadeira ao sol.

A praia possui cerca de 10 km de extensão e localiza-se na ponta nordeste de Fuerteventura. Rodeada de uma reserva natural de dunas, encontrará até alguns recantos escondidos para toda a privacidade que quiser!

2. Hermigua, La Gomera

placeholder-1x1

Escarpas gigantes rodeiam a praia de Hermigua / Fonte: GOMERA-individual

La Gomera é, sobretudo, conhecida como a ilha do Parque Nacional de Garajonay, por toda a vida animal e vegetal que por ali se encontra. São cerca de 4000 hectares de floresta, incluindo loureiros com mais de 30 metros de altura – quase que dá vontade subir até ao topo para poder deslumbrar-se com uma paisagem sem igual e um oceano sem limites.

No nordeste da ilha situa-se esta bela praia que parece ter ficado encravada entre montanhas bem altas. Se o mar estiver muito agitado, o que é bastante habitual e frequente, não se assuste, pois pode sempre desfrutar das piscinas de água salgada existentes na região.

3. Playa Del Inglés, Gran Canária

placeholder-1x1

Uma praia que parece uma pequena enseada / Fonte: Easyjet

A Playa del Inglés não é uma das maiores praias que encontrará em Gran Canária, porém é extremamente acolhedora e encantadora. Apesar da região ainda se encontrar um pouco subdesenvolvida, isso fica em plano secundário quando vir os cerca de 2,7 km de areia dourada. Aqui poderá passar um dia em família, pois tem ao seu dispor várias atividades divertidas: um passeio pela famosa banana aquática ou até mesmo jetski.

4. Las Canteras, Gran Canária

placeholder-1x1

Quase dá vontade de entrar mar adentro / Fonte: Booking.com

Las Canteras é um bairro conhecido como a mini Havana, devido às ruas cheias de edifícios de apartamentos, bares, lojas e restaurantes. É uma praia de aspeto mais citadino, urbano, ideal para quem gosta de aliar a praia a uns passeios pela cidade.

5. Maspalomas, Gran Canária

placeholder-1x1

As cores incríveis de Maspalomas / Fonte: Gran Canaria

Maspalomas é a segunda maior praia de Gran Canária e daqui pode chegar num instante à praia vizinha El Inglés. O que destaca Maspalamas são as dunas que formam esconderijos recatados, que são da particular preferência dos praticantes de naturismo.

6. Famara, Lanzarote

placeholder-1x1

Um cenário que nem parece real / Fonte: Olá Ilhas Canarias

Na ilha Lanzarote, popularizada em Portugal por ter sido a terra que Saramago escolheu para viver, encontra-se mais uma das melhores praias das Canárias: Famara, no lado noroeste da ilha. É uma extensão de areia branca, fina, quase parece farinha, que está de tal forma integrada na paisagem que, no seu conjunto constitui um dramatismo absoluto pelos brutais penhascos com mais de 600 metros que a rodeiam. Famara é uma praia sobretudo procurada por praticantes de desportos aquáticos.

7. Las Conchas, Lanzarote

placeholder-1x1

O cenário que inspirou a obra “A Ilha do Tesouro” / Fonte: Rock Route Holidays

Esta incrível praia solitária que fica no ilhéu de clima tropical La Graciosa serviu de inspiração para Robert Louis Stevenson escrever “A Ilha do Tesouro”, que nos preenche a imaginação a cada leitura. Agora que já sabe que o cenário é real, não vai querer deixar de o descobrir e de se perder pelas suas águas turquesa e areias douradas.

8. Papagayo, Lanzarote

placeholder-1x1

Uma praia perfeita para a prática de mergulho / Fonte: Hello Canary Islands

Esta é uma praia muito calma e recatada. Fica um pouco distanciada do centro da ilha, pelo que é melhor ir de carro ou táxi. Encontra-se inserida na reserva natural de Los Ajaches, na qual se destaca a incrível e colorida vida submarina, que faz grande sucesso junto dos mergulhadores e praticantes de snorkel.

9. Las Teresitas, Tenerife

placeholder-1x1

Um cenário de puro luxo / Fonte: Isla Tenerife Viívela

As palmeiras que preenchem a paisagem da praia Las Teresitas são mesmo naturais e paresem tiradas de um resort de luxo. Não foram é certo, mas a areia essa sim, veio diretamente do deserto do Sara. A praia é acolhedora em toda a sua extensão e ideal para crianças pequenas por causa da sua pouca profundidade de água.

Aconselhamos também a visita à vila de San Andres, muito perto da praia. Trata-se de uma antiga vila piscatória cujos restaurantes de peixe e marisco oferecem refeições incríveis.

10. El Bollullo, Tenerife

placeholder-1x1

A areia negra de El Bollullo é de uma beleza indescritível / Fonte: Trasmediterranea

A um mundo de distância de outras praias coloridas e douradas das Canárias, El Bollullo marca pela diferença dos seus rochedos escuros e a sua areia negra. Um cenário igualmente idílico que vale a pena visitar e que vai surpreender qualquer pessoa.

Ainda longe de ter grande afluência, esta é praia calma com um único bar de apoio, situado nos rochedos, onde poderá deliciar-se com marisco e peixe fresco.

As 10 melhores praias nas ilhas Canárias para relaxar este verão apresentam características tão únicas e diferentes que o melhor mesmo é fazer um roteiro para conhecê-las todas. Boa viagem!

Veja também: