Miguel Pinto
Miguel Pinto
22 Jul, 2021 - 15:50

Wine Barrels: e que tal dormir nos pipos da Quinta da Pacheca?

Miguel Pinto

Já se imaginou no Douro a dormir numa suite em forma de pipo? Os Wine Barrels da Quinta da Pacheca são a mais original proposta de alojamento na região.

Wine Barrels da Quinta da Pacheca

Por entre as luxuriantes paisagens do vale do Douro, a Quinta da Pacheca assume-se não apenas como uma marca incontornável no mercado vinícola nacional, mas também como um destino de eleição quando se fala em enoturismo. E os Wine Barrels são já uma das suas imagens de marca.

Constituindo uma das suas propostas mais arrojadas, estes “pipos” em forma de quarto constituem uma ideia de alojamento única na região e que tem vindo a atrair cada vez mais turistas nacionais e estrangeiros.

Conhecer os Wine Barrels da Quinta da Pacheca é uma oportunidade de excelência ara sentir o pulsar da mais antiga Região Demarcada do mundo, aproveitando ainda para provar alguns dos néctares mais simbólicos da região.

Segurança e tranquilidade

Piscina na Quinta da Pacheca

Os Wine Barrels da Quinta da Pacheca recebem os seus hóspedes, com o cumprimento rigoroso de todas as medidas de segurança emanadas pelas autoridades competentes.

Este é o tipo de espaço que os turistas mais vão procurar no futuro próximo, uma vez que oferece privacidade e favorece o distanciamento social pelos amplos espaços públicos e de lazer, devidamente enquadrados por 75 hectares de vinha. E o projeto não pára de crescer.

Ainda recentemente, a Quinta da Pacheca levou a cabo um significativo investimento, tendo em vista a diversificação do seu produto turístico. Tal consubstanciou-se, por exemplo, na criação de um spa temático, winetherapy, com salas tratamento, ginásio, piscinas interior e exterior, bem como no aumento da capacidade da wine shop e das salas polivalentes.

Esta intervenção contou ainda com a edificação de um novo edifício, contíguo à casa principal, e que disponibiliza 24 quartos, grande parte deles virados para o rio Douro, com vistas absolutamente deslumbrantes. Refira-se ainda que alguns destes novos quartos têm capacidade suficiente para receber famílias.

Quinta da Pacheca: sentir o pulsar do Douro

The Wine House da Quinta da Pacheca

The Wine House Hotel

Muito mais do que uma mera marca de vinhos, a Quinta da Pacheca é já um conceito uma experiência global onde o vinho é omnipresente, sem esquecer todo o conforto da vida moderna.

Antes de chegarmos aos Wine Barrels, o The Wine House Hotel (agora aumentado) foi a primeira grande aposta de enoturismo na quinta, juntando uma história secular à modernidade de um projecto vencedor e que todos os anos recebe milhares de visitantes. demonstra toda a sua ousadia e irreverência com este arrojado projeto The Wine House. Tudo enquadrado em belíssimas vinhas até perder de vista

Com 57 hectares de vinhedos que se estendem até ao Rio Douro, a Quinta da Pacheca está equipada com oito imponentes lagares onde, sob a orientação da enóloga Maria Serpa Pimentel e do agrónomo Hugo Fonseca, são vinificados os tintos da Pacheca, fruto de produções anuais limitadas de Vinhos do Douro D.O.C. e Vinhos do Porto somente de categorias especiais.

O arrojo dos wine barrels

Wine Barrels

Os Wine Barrels são suites com o formato de barricas, dez no total, naturalmente de grande dimensão, assegurando tudo o que é indispensável para uma estadia inesquecível.

Estes pipos possuem um terraço privado e estão acomodadas no cimo da vinha, oferecendo uma vista sobre uma paisagem de tirar o fôlego.

As suites, com cerca de 35 metros quadrados, contam ainda com um fantástico deck, de onde se pode admirar a monumentalidade do vale do Douro até onde a vista alcança, assim como uma discreta clarabóia, ideal para admirar as lindíssimas noites estreladas da região.

Casa de banho privativa, ar condicionado e mobiliário exclusivo, completam uma oferta de nível superior e que será um sucesso junto dos amantes não só do vinho, mas também da natureza

Uma nova experiência

Sandra Dias, responsável pelo enoturismo da Quinta da Pacheca, realça os méritos deste projeto “É uma nova experiência para quem procura sossego, Natureza, boa comida e vinho”, lembrando que os proprietários Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, tiverem em mente a criação de um projeto arrojado e marcante para o Douro

Este é um serviço original e com grande margem de crescimento. Por isso, já há investimento para a criação de um novo edifício para servir o enoturismo. Para breve, haverá na Quinta da Pacheca um novo espaço que colocará à disposição mais 24 quartos, e ainda alguns mimos de luxo, como um spa e duas piscinas (interior e exterior).

Quinta da Pacheca adega
Os vinhos da Pacheca são de qualidade superior

O restaurante da Quinta da Pacheca serve os pratos típicos durienses, mas com o toque requintado das tendências gastronómicas mais modernas e cosmopolitas, pelas mãos do chef Carlos Pires.

Provas explicadas e cursos de vinhos, ‘wine shop’, passeios, eventos, ‘workshops’ de cozinha e turismo ‘à la carte’, incluindo passeios de barco, de comboio, de helicóptero ou pedestres, são algumas das actividades disponibilizadas por esta unidade de enoturismo da Quinta da Pacheca.

Há ainda uma loja de vinhos ou wine shop (agora maior), como é vulgarmente conhecida. Aqui é possível degustar todo o portfólio de vinhos, incluindo algumas raridades, como os Reservas, Vintage, ou outros produtos que a Quinta coloca no mercado, como doces ou azeite.

Contacto

Quinta da Pacheca
Rua do Relógio do Sol 261
Cambres
5100-424 Lamego
Portugal
(+351) 254 331 229

Veja também