Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
29 Set, 2020 - 17:47

Recebeu um e-mail em nome da PSP? Atenção, pode ser fraudulento

Ekonomista

Se receber um e-mail a solicitar informações sobre supostas queixas apresentadas pelos destinatários, deve denunciá-lo à PSP. Trata-se de uma fraude.

Mulher a consultar email no smartphone

Através de comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) alerta os cidadãos para o facto de estar a circular um e-mail fraudulento a solicitar informações sobre supostas queixas apresentadas pelos destinatários, explicando que esse não é um procedimento usado pelas autoridades.

A PSP refere que “teve conhecimento, por intermédio de diversos cidadãos, da circulação de comunicações via e-mail, aparentemente provenientes desta Polícia, com convocatórias de presença e ou a solicitar informação sobre supostas queixas apresentadas pelos destinatários com indicação de um link“.

Perante esta situação, informa que não recorre a comunicações contendo links, pelo que é alheia a estas comunicações. Por isso, apela para que os cidadãos que tenham recebido ou venham a receber esta comunicação, não utilizem nenhum dos links indicados por se tratar de um esquema de roubo de dados pessoais.

A Polícia de Segurança Pública solicita que esse e-mail lhe seja enviado como anexo para o email [email protected] e que seja eliminado da respetiva caixa de entrada.

Veja também