Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
21 Jan, 2019 - 15:14

Um quarto para cada signo do zodíaco: confira qual é o seu

Teresa Campos

Se acredita no zodíaco, fique a saber como deve ser o quarto para cada signo. Informe-se sobre as caraterísticas, cores, texturas e objetos a privilegiar.

Um quarto para cada signo do zodíaco: confira qual é o seu

Se segue os astros e acredita no zodíaco, então com certeza que quer saber qual o quarto para cada signo. Se a sua data de nascimento influencia os seus gostos e caraterísticas, claro que isso também irá interferir no tipo de decoração que você prefere.

Portanto, reunimos uma série aspetos imprescindíveis no quarto para cada signo e é isso que vamos partilhar consigo, de seguida. Quais as cores, texturas e objetos que deve privilegiar e quais os pontos que mais valoriza. Fique a saber mais.

Um quarto para cada signo: 12 propostas do carneiro ao peixes

1. Carneiro

Comecemos pelo carneiro, nesta lista do quarto para cada signo do zodíaco.

Em termos de decoração, os nativos de carneiro tanto podem apreciar um estilo mais moderno, como um mais vintage. Fundamental é que haja muita cor, sobretudo em tons vermelho ou laranja que podem estar dispersos por detalhes como um candeeiro, uma moldura ou almofadas. Misture com outras cores para um efeito mais vivo, divertido e vibrante.

A lareira é, também, um complemento importante para o quarto de um carneiro, assim como o ferro, um elemento bastante presente, nomeadamente na estrutura da cama e em outros pequenos objetos.

2. Touro

 

Para um touro, o quarto deve ser aconchegante e acolhedor, pelo que deve ter muitas fotografias da família. É, também, apreciada a presença de elementos naturais, como pássaros, flores e animais que podem estar presentes nos padrões das almofadas, papel de parede, cortinas ou edredões. Os touros adoram tons terra como o castanho, o laranja e o vermelho, podendo também apreciar tons neutros e verdes na decoração.

Uma lareira é um excelente complemento para o quarto de um nativo deste signo. A sua cama deve ser sólida, larga, macia e confortável, podendo ter mesmo dossel e vários travesseiros. O tapete deve ser macio e felpudo e os móveis em madeira nobre, acompanhados por quadros e enfeites sofisticados.

3. Gémeos

 

Os gémeos precisam de muita cor nos seu dia-a-dia, assim como de vários elementos decorativos. São apreciadas várias combinações de tons. Invista em quadros, fotografias com significado, frases e outros elementos decorativos que tenham especial significado para o nativos de gémeos. Fãs de espaços abertos e com muita luz, os quartos dos gémeos tem, também, de ser multifunções e ter bastante simetria.

4. Caranguejo

 

Os caranguejo gostam de quartos em tons pastéis, como o rosa, o azul, o verde ou o amarelo. Combine estas cores com ornamentos como flores e corações nos mesmos tons e consiga um resultado final magnífico. Acolhedor é a palavra de ordem.

Os elementos clássicos e em madeira estão, também, bastante presentes. Gosta de ter fotos de família e objetos do passado com significado, como presentes recebidos. Aprecia, ainda, objetos prateados, como molduras, porta-retratos e abajures. A cama deve ser macia e confortável.

Decoração de interiores: o guia que vai querer guardar
Veja também Decoração de interiores: o guia que vai querer guardar

5. Leão

 

Independentemente das cores do quarto, há algo que não pode faltar no espaço de descanso de um leão: o espelho. Além de dar vida ao espaço, este elemento permite que o nativo deste signo faça algo que muito aprecia – contemplar a sua imagem.

Pode dizer-se que o quarto de um leão deve ter uma certa inspiração “real”, privilegiando tecidos sumptuosos e itens de grande riqueza estética, como lâmpadas, armários, etc. Sempre extremamente sofisticados, a exuberância de leão é visível na mobília sólida, na cama larga e nos tons dourados e amarelos que gosta de combinar com a cor preta ou vermelha.

6. Virgem

 

Um virgem prefere uma decoração de quarto mais discreta, pontuada por apontamentos simples como velas ou flores. O espaço deve ser relaxante, organizado, com uma estética prática e minimalista, pelo que os armários são bem-vindos.

O quarto do virgem deve ter poucos móveis, ornamentos, tapetes, preferindo-se cores claras (em especial o branco). A luz natural é importante, por isso são apreciadas grandes janelas. A iluminação artificial deve ser suave e homogénea, enquanto a cama deve ser simples e sem enfeites ou almofadas. O chão deve ser em madeira clara e aconchegante.

7. Balança

 

Balança é o signo da harmonia e, por isso, o quarto deste signo deve ter um equilíbrio entre cores e objetos decorativos. Opte por uma base de cores discreta (como o branco ou o preto, por exemplo), intercalada por detalhes coloridos. Organização, harmonia e amplitude são três palavras de ordem para o quarto de um balança.

Privilegie linhas equilibradas, ao estilo moderno, com móveis sofisticados e discretos, pisos nobres, cama confortável, com linhas puras e sem enfeites. Invista em objetos marcantes, como tapetes estilizados e candeeiros originais.

8. Escorpião

 

O quarto de um escorpião deve despertar os sentidos e, por isso, deve haver espaço para a mistura de texturas distintas, combinando carpetes e tecidos que dêem intensidade à divisão. Fundamental é criar um ambiente sofisticado e elegante, recheado de detalhes e itens de qualidade.

Os escorpiões gostam de cores como o azul e o verde, o roxo e, também, o vermelho e o preto. O quarto deve ter uma iluminação suave e indireta, uma cama larga e macia, acompanhada por móveis sólidos, clássicos e com personalidade. As cadeiras, as cómodas e os tapetes devem ser nobres e marcar presença. Gosta de objetos em pouca quantidade e elegantes, em estilo moderno, nomeadamente espelhos e metais.

Como decorar quartos pequenos para que pareçam maiores
Veja também Como decorar quartos pequenos para que pareçam maiores

9. Sagitário

 

Um sagitário precisa de um quarto com muito espaço e energia, várias cores e uma decoração o mais minimalista possível. Caso tenha um espaço de pequena dimensão, opte por colocar um espelho grande para dar a perceção de ter uma área maior. Práticos e funcionais, o quarto de um nativo deste signo deve ter várias frases filosóficas e inspiradoras.

O quarto deve ser sempre espaçoso, ter um pé-direito bem alto e janelas largas. O estilo rústico, com muita madeira, é muito apreciado, particularmente na cama que deve ser grande e sem enfeites desnecessários. Os móveis são poucos, a luz suave, o piso aconchegante, com alguns tapetes de peles. Os candeeiros devem estar espalhados, também pelas laterais da cama, assim como os objetos trazidos das viagens e típicos de outros pontos do globo.

10. Capricórnio

 

O nativo de capricórnio aprecia um quarto simples, sem exageros. Pode escolher uma cor mais forte numa parede, colcha ou estante, mas os restantes elementos do espaço devem ser entregues à simplicidade. Procure a harmonia entre uma cor forte e um ambiente global clássico.

Neste sentido, é procura uma estética mais sóbria e “masculina”, preferindo peças de estilo clássico e boémio. Buscando o sólido e o atemporal, cores como o castanho, o bege, o café e o preto são privilegiadas. A cama deve ser larga e robusta, geralmente em madeira escura. O couro é um material muito apreciado, assim como uma poltrona de leitura. A roupa da cama deve ser em algodão e em tons terrosos, como o mostarda, o ocre ou o verde-azeitona. As riscas podem animar as paredes e a roupa de cama.

11. Aquário

 

Os aquarianos precisam de um quarto com janelas e áreas grandes e boa iluminação. Como são muitos criativos, gostam de espalhar pelo espaço objetos feitos por eles mesmo, como desenhos ou outros itens de bricolage. A sua cama deve ter linhas inovadoras, assim como os restantes móveis, como a poltrona, o armário ou a cómoda.

As cores preferidas são puras, ou seja, o branco, o azul, o cinzento e o preto. O piso e as paredes devem ser claros para iluminar. A tecnologia é algo importante para este signo, por isso marcará presença também no seu quarto.

12. Peixes

 

O quarto de um peixes deve ter vários elementos vintage com mobiliário e decoração mais antiga e clássica. Os tons azul e turquesa são sempre apreciados por nativos deste signo, assim como as texturas suaves e delicadas.

O quarto deve ser amplo, muito bem iluminado e ter móveis e piso em madeira clara e com linhas simples. A cama deve ser acolhedora, ampla, ter muitos travesseiros e almofadas, assim como roupa de cama delicada e discreta. O espaço deve ter, ainda, um espelho, velas, pequenas imagens ou estátuas, quadros com motivos esotéricos ou mitológicos e livros de cabeceira.

Agora que já sabe mais sobre como planear um quarto para cada signo, tenha todas estas ideias em consideração não só na hora de decorar o seu espaço, como o de outras pessoas e elementos aí de casa. Se partilha uma divisão com um nativo de outro signo, então procure equilibrar os seus gostos com os da outra pessoa, sabendo que há um quarto para cada signo e, como viu, as preferências de cada um podem ser bem diferentes.

Se não se sente bem no seu espaço, mas não sabe porquê ou o que mudar, talvez estes dados sobre um quarto para cada signo possam ser uma ajuda preciosa para identificar o elemento em falta ou, por outro lado, o item que está a mais e precisa ser retirado, substituído ou modificado.

Veja também