Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
22 Jun, 2017 - 11:30

As melhores promoções de viagens para este verão

Mónica Carvalho

Se ainda não escolheu o local para as férias, sugerimos que consulte as promoções de viagens para este verão da TopAtlântico. Preços e locais irresistíveis!

As melhores promoções de viagens para este verão

De Portugal ao Brasil, passando pela Jamaica ou pelas Maldivas, não faltam promoções de viagens para este verão que deverá aproveitar, caso ainda não tenha decidido o destino das férias. Com opções tão variadas quanto interessantes, o difícil mesmo vai ser decidir-se por apenas um local para conhecer.

6 promoções de viagens para este verão

Se está a planear as próximas férias mas ainda não decidiu qual será o seu próximo destino, conheça a nossa lista de locais de sonho, a preços bastante simpáticos.

Douro

placeholder-1x1

O Vale do Douro também podia ser chamado de vale encantado, tal como vemos nos contos de fada, pela beleza que estas paisagens oferecem. A Região do Alto Douro Vinhateiro é famosa internacionalmente pelo Vinho do Porto, o que desperta a curiosidade turística na região.

Porém, quando lá chegar, o vinho é só mesmo um dos muitos atractivos porque há mais: as pessoas, a gastronomia, as paisagens, o sossego e a tranquilidade. Aqui encontra tudo para umas férias de sonho. Recomendamos ainda o seguintes pontos quase obrigatórios:

  • Visitar algumas das quintas produtoras de vinho;
  • Pernoitar nos hotéis de inspiração vínica;
  • Participar nas vindimas, se viajar nessa época;
  • Fazer um cruzeiro ambiental até Miranda do Douro;
  • Visitar as aldeias históricas e vinhateiras de Barcos, Favaios, Provesende, Ucanha, Salzedas e Trevões.

Gran Canária

placeholder-1x1

Paradisíaca e de grandes contrastes, a Gran Canária é uma ilha de origem vulcânica e um excelente destino para férias, com vários pontos de interesse: belas praias povoadas por dunas; grandes escarpas; paisagens montanhosas com bosques frondosos; e monumentos importantes para os adeptos de cultura e história.

Está situada no oceano Atlântico, a 200 km da costa africana e tem em Las Palmas a cidade capital, fundada em 1478, que possui uma rica herança histórica e cultural concentrada sobretudo no bairro mais antigo da cidade, Vegueta, classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, em 1990.

A região mais popular de Gran Canária é o sul, onde poderá descobrir atracções como Puerto de Mogán, Puerto Rico, Maspalomas, Meloneras, San Agustín ou a famosa Playa del Inglés. Mas a norte, também encontra paisagens incríveis e lugares recônditos para poder desfrutar das férias em pleno.

Porto Santo

placeholder-1x1

O Porto Santo é uma relíquia portuguesa, localizada no Oceano Atlântico e pertence ao mágico arquipélago da Madeira. Possui nove quilómetros de suave areia branca, com hotéis e restaurantes de luxo e uma paz só possível por ser um local que ainda passa despercebido a muitos viajantes.

Apesar das reduzidas dimensões, Porto Santo possui um campo de golfe de qualidade internacional; um interior agreste ideal para caminhadas; um clube de hipismo; desportos aquáticos, como mergulho e pesca desportiva.

As areias vulcânicas de Porto Santo são reconhecidas pelos seus poderes curativos, para os diversos achaques e doenças e, aqui sim, pode reencontrar o equilíbrio e a paz de espírito. Se até serviu de lar a Cristóvão Colombo, então por que motivo não será o local para uns dias de descanso?

Jamaica

placeholder-1x1

Há quem lhe chame o lugar da felicidade. O local onde não damos pelo tempo passar e nem nos importamos com isso. Um espaço onde estará tão em consonância com o lado mais calmo da vida que se vai esquecer de toda a rotina e problemas do quotidiano.

Conhecida pelo rum, pela filosofia rastafári, pela música de Bob Marley ou pelos resorts de luxo, que povoam um pouco pelo areal, a Jamaica pertence às Caraíbas, e possui uma vegetação exuberante, onde não faltam praias paradisíacas e inúmeras atrações turísticas naturais.

Montego Bay, Ocho Rios, Negril e Kingston são alguns dos locais a conhecer e prepare-se para se deixar levar pela alegria contagiante, pela felicidade estampada no rosto dos habitantes e pelas cores que dão outro sentido à vida.

Maldivas

placeholder-1x1

As Ilhas Maldivas são realmente um dos paraísos na Terra e o turismo naquela região está tão bem organizado que não se vai sentir sufocado pela quantidade de visitantes.

Prepare-se para um cenário incrível de ilhas cobertas de palmeiras, praia de areias brancas, águas tão transparentes e cheias de vida, que apenas refletem o azul do céu. E se ainda não está convencido com uma viagem às Maldivas deixamos mais bons motivos para mudar de ideias:

  • Os resorts das Maldivas são de elevada qualidade, para providenciar umas férias de luxo;
  • A zona dos resorts é altamente protegida, não havendo crime ou trânsito nos hotéis;
  • Aqui pratica-se turismo sustentável, sendo as Maldivas consideradas um verdadeiro exemplo nesta área;
  • Existência de um outro mundo: o subaquático. E não precisa de muito para descobrir os segredos das águas das Maldivas, basta colocar uns óculos de mergulho e umas barbatanas;
  • A capital do país, Malé, está repleta de mesquitas e mercados, cheios de animação com muita vida.

Estima-se que, devido ao aquecimento global e com a subida das águas do mar, as Maldivas desapareçam por completo no séc. XXII, por isso mais uma razão para descobrir este paraíso.

Brasil

placeholder-1x1

O Brasil é um país de dimensões continentais, de imensa riqueza e diversidade cultural, com a facilidade de poder também falar a língua portuguesa. O turismo no Brasil é um setor crescente e fundamental para a economia de várias regiões do país, de tal forma que chega a ser considerado como o principal destino da América do Sul.

Num país gigante cheio de encantos, é impossível enumerar qual o melhor de todos. No nordeste encontramos Bahia e Pernambuco; a norte, Amazónia e Pará; a sudeste poderá conhecer Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro; a sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; no centro, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Veja também: