Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
24 Set, 2020 - 12:01

Preço do gás natural desce 2,2% a partir de outubro

Ekonomista

A ERSE informou esta quinta-feira que o preço do gás natural vai descer em outubro, no mercado regulado.

Preço do gás natural desce em outubro

As tarifas de gás natural no mercado regulado vão baixar 2,2% a partir de outubro, segundo informou, através de comunicado, a autoridade reguladora da energia.

Recorde-se que as tarifas e preços aprovados pela ERSE são fixados anualmente, sendo que começa a 1 de outubro de cada ano até ao dia 30 de setembro do ano seguinte.

De acordo com o comunicado, esta descida terá um impacto na fatura média mensal de 21 cêntimos por mês para um casal que paga em média 11,95 euros, e 47 cêntimos para um casal com dois filhos com uma fatura média mensal de 22,61 euros.

Para os consumidores em mercado livre, o regular recorda que os comercializadores
tendem a atualizar as suas ofertas comerciais durante o mês de outubro, na sequência das alterações tarifárias aprovadas pela ERSE, sublinhando, por isso, a necessidade dos clientes compararem preços (através do simulador disponibilizado pelo regulador) para decidirem se contratam ou não um novo fornecedor.

Em relação aos consumidores com tarifa social, irão beneficiar de um desconto automático de 31,2%, quer esteja no mercado regulado ou no mercado livre.

Veja também