Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
02 Jan, 2020 - 12:28

Primeiros headphones a energia solar chegam em 2020

Luísa Santos

Os JBL Reflect Eternal preparam-se para ser os primeiros headphones a energia solar do mundo e prometem bateria inesgotável.

Primeiros headphones a energia solar chegam em 2020

A novidade é recente e não está, ainda, totalmente confirmado o lançamento. Ainda assim, os headphones a energia solar da JBL estão muito próximos de de tornarem realidade.

headphones a energia solar com bateria para sempre

Parece mentira, mas acredite que não é: os JBL Reflect Eternal querem garantir como principal fonte de energia aquela que advém do sol. De acordo com a marca, serão precisas apenas 2.5 horas de carregamento para ter bateria para sempre—entre carregamentos, claro está.

Os headphones a energia solar já estão na Indiegogo, uma plataforma de crowdfunding, onde esperam arrecadar o valor necessário para construir o primeiro protótipo.

A empresa mostra-se confiante e conta com o lançamento oficial em outubro de 2020. Até lá, esta esperar por mais novidades da marca. Para já, o melhor mesmo é conhecer as características destes headphones a energia solar.

JBL Reflect Eternal: conforto e energia inesgotável

Não está a imaginar painéis solares gigantes embutidos nuns auscultadores, pois não? Porque esse não será o caso, já que a JBL se mantém fiel ao seu design icónico e quer revolucionar, também, a forma como os auscultadores são fabricados.

Neste caso, a marca uniu forças com a Exeger e com o material que a empresa fabrica, capaz de transformar luz natural e artificial em energia sustentável (gratuita)—falamos, mais propriamente, da tecnologia Exeger Powerfoyle™.

phones jbl relfect eternal
Fonte da Imagem: JBL/Divulgação

Virtualmente falando, estes headphones a energia solar terão horas infinitas de música em funcionamento. Tudo aquilo que for luz transforma-se em energia inesgotável, segundo afirma a marca.

Isto significa que, se estiver várias vezes exposto à luz solar (ou artificial) durante o dia, pode contar com horas praticamente infinitas de uso. Apesar de estar a postar num fabrico mais sustentável, a JBL garante que a qualidade do som não fica comprometida.

Mantém-se o tradicional apesar das inovações

Apesar de estarmos a falar dos primeiros headphones a energia solar, a JBL preferiu garantir que há coisas que não se alteram. Para além da qualidade do som, que se mantém intacta, também existirá um “plano B” em termos de bateria.

Isto significa que, no caso de usar os phones e não estar exposto a qualquer tipo de luz, pode sempre conectar o carregador USB durante 15 minutos para obter até 2 horas de utilização.

Escusado será dizer que estes phones Bluetooth vêm equipados com tecnologia de ponta que permite atender chamadas ou alternar entre músicas e/ou aplicações de forma quase instantânea.

Os JBL Reflect Eternal suportam o Google Assistant e também a Alexa, da Amazon. Os auscultadores estarão disponíveis nas seguintes combinações de cores: preto e verde ou preto e vermelho.

Veja também