Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Filomena Morais
Filomena Morais
16 Out, 2017 - 00:00

Duas receitas que dão mais energia do que café

Filomena Morais

Se precisa de muita energia pela manhã, saiba que há alimentos que lhe dão mais energia do que o café: aprenda duas receitas de pequeno almoço energéticas.

Duas receitas que dão mais energia do que café

Temos para si duas receitas que dão mais energia do que café e são excelentes para deixarem o seu pequeno almoço ainda mais saboroso – para além, claro, de turbinar a sua dose de energia para o dia. Vamos aprender como utilizar ingredientes que dão força, protegem e fortalecem o nosso organismo?

Cereais e frutos secos: ingredientes com energia

Sabia que, ao contrário do que possa pensar, talvez o café não seja propriamente o melhor ingrediente para dar início ao dia? Para conseguir começar as manhãs com muita energia é essencial escolher bem os ingredientes do seu pequeno almoço e hoje mostramos que há alimentos capazes de substituir a famosa bebida que acompanha a primeira refeição de muita gente.

Frutos Secos

placeholder-1x1

Os frutos secos são excelentes alimentos para consumir ao pequeno almoço, pois eles contém ácidos gordos polinsaturados que ajudam a reduzir o colesterol mau, além de lhe darem energia instantaneamente.

Cereais integrais

placeholder-1x1

Os cereais são fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo, pois contém fibras de digestão lenta – isto significa que a sensação de saciedade é mais prolongada. Além disso, melhoram o trânsito intestinal.

Iogurte

placeholder-1x1

As bactérias presentes no iogurte são benéficas para o funcionamento do corpo humano. Além de prevenirem as cólicas, elas ajudam a destruir as as bactérias que podem provocar gastroenterites.

Pequenoalmoço 1

Ingredientes
1 pão integral
1 fatia de queijo
1 iogurte natural
1 c. sopa de frutos secos
1 c. chá de mel

Modo de preparação

  1. Coloque uma fatia de queijo dentro do pão de mistura.
  2. Acompanhe com o iogurte onde pode misturar os frutos secos.
  3. Não adoce o iogurte com açúcar. Se precisar mesmo de o adoçar opte por fazê-lo com mel.

Pequeno almoço 2

Ingredientes
1 pão de mistura
1 c. sobremesa de geleia de marmelo
1 iogurte líquido
2 nozes
4 amêndoas

Modo de preparação

  1. Corte o pão ao meio e torre dos dois lados.
  2. Barre as torradas com a geleia e espalhe as nozes e as amêndoas previamente picadas.
  3. Acompanhe com um iogurte líquido da sua preferência.

Estas duas receitas que dão mais energia do que café são excelentes opções para um pequeno-almoço saudável, delicioso e que o vão deixar cheio de energia logo pela manhã. Contudo, pode sempre acompanhar estas receitas com café, sabendo porém que a energia virá mais dos outros ingredientes do que propriamente do café.

Veja também: