Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Pedro Andrade
Pedro Andrade
19 Jul, 2018 - 10:38

Presentes que os homens gostam de receber: opções não faltam

Pedro Andrade

Circula o mito de que é difícil comprar prendas para o sexo masculino. Será que é assim tão difícil encontrar presentes que os homens gostam de receber?

Presentes que os homens gostam de receber: opções não faltam

O pai que “já tem tudo”, o amigo que “não precisa de nada”, o irmão “que não sabe o que quer” ou o namorado “difícil de agradar”. Quem nunca passou por este tipo de drama em alturas festivas? Ainda assim, será (mesmo) tão difícil encontrar presentes que os homens gostam de receber?

Os elementos do sexo masculino apreciam lembranças práticas e úteis que possam usar no seu dia-a-dia. Apesar de existirem menos opções no mercado, pode sempre encontrar a prenda ideal, capaz de arrancar um largo sorriso até ao homem mais sisudo do país. Basta ter calma e paciência.

Presentes que os homens gostam de receber

Antes de se lançar às compras, preste sempre atenção às rotinas e aos hobbies do homem que quer surpreender. Porquê? Não adianta oferecer o tablet de última geração se a pessoa em causa não está “ligada” às questões tecnológicas. Assim sendo, preste atenção aos seus gostos e às rotinas.

1. Geeks tecnológicos

presentes tecnologicos

Para os homens que vibram com as tecnologias mais recentes e não passam sem os gadgets de última geração, aposte nos smartphones, tablets ou smartwatches. Para os “amarrados” ao universo tecnológico, estes são sempre presentes que os homens gostam de receber.

2. Gamers

presentes que os homens gostam de receber

Para os homens que deliram com os videojogos, aproveite para “reabastecer” a biblioteca gamer com os lançamentos mais recentes. Não se esqueça de garantir que oferece jogos consoante as preferências: RPG, Aventura, Simuladores e Desporto são apenas algumas categorias a ter em conta na altura de escolher o jogo acertado. Pode, ainda, optar por comprar uma nova consola e conquistar um “servo” para toda a vida.

3. Amantes do desporto

presentes que os homens gostam de receber

A grande maioria dos homens vibra com desporto, sobretudo com futebol. Se for o caso, porque não oferecer a camisola da sua equipa ou jogador favoritos? Hoje em dia, pode, ainda, personalizar a oferta e colocar o nome da pessoa em questão.

Mas há mais: amantes do ciclismo? Uma nova bicicleta. Homens que frequentam o ginásio ou fazem trail? Um novo par de sapatilhas. Opções não faltam.

4. Loucos pela sétima arte

presentes que os homens gostam de receber

Esta é fácil: hoje em dia, encontra facilmente merchandising dos mais variados filmes e séries à venda em todo o mundo. Assim sendo, pode comprar diversos produtos a preços competitivos. Acredite em nós, não há como falhar e, se for o caso, estes são presentes que os homens gostam de receber.

5. Atentos à aparência

presentes que os homens gostam de receber

De acordo com uma pesquisa da L’Oreal, 29% dos homens portugueses gosta de receber produtos de beleza. Esta percentagem tem tendência a aumentar nos próximos anos e, por isso, pode muito bem ser uma opção para o próximo aniversário ou para o próximo Natal (segundo o mesmo estudo, 93% dos portugueses gostaria de receber este tipo de presentes na altura natalícia). Se for o caso, aposte num bom perfume, num voucher para um SPA ou num relógio elegante.

Veja também: